[off-topic] Sobre abertura de conta e depósito no BES
11 mensagens
|Página 1 de 1
Boas,
Chegue lá e peça a sua posição integrada.
Adicionalmente, os titulares da conta que peçam para ter acesso ao BESNET.
Se não têm acesso à internet, peçam na mesma, e a alguém de confiança - filhos ou eles próprios - acedam a partir de um PC com ligação, ou no limite, recorrendo ao BES directo.
Eles não têm possibilidade de se deslocar a outro balcão e pedir a posição integrada (através do N.I.F. ou BI)?
1 abraço
Chegue lá e peça a sua posição integrada.
Adicionalmente, os titulares da conta que peçam para ter acesso ao BESNET.
Se não têm acesso à internet, peçam na mesma, e a alguém de confiança - filhos ou eles próprios - acedam a partir de um PC com ligação, ou no limite, recorrendo ao BES directo.
Eles não têm possibilidade de se deslocar a outro balcão e pedir a posição integrada (através do N.I.F. ou BI)?
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Cara Pata,
O problema é que tudo o que aconteceu faz com que não se tenha grande confiança no Balcão, já que as histórias contadas ao balcão parecem um pouco "estranhas" ...
Embora se tenha recebido o extracto, um extracto é apenas um papel timbrado do Banco com os numeros e uns "dizeres" e isso é muito facil de imitar ... sobretudo por pessoas de dentro ...
O objectivo é tentar confirmar os dados do extracto por outra via (outra informação estranha que deram no balcão mas que pode ser o modus operandi do BES é que como apenas existe Depósito a Prazo, não vai haver mais extractos nos próximos tempos ...).
Bons negócios,
jepm
P.S. O negócio dos Bancos é a confiança e quando esta se perde, o Banco fica com um problema sério...
Pata-Hari Escreveu:Não estou a entender. Se há um extracto emitido posteriormente, deveria já constar o depósito. Não sei como funcionam os balcões mas presumo que não deva ser impossivel conseguir um extracto. Estamos no século XXI... mesmo no BES.
O problema é que tudo o que aconteceu faz com que não se tenha grande confiança no Balcão, já que as histórias contadas ao balcão parecem um pouco "estranhas" ...
Embora se tenha recebido o extracto, um extracto é apenas um papel timbrado do Banco com os numeros e uns "dizeres" e isso é muito facil de imitar ... sobretudo por pessoas de dentro ...
O objectivo é tentar confirmar os dados do extracto por outra via (outra informação estranha que deram no balcão mas que pode ser o modus operandi do BES é que como apenas existe Depósito a Prazo, não vai haver mais extractos nos próximos tempos ...).
Bons negócios,
jepm
P.S. O negócio dos Bancos é a confiança e quando esta se perde, o Banco fica com um problema sério...
- Mensagens: 69
- Registado: 4/11/2002 22:33
er
Mais uma historia do arco da velha..
1. nunca deveriam ter saido do balcao sem o comprovativo do deposito (afinal se era assim tao grande.. pior)..ja me aconteceu depositar 540 euros e no comprovativo so apareciam 450.
2. ja que o mal esta feito armava um chamfrim tipo cigano e nao saia de lá sem a 2.a via.
3. lembram-se do emigrande do funchal??
1. nunca deveriam ter saido do balcao sem o comprovativo do deposito (afinal se era assim tao grande.. pior)..ja me aconteceu depositar 540 euros e no comprovativo so apareciam 450.
2. ja que o mal esta feito armava um chamfrim tipo cigano e nao saia de lá sem a 2.a via.
3. lembram-se do emigrande do funchal??
e' preciso viver nao apenas existir
- Mensagens: 1055
- Registado: 22/12/2004 11:38
Extracto
Vivam,
Obrigado pelas respostas.
Os familiares não têm computador, pelo que não há BESnet.
Há um extracto que foi enviado posteriormente por correio mas que não foi dado no balcão porque aparentemente não podiam ...
Até pode ser que seja este o procedimento normal, mas francamente acho isto tudo muito estranho ...
O extracto poderá ser pedido noutra agência do BES, identificando-se a pessoa ?
Bons negócios,
jepm
Obrigado pelas respostas.
Pata-Hari Escreveu:Uma segunda via do documento de depósito pode até ser dificil de conseguir. O que seria extremamente anormal seria se não lhe dessem um extracto de conta! se o cliente está a pedir um extracto, terão que lhe dar.
Os familiares não têm computador, pelo que não há BESnet.
Há um extracto que foi enviado posteriormente por correio mas que não foi dado no balcão porque aparentemente não podiam ...
Até pode ser que seja este o procedimento normal, mas francamente acho isto tudo muito estranho ...
O extracto poderá ser pedido noutra agência do BES, identificando-se a pessoa ?
Bons negócios,
jepm
- Mensagens: 69
- Registado: 4/11/2002 22:33
Como apresenta a questão acho-a muito estranha...
ainda mais tendo o cliente se deslocado ao balcão a solicitar a 2ª via !!! O seu familiar é o único titular da conta ou existem outros co-titulares ??? É que existindo mais do que um titular geralmente é solicitado que o pedido de 2ª via seja efectuado por escrito por todos os titulares. Caso assim não seja o melhor é o seu familiar dirigir-se directamente à gerência e averiguar a situação.
Bem haja
Bem haja
- Mensagens: 197
- Registado: 10/11/2002 23:04
- Localização: Alentejo
essa pessoa não recebe um extracto integrado, onde consta todo o envolvimento do cliente com o Banco?
Através do site do banco (BESNET) na internet não aparece lá o deposito?
Se fez o deposito em mão, ao balcão, não recebeu o talão de deposito, ou nao ficou com a copia do que terá preenchido?
Axixe muito estranho...
Através do site do banco (BESNET) na internet não aparece lá o deposito?
Se fez o deposito em mão, ao balcão, não recebeu o talão de deposito, ou nao ficou com a copia do que terá preenchido?
Axixe muito estranho...
- Mensagens: 839
- Registado: 9/12/2002 13:40
- Localização: 16
[off-topic] Sobre abertura de conta e depósito no BES
Vivam,
Se alguém do BES vir este tópico, peço-lhe que me responda. Um familiar abriu uma conta no BES (depósito a prazo num balcão do interior do país) com uma quantia bastante elevada.
Acontece que nunca recebeu o documento comprovativo de depósito do BES (que deveria ter sido enviado por correio) e embora já lá tenha ido, dizem-lhe que não é possível enviarem uma segunda via.
Alguém me sabe dizer se isto é verdade ? Com quem é que se deve contactar para obter este comprovativo e saber se realmente a conta foi criada - penso que terá de ser do BES central ?
Bons negócios,
jepm
Se alguém do BES vir este tópico, peço-lhe que me responda. Um familiar abriu uma conta no BES (depósito a prazo num balcão do interior do país) com uma quantia bastante elevada.
Acontece que nunca recebeu o documento comprovativo de depósito do BES (que deveria ter sido enviado por correio) e embora já lá tenha ido, dizem-lhe que não é possível enviarem uma segunda via.
Alguém me sabe dizer se isto é verdade ? Com quem é que se deve contactar para obter este comprovativo e saber se realmente a conta foi criada - penso que terá de ser do BES central ?
Bons negócios,
jepm
- Mensagens: 69
- Registado: 4/11/2002 22:33
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, Goya777, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006, Zecadiabo e 194 visitantes

