sonae industria
DOW Escreveu:Agora assim de repente lembro-me destes:
BCP: 7.50
CaixaBI: 8.50
BPI: 8.95
BES: 9.30
UBS: 9.50
Deve ser das poucas acções do nosso PSI ainda muito abaixo dos todos targets que lhe atribuem...
E já agora chamar manipulagores à Lisboa Brokers parece-me demasiado. Ainda não vi nenhuma empresa rever os Price targets e o próprio Bes areiterar. Portanto...percebe-se que alguém as quis ver cá em baixo, mas teve dificuldades.É bomrealmente comprar em saldos, mas deixemos o mercado funcionar.
BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Como tinha previsto num post acima fechou acima dos 6,60. Andam aí uns arautos da desgraça que acham que a soni está à beira da falência!!!Houve realmente no início do dia alguma pressão vendedora mas não foram as casas de investimento. Foram sim pequenos investidores que não souberam ler as entrelinhas do relatório de apresentação de resultados. A administração da soni quiz deixar funcionar o mercado e só de tarde veio explicar com clareza o futuron próximo da empresa. E parece que realmente vai ser bom. Então 2007 vai ser a estrela da companhia. E os resultados do 2º trimestre já dá uma exceente perspectiva do que vai ser a empresa. E novas sinergias estão a surgir assim como novas linhas de produção.A ver vamos. Isto é um mercado de oportunidades. A soni parece ser uma delas a médio/longo prazo. E se quebrar os 6,75 proximamente vamos-la ver voar também no curto prazo.
BN
BN
O que eu acho é que muita gente ficou arrependida por ter vendido durante a manhã quando elas caiam 2,5% e depois ve-las fechar quase ao preço de fecho do dia anterior... Agora já falam em manipulações e classificam a empresa de muito má.
Até parece que está a beira da falência e apresentou prejuizos.
Enfim...
Até parece que está a beira da falência e apresentou prejuizos.
Enfim...
ESCANDALOSO !
estes da Lisbon Brokers (que ja foram multados recentemente) voltam a manipular pequenos acionistas com estas recomendaçoes tendenciosas.
Eles devem (deviam) estar cheios delas, (e os clientes deles também)...
A Lisbon Brokers com este tipo de recomendaçoes depois de resultados francamente fracos e perspectivas dificeis pôde assim despejar as que tinha (permitindo aos seus clientes de fazer o mesmo).
Observei os cofres era facil de ver GRANDES A VENDER (pequenos enganados a comprar)sobretudo depois da recomendação
!!
(lembra-me o famoso analista americano hoje preso que no mesmo momento que falava das vitudes de algumas empresas em publico, dava no mesmo momento istruções para os seus traders venderem ...)
Eles devem (deviam) estar cheios delas, (e os clientes deles também)...
A Lisbon Brokers com este tipo de recomendaçoes depois de resultados francamente fracos e perspectivas dificeis pôde assim despejar as que tinha (permitindo aos seus clientes de fazer o mesmo).
Observei os cofres era facil de ver GRANDES A VENDER (pequenos enganados a comprar)sobretudo depois da recomendação
(lembra-me o famoso analista americano hoje preso que no mesmo momento que falava das vitudes de algumas empresas em publico, dava no mesmo momento istruções para os seus traders venderem ...)
- Anexos
-
- Trader rob.jpg (2.29 KiB) Visualizado 1208 vezes
- Registado: 26/2/2006 10:26
NOTÌCIA DO DIÁRIO ECONÓMICO
A Sonae Indústria (SI), líder mundial de derivados de madeira, está bem encaminhada para terminar o ano de 2006 com um EBITDA de 183 milhões de euros, praticamente ao nível do de 2005, numa base comparável, disse hoje Carlos Bianchi de Aguiar.
O Presidente Executivo da SI adiantou que espera que a procura dos mercados se mantenha forte, no segundo semestre deste ano, mas lembra que os volumes disponíveis para venda neste período serão menores devido à paragem das fábricas para manutenção, em Julho e Agosto.
Quanto à OPA sobre a Tafisa, sublinhou que se se concretizar vai ter impacto no Balanço "na redução dos interesses minoritários por contrapartida de reservas e um aumento do envidamento de cerca de 60 milhões de euros".
A SI anunciou, a 28 de Julho, uma OPA sobre a Tafisa a 1,54 euros por acção, para passar a deter a totalidade do capital da empresa.
Quanto aos resultados do primeiro semestre, considera que foram positivos, sublinhando que, ao nível operacional sairam dentro do previsto pelos analistas.
"(...) é nosso objectivo, numa base comparável, manter o nível do EBITDA do ano de 2005, cerca de 183 milhões de euros. A forma como a actividade se está a desenvolver faz com que nos sintamos confiantes em atingir esse objectivo", afirmou.
Em termos do outlook para o principal mercado da empresa - Europa, especialmente França e Alemanha -, frisa que a evolução no segundo trimestre foi bastante positiva estando confiante "que esta evolução se vai manter".
"A continuada pressão dos preços do petróleo não vai facilitar do lado dos custos. Continuaremos, como até aqui, a trabalhar nas melhorias de eficiência para melhorar a rentabilidade", sublinhou.
O lucro líquido da SI desceu 63% para 9 milhões de euros, no primeiro semestre de 2006, face à média de 12 milhões de euros estimada por uma Poll de cinco analistas.
As receitas cresceram para os 774 milhões de euros contra os 737 milhões de euros na primeira metade de 2005, enquanto o EBITDA deslizou para os 98 milhões de euros face aos homólogos 116 milhões de euros.
Os resultados do primeiro semestre da SI reflectem maiores custos financeiros, devido a diferenças cambiais que tiveram uma variação negativa de cerca de 11 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2005, enquanto que os encargos com juros se mantiveram inalterados nos 16 milhões de euros.
Salientou que o EBITDA gerado pelas operações tem crescido consecutivamente nos últimos quatro trimestres.
A Sonae Indústria (SI), líder mundial de derivados de madeira, está bem encaminhada para terminar o ano de 2006 com um EBITDA de 183 milhões de euros, praticamente ao nível do de 2005, numa base comparável, disse hoje Carlos Bianchi de Aguiar.
O Presidente Executivo da SI adiantou que espera que a procura dos mercados se mantenha forte, no segundo semestre deste ano, mas lembra que os volumes disponíveis para venda neste período serão menores devido à paragem das fábricas para manutenção, em Julho e Agosto.
Quanto à OPA sobre a Tafisa, sublinhou que se se concretizar vai ter impacto no Balanço "na redução dos interesses minoritários por contrapartida de reservas e um aumento do envidamento de cerca de 60 milhões de euros".
A SI anunciou, a 28 de Julho, uma OPA sobre a Tafisa a 1,54 euros por acção, para passar a deter a totalidade do capital da empresa.
Quanto aos resultados do primeiro semestre, considera que foram positivos, sublinhando que, ao nível operacional sairam dentro do previsto pelos analistas.
"(...) é nosso objectivo, numa base comparável, manter o nível do EBITDA do ano de 2005, cerca de 183 milhões de euros. A forma como a actividade se está a desenvolver faz com que nos sintamos confiantes em atingir esse objectivo", afirmou.
Em termos do outlook para o principal mercado da empresa - Europa, especialmente França e Alemanha -, frisa que a evolução no segundo trimestre foi bastante positiva estando confiante "que esta evolução se vai manter".
"A continuada pressão dos preços do petróleo não vai facilitar do lado dos custos. Continuaremos, como até aqui, a trabalhar nas melhorias de eficiência para melhorar a rentabilidade", sublinhou.
O lucro líquido da SI desceu 63% para 9 milhões de euros, no primeiro semestre de 2006, face à média de 12 milhões de euros estimada por uma Poll de cinco analistas.
As receitas cresceram para os 774 milhões de euros contra os 737 milhões de euros na primeira metade de 2005, enquanto o EBITDA deslizou para os 98 milhões de euros face aos homólogos 116 milhões de euros.
Os resultados do primeiro semestre da SI reflectem maiores custos financeiros, devido a diferenças cambiais que tiveram uma variação negativa de cerca de 11 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2005, enquanto que os encargos com juros se mantiveram inalterados nos 16 milhões de euros.
Salientou que o EBITDA gerado pelas operações tem crescido consecutivamente nos últimos quatro trimestres.
Jabreu Escreveu:"A Lisbon Brokers reiterou a recomendação de "manter" para as acções da Sonae Indústria, bem como o preço-alvo de 7 euros por acção, considerando que a queda dos títulos na sessão de hoje está a ser "exagerada" e constitui uma "oportunidade" de reforço de posições na empresa."
Jornal Negócios
Estes devem estar atolados nelas...ou clientes importantes atolados nelas..
Tinha recomendação de "Manter", tem mau resultados e ele vem-me dizer que é boa oportunidade de compra. Que está a descer muito.
Algo não vai bem.. No mesmo dia, a da UBS e agora a LB..
Bem neste caso até saio beneficiado pq tenho algumas SONI:mrgreen:
Para mim, brokers que são multados por exercitarem posições para beneficio próprio com $$$ dos clientes não merece qualquer crédito nas análises que faz.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Tal como referi ontem, a cotação da S.I. surpreendeu ao recuperar paulatinamente o valor de fecho de 31-Ago. O mau aspecto dos resultados foram assim, de certo modo, "mascarados" para investidores distraídos não se assustarem tanto. Agora se olharem para os resultados com alguma atenção aquilo "até doi" !!!. e mais grave ainda; como é possivel uns resultados destes sendo a SI uma empresa exportadora e instalada no coração dos mercados "motores" da europa e em que a recuperação económica mais se fez sentir? Aquela coisa do Canadá não explica tudo e muito menos as questões energéticas e os custos de energia ( aliás a neste campo a SI até tem projectos engraçados). Não estou convencido...mas se calhar estou errado.
jabba_Hut
Nota: não tenho qualquer posição em SI desde ontem
jabba_Hut
Nota: não tenho qualquer posição em SI desde ontem
"A Lisbon Brokers reiterou a recomendação de "manter" para as acções da Sonae Indústria, bem como o preço-alvo de 7 euros por acção, considerando que a queda dos títulos na sessão de hoje está a ser "exagerada" e constitui uma "oportunidade" de reforço de posições na empresa."
Jornal Negócios
Tinha recomendação de "Manter", tem mau resultados e ele vem-me dizer que é boa oportunidade de compra. Que está a descer muito.
Jornal Negócios
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Já se pode constactar que as casas de investimento e os fundos que as tinham em carteira não venderam o que significa que o título tem potencial de subida a curto7médio prazo. E então a longo prazo será uma estrela. Mais uma vez a reacção de pequenos investidores. Mas cada um sabe de si.
BN
BN
já alguém analisou o impacto que a fábrica da IKEA poderá ter na Sonae Indústria ?
EMPRESAS Publicado 31 Agosto 2006
IKEA adia decisão sobre localização da fábrica para Outubro
O grupo sueco de mobiliário, que opera uma unidade retalhista em Portugal, decidiu adiar a decisão sobre a escolha do local onde irá instalar a sua primeira fábrica de móveis para Outubro.
A decisão é assim adiada dois meses, já que a companhia tinha anteriormente marcado para Agosto, que terminou hoje, para anunciar a sua decisão.
Em comunicado, hoje emitido, a empresa adiantou que "considerando a qualidade das propostas apresentadas" pelos municípios de Paços de Ferreira, Paredes e Estarreja, a decisão irá "ultrapassar a data prevista".
Cá só entre nós que ninguém nos ouve, também estou confiante numa boa performance amanhã da Soni. Claro que vai passar um mau bocado no início, com os investidores assustados a saírem rapidamente mas depressa se irão aperceber do erro que estão a cometer.
Os preços alvos deverão continuar inalterados mesmo depois do dramático comunicado dos resultados semestrais e como já alguém disse, não é só no Canadá que se trabalha. Se reparem bem amanhã nos cofres da Soni, verão que todos vão querer entrar á custa de uma possível queda. Será uma excelente oportunidade para quem puder reforçar.
Os preços alvos deverão continuar inalterados mesmo depois do dramático comunicado dos resultados semestrais e como já alguém disse, não é só no Canadá que se trabalha. Se reparem bem amanhã nos cofres da Soni, verão que todos vão querer entrar á custa de uma possível queda. Será uma excelente oportunidade para quem puder reforçar.
Consumado o facto dos resultados estarem um pouco abaixo das previsões, ficou para trás a preocupação dos investidores que os resultados fossem um descalabro face aos problemas com a fábrica do Canadá. Agora, e face ao relatório de contas percebe-se que o caminho é duro mas que o horizonte é dourado (novas sinergias, novas linhas de produção e um mercado onde a soni se afirmará como líder mundial). Só coisas positivas a partir de agora. Portanto...upa,upa a partir de agoro. E abaixo de 6,55 cá estarei para comprar.
BN
BN
Re: Vida Dificil a da Soni...
aforro Escreveu:A soni depois do acidente do canadá está com a sua vida dificil...
O acidente foi em Abril, desde aí até hoje já caiu quase 30%... não me digas que este facto não foi já suficientemente descontado, ou que foi uma novidade desta apresentação de resultados?
aforro Escreveu:Mas com a entrada no PSI20 a soni desceu todos os dias durante 3 semanas seguidas, e Agora com uma redução dos lucros em 63 % abaixo das previsões dos analistas que tinham como limite descida de 50% ????
Cumps
João Aforro
50% é a media, o BES por exemplo acertou nos resultados e manteve o seu target de 9,30 e recomendação de buy. Aliás, todas as casas de investimento recomendam Buy e duvido que alguma baixe esta recomendação, até porque todas referiram que as aquisições iriam contrabalançar estes resultados. Não digo que amanhã não caia um pouco, mas a medio prazo é uma boa aposta, não é uma acção para se comprar hoje com a intenção de vender amanhã ou para a semama...
Vida Dificil a da Soni...
A soni depois do acidente do canadá está com a sua vida dificil... Penso que será evidente que amanhã vai existir uma queda, mas dificilmente vai abaixo dos 6,50 ( caso isso aconteça, pode ser preocupante) mas penso que neste momento está forte, o seu market maker anda atento, mas com a provavel recolha de mais valias da ultima quinzena de Agosto, a Soni pode reajustar...Mas não será muito provavel ajustes violentos( até ke a soni não se presta a isso) é mais morte lenta...
Mas com a entrada no PSI20 a soni desceu todos os dias durante 3 semanas seguidas, e Agora com uma redução dos lucros em 63 % abaixo das previsões dos analistas que tinham como limite descida de 50% ????
Cumps
João Aforro
Mas com a entrada no PSI20 a soni desceu todos os dias durante 3 semanas seguidas, e Agora com uma redução dos lucros em 63 % abaixo das previsões dos analistas que tinham como limite descida de 50% ????
Cumps
João Aforro
Vieira Escreveu:carrancho Escreveu:Vieira Escreveu:Quando é que saiem os resultados mesmo?
Já olhei várias vezes para ela, mas como perdi muito dinheiro quando veio dos 7,85 aos 6 euros, estou de pé atrás. E para além disso, tecnicamente está bastante sobrecomprada.
Os resultados saem a 31/08/2006.
Hummm, é um bom prenúncio, é o dia do meu aniversário. Logo à noite vou estudá-la mais em pormenor.
Mas nunca gostei daquela distribuição...
Parabéns Vieira.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes