Caldeirão da Bolsa

BCP e BRI - by request

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jeso » 22/8/2006 12:04

Arnie, obrigado pela análise. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por StockGalaxy » 22/8/2006 11:21

Voltando hoje à Brisa, temos já um volume de 320K com apenas 3 horas de negociação. Engraçado é que foi aos 8,12 e está agora nos 8,05.

Não conseguiu para já quebrar a barreira dos 8,10 e poderá vir até à MM50 nos 8,03 para retomar fôlego e voltar a tentar a quebra dos 8,10.
Vamos ver se fecha acima pelo menos da MM50 e perto dos 8,10 e talvez amanhã suba acima dos 8,10 caso o volume seja bom e as posições iniciadas hoje se mantenham.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por nnascimento » 19/8/2006 23:58

:shock: excelente Arnie
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Jacsilva » 19/8/2006 20:05

dei pelo meu tempo utilizado a ver este trabalho e tenho de dar os parabens obrigado
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

BRI

por arnie » 19/8/2006 16:58

A Brisa é sinonimo de SECA

Em termos do 1º grafico está a consolidar abaixo do anterior swing low, dando indicação de downtrend o que a pode atirar para novos lows

Vamos olhar agora para o 2º grafico para se ter outra visão do titulo.
Podemos ver aqui o range em que o titulo se situa. Temos os +25% do range nos 8.10 (R1) e os -25% nos 7.77 (S1). O range tem 0.22 euros de amplitude e cada 25% é de 0.05 euros.

O facto de o titulo estar a sustentar o midpoint (50%) do range é um sinal positivo. Um fecho fora do range confirma a quebra deste mas apenas acima dos 8.10 é que o titulo terá capacidade de prosseguir com a subida.

Acima dos 8.10 temos os 8.20 como resistencia, dada pelos 3 ranges anteriores.

Uma quebra em baixa do midpoint atira o titulo para a base do range.
Anexos
BRI01.png
BRI01.png (22.25 KiB) Visualizado 746 vezes
BRI02.png
BRI02.png (8.88 KiB) Visualizado 736 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

BCP e BRI - by request

por arnie » 19/8/2006 16:57

cá estou eu a analisar 2 titulos que à semanas não olho para elas o que me dá o distanciamento necessario :-k para não ter qualquer tipo the bias pois não faço intenções de as negociar

Comecemos então pelo BCP

TREND, o titulo entrou em “trend mode” e temos que saber de antemão o que esperar a partir de agora.

Como sempre, vamos analisar o passado. ATENÇÃO, NÃO ESPERO QUE O TITULO FAÇA UMA COPIA DO PASSADO. ESTA ANALISE É SO PARA VER COMO UM TREND SE FORMA E COMO DEVERÁ SER SEGUIDO.

Dito isto, comecemos.
Vamos analisar o uptrend iniciado em Agosto de 2004. O que chama a atenção de imediato é o facto de se ver cada movimento counter trend iniciado precisamente a cada nivel de retracement.
Cada vez mais, tenho a certeza que os valores de retracement, sejam eles Fibonacci ou Gann, deverão ser somente seguidos como guia e não como valor de negociação propriamente dito. Os valores de Fibonacci e Gann têm uma ligeira diferença. Sendo eu um fervoroso adepto de Gann, como é obvio, sigo os seus valores.

Depois o mercado entra num trading range que se formou acima dos 25% de retracement do uptrend, deixando este numa forte posição de resumo. Relembro que qualquer retracementy acima dos 37.5% mantem o anterior movimento intacto.

Analisemos agora o actual movimento do titulo.
Temos um higher low que foi formado entre os 12.5% de retracement. ATENÇÃO, GRAVEM NA VOSSA MEMORIA ESSE PADRÃO DE HIGHER LOW. É UM DOS PADRÕES DE INVERSÃO MAIS POTENTES QUE EXISTE., TAL E QUAL ESTA AÍ NO GRAFICO.

A confirmação do higher low foi forte e sem qualquer tipo de indecisão. Os 25% de retracement foram quebrados e esta 6ª feira parou nos 37.5%.
Um counter trend move aqui será algo normal e acreditando que o titulo tem como target o anterior maximo ou mesmo apenas os 50% de retracement, uma entrada longa deverá ser ponderada somente depois de um counter trend.
Anexos
BCP.png
BCP.png (19.4 KiB) Visualizado 740 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, Goya777, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 194 visitantes