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Enviado:
8/8/2006 9:42
por JOGO2006IT
tugano Escreveu:JOGO2006IT Escreveu:3- As passwords deveriam ser substituidas por cartão ou sistema biometrico ou outra qualquer autênticação que evitasse utilizar passwords para cada ordem dada já depois realizado o login.
Fiquei curioso com isto. Como é que enviaria os dados biométricos/cartão pela rede?
Não seria preferível utilizar uns certificados digitais?
Certificado digital já tem. O login através de um sistema de cartão ou sistema biometrico funciona como qualquer login só a forma de autenticar é diferente.

Enviado:
7/8/2006 9:59
por Keyser Soze
JOGO2006IT Escreveu:Keyser Soze Escreveu:JOGO2006IT Escreveu:... Mas cuidado, vem ai, muito em breve, um concorrente muito, muito mais forte que pode arrassar com o BIG neste segmento da banca de retalho. É um velho, transformado em novo com muito know how no mercado que vai preocupar muitos bancos e corretoras.
a nova plataforma para acções da Carregosa ?
quando sai ?
A nova plataforma não é exclusiva da LJ Carregosa, por isso tanto vai sair na DIF como na LJ como em todos que trabalhem com o Saxobank.
Eu falo de um novo BANCO de retalho. BANCO com o Americo Amorim na sociedade.
Quanto a nova plataforma da LJ Carregosa parece-me bem conseguida e sem dúvidas das melhores, se o BIG, BEST e similares optassem por essa plataforma (ou identica) estariam a servir melhor os seus clientes.
Este ano vai ser um ano de muitas supresas para os investidores portugueses e, num caso, de todo o mundo. Pelo menos quarto delas em breve, sendo que participo me quatro.
Fiquem atentos.
penso que estamos a falar da mesma coisa
segundo me disseram a LJ vai passar a banco e lançar uma plataforma própria, mais simples, para negociar apenas acções (penso que independente da plataforma do Saxo - mais indicada para Fx, Futuros e CFD´s)
esta noticia saiu hoje no DE:
Amorim entra com 10% para novo banco do Porto
A corretora LJ carregosa vai passar a banco. Américo Amorim ficará com 10% da nova instituição financeira.
A sociedade financeira de corretagem L.J. Carregosa decidiu transformar-se em banco, sendo que o pedido de autorização deverá ser entregue ao Banco de Portugal este mês, ou no próximo. No projecto participará também Amé rico Amorim, com um passado relevante no sector financeiro e, actualmente, o maior accionista individual do espanhol Popular.

Enviado:
7/8/2006 4:47
por leopalas
Olha, olha... É fantástico! Parece que vi um OVNI... Não sou cliente do BIG nem penso vir a sê-lo proximamente uma vez que "estou noutra", mas não posso deixar de louvar atitude tão desajustada ao que é normal em responsáveis por bancos portugueses. Deixo um repto, já agora, para que venha algum sr. do Best falar da falha inconcebível que tiveram no dia 28 de Julho em que deixaram os clientes a negociar "warrants" às escuras sem "bids", "asks", quantidades de MM durante grande parte do dia por causa de uma "pequena" alteração no sistema informático. Alteração essa que, anunciada a tempo, poderia ter evitado qq problema aos seus clientes, mas para a qual eles, como de costume, se marimbaram... Aliás esse eventual Sr. até poderia ficar com um thread inamovível onde escreveria um livro tipo "bíblia" dos milhares de falhas que custam milhares de euros aos seus clientes... Mandem o Sr. Carlos Solano da Direcção de Apoio ao Cliente que o rapaz tem jeito para o português e , já que não faz nada pelos clientes, ao menos encontrava ocupação!

Enviado:
5/8/2006 1:37
por tugano
JOGO2006IT Escreveu:3- As passwords deveriam ser substituidas por cartão ou sistema biometrico ou outra qualquer autênticação que evitasse utilizar passwords para cada ordem dada já depois realizado o login.
Fiquei curioso com isto. Como é que enviaria os dados biométricos/cartão pela rede?
Não seria preferível utilizar uns certificados digitais?

Enviado:
4/8/2006 23:51
por Jacsilva
sou vosso cliente desde 20/3/2000 como sou de outras LJC e AB7 mesmo que todoas sejam iguais ou diferentes com os problemas de cada um , fiquei admirado com a postura deste nosso companheiro do forum , afinal por trás das tabuletas a pessoas.
os meus cumprimentos
Excelente atitude,

Enviado:
4/8/2006 23:02
por bboniek33
esta de Diogo Cunha, ao vir a um Forum prestar info sobre os incidentes.
Tenho uma muito boa ideia do servico prestado pelo BIG ao longo destes 7 anos em que sou cliente e em que assisti a uma continua melhoria da funcionalidade oferecida.
Acresce agora esta atitude, invulgar em Portugal, e que so contribui para manter a relacao de confianca que deve existir entre o BIG e os seus clientes.
Parabens.


Enviado:
4/8/2006 22:45
por SuperPikas
É de louvar a presença de um representante do BIG neste forum.
Sou utilizador do BIG desde Fevereiro e realmente so me posso queixar desta falha.
A nivel de melhorias, gostaria de poder Shortar o mercado Americano num numero muito maior de accoes, e sem ser intradiario. Para quando estas melhorias ?
Obrigado pelas suas palavaras, pois faz-me relembrar que as empresas sao feitas por pessosas de pele e osso.
-

Enviado:
4/8/2006 22:23
por longBlackCandle
Diogo,
Vosso cliente desde Outubro de 1999, numa escala de 0 a 20, e sem qualquer hesitação, eu dou-vos 20 valores. Durante estes quase 7 anos as rarissimas vezes (umas 2 talvez) que houve algum erro ou problema ele foi imediatamente assumido por voçes e resolvido da melhor forma. Sem dúvida uma postura e forma de estar que não estava habituado a encontrar noutras instituições do mesmo ramo.
Para mim o BiG continua a estar muito à frente da concorrencia. Todos os outros vieram a reboque.
Continuem assim que vão longe. Parabéns.
longBlackCandle

Enviado:
4/8/2006 20:53
por JOGO2006IT
4- Deveriam permitir short-selling atráves de equity swaps
deve ler-se
total return equity swaps.

Enviado:
4/8/2006 20:47
por JOGO2006IT
charles Escreveu:ja anteriormente me tinha referido a essa plataforma é bastante pratica e rapida de usar alem de um conjunto de informaçoes e ferramentas bastante uteis e necessarias no dia a dia de trading, penso que o big aqui representado na pessoa do seu administrador não vai deixar de pensar nesta plataforma, se é que já não está em curso essa mudança
alias penso que quase todos como complemento recorremos a elas no dia a dia de trading, portanto o serviço embora bom precisa de ser complementado
cumpt
charles
Deve ser díficil devido aos custos. Deixavam de poder manter o preçario actual, que é o melhor (de acordo com comparativo da CMVM).
A plataforma do Saxobank é cara, embora eu ache que justifica a corretagem cobrada.
Posso adiantar que uma das grandes novidades (um upgrade a uma novidade pouco badalada) vai partir desse banco da Noruega e em grande. Algo muito interessante.
Quanto ás outras, uma é o BANCO que vai nascer em breve (projecto que conheço como
outsider) e outras vão beneficiar todos, investidores, intermediarios e até a sociedade em geral. Aguardem.
Para o BIG.
1- A conta que remunera deoósitos a ordem deveria ser automatica como acontece no BEST;
2- A COF deveria integrar a plataforma
java em
java e não
browser.
3- As passwords deveriam ser substituidas por cartão ou sistema biometrico ou outra qualquer autênticação que evitasse utilizar passwords para cada ordem dada já depois realizado o
login.
4- Deveriam permitir
short-selling atráves de
equity swaps.
5-
Mais importante: Planos de contigência operaveis pelo cliente ou, em
extremis, pelo intermediário.
6-Deviam negociar ETFs.
7-Deviam negociar modelos de rotação.
Se quiserem estar á frente, teriam de lançar produtos inovadores em Portugal que estão neste momento em grande expansão nos EUA. Desde os modelos de rotação matrix a similares.
Depois há uma ideia muito engraçada, que será desenvolvida em breve, onde deveriam participar. A seu tempo serão convidados assim como todos os outros intermediários financeiros.

Enviado:
4/8/2006 20:34
por charles
ja anteriormente me tinha referido a essa plataforma é bastante pratica e rapida de usar alem de um conjunto de informaçoes e ferramentas bastante uteis e necessarias no dia a dia de trading, penso que o big aqui representado na pessoa do seu administrador não vai deixar de pensar nesta plataforma, se é que já não está em curso essa mudança
alias penso que quase todos como complemento recorremos a elas no dia a dia de trading, portanto o serviço embora bom precisa de ser complementado
cumpt
charles

Enviado:
4/8/2006 20:28
por JOGO2006IT
Correcção
Este ano vai ser um ano de muitas supresas para os investidores portugueses e, num caso, de todo o mundo. Pelo menos quarto delas em breve, sendo que participo em três.

Enviado:
4/8/2006 20:26
por JOGO2006IT
Keyser Soze Escreveu:JOGO2006IT Escreveu:... Mas cuidado, vem ai, muito em breve, um concorrente muito, muito mais forte que pode arrassar com o BIG neste segmento da banca de retalho. É um velho, transformado em novo com muito know how no mercado que vai preocupar muitos bancos e corretoras.
a nova plataforma para acções da Carregosa ?
quando sai ?
A nova plataforma não é exclusiva da LJ Carregosa, por isso tanto vai sair na DIF como na LJ como em todos que trabalhem com o Saxobank.
Eu falo de um novo BANCO de retalho. BANCO com o Americo Amorim na sociedade.
Quanto a nova plataforma da LJ Carregosa parece-me bem conseguida e sem dúvidas das melhores, se o BIG, BEST e similares optassem por essa plataforma (ou identica) estariam a servir melhor os seus clientes.
Este ano vai ser um ano de muitas supresas para os investidores portugueses e, num caso, de todo o mundo. Pelo menos quarto delas em breve, sendo que participo me quatro.
Fiquem atentos.

Enviado:
4/8/2006 20:15
por Rui Aires
Pois é meus amigos, mas não sei se aconteceu com mais alguém, entre as 16h00 +- e 16h25 não era possivel anular ordens pq simplesmente os icons do stream não mudavam. Ainda telf para o Porto mas não foi possivel tb anular. Agora quero sqaber quem assume uma compra que fiz de EDP a 3,15? Já reclamei.

Enviado:
4/8/2006 20:15
por Diogo Cunha (BiG)
Em primeiro lugar é com satisafção que verificamos que muitos clientes sabem que sofremos pelo menos tanto quanto eles quando algo não está como procuramos que esteja: que é 100% operacional.
Quando disse "nunca em 7 anos" estava a referir-me a uma situação extrema como a de 4ª feira, peço desculpa se fiz entender que nunca tinhamos falhado em 7 anos, o que infelizmente não posso dizer.
Mas posso garantir que identificar aspectos a melhorar e efectivamente actuar sobre eles consome grande parte do nosso dia-a-dia, visto q o trading on-line é muito exigente a nível de serviço (o q para nós é um desafio constante).
Infelizmente ainda não conseguimos implementar todas as sugestões, mas caminhamos nesse sentido (posso adiantar q ainda este mês haverá um salto qualitativo significativo no myBolsa cujo input foi recolhido essencialmente quando estivemos a fazer um roadshow nacional na FNAC s/ futuros no final do ano passado -> quase 1 ano depois para se ter uma ideia da quantidade de testes necessários para lançar algo q seja mto sensivel em produção).
O vosso feed-back é muito importante para que toda a nossa equipa sinta q estamos a trabalhar para que os investidores possam ter as melhores condições. Quem nos conhece sabe quanto gostamos de melhorar o serviço q damos aos nossos clientes, dai que não ficamos indiferentes às notas positivas q verificamos no forum.
Diogo C.

Enviado:
4/8/2006 20:13
por charles
hehehehe eu nao disse no outro topico que liam o caldeirão só nao acerto no dax.
apesar deste problema estou satisfeito com o big e recomendo
cumpt
charles

Enviado:
4/8/2006 20:12
por Keyser Soze
JOGO2006IT Escreveu:... Mas cuidado, vem ai, muito em breve, um concorrente muito, muito mais forte que pode arrassar com o BIG neste segmento da banca de retalho. É um velho, transformado em novo com muito know how no mercado que vai preocupar muitos bancos e corretoras.
a nova plataforma para acções da Carregosa ?
quando sai ?

Enviado:
4/8/2006 20:02
por JOGO2006IT
Mas é de louvar na atitude, a frontalidade e verdade como assumiram o problema, embora o podessem fazer, adicionalmente, por comunicado enviado por email a todos os utilizadores.
Sinceramente não tenho a melhor impressão do BIG de onde já fui cliente, quer devido a estas falhas de telecomunicações, á falta de um plano de contingência em situações destas, á plataforma em ambiente browser (e java, etc). Tem como vantagem o preço (melhor do mercado), bom marketing para o segmento que pretende atingir (plataforma com layout apelativo, comunicativo -vende bem a ideia -, mas "burocratica" para transaccionar).
É um banco jovem, onde trabalham duas pessoas mais ou menos minhas conhecidas e que tem tentado vingar... Mas cuidado, vem ai, muito em breve, um concorrente muito, muito mais forte que pode arrassar com o BIG neste segmento da banca de retalho. É um velho, transformado em novo com muito know how no mercado que vai preocupar muitos bancos e corretoras.

Enviado:
4/8/2006 19:52
por JOGO2006IT
Apesar de ter sido uma situação que nunca ocorreu em 7 anos de actividade temos consciência da inconveniência que pode causar aos nossos clientes, não estando em linha com o nível de serviço que queremos assegurar e que acreditamos estar na base do índice de satisfação superior a 96% que temos e que mesmo assim está ainda não está no nosso objectivo que é 100%.
Com o maior respeito, permita-me discordar pois não é esta a primeira vez e sabe-o muito bem.
Cumprimentos.
Parabéns BIG... mais uma vez !!!

Enviado:
4/8/2006 19:35
por jfknight
Diogo,
Sou cliente do Banco à quase 2 anos e tenho assistido com entusiasmo ao crescimento do Banco e à melhoria dos serviços.
Confesso que na passada 4ª feira fiquei preocupado com o ocorrido e cedo procurei saber o que se passava. Fico extremamente satisfeito por terem tomado a iniciativa de vir ao Caldeirão responder in locco pelo sucedido uma vez que, tenho a certeza, esta atitude apenas confirma o que já sabíamos enquanto clientes da instituição: que se preocupam com os clientes e com a comunidade de anónimos investidores portugueses, para cuja democratização do mercado o BIG tanto tem trabalhado.
Uma nota adicional, para sublinhar o cuidado com que evitaram a identificação do fornecedor de comunicações, que de forma tão descuidada vos criou este problema (a saber a ONI !). Sinceramente, num país mais desenvolvido, e com outro tipo de agentes reguladores no mercado, estes senhores teriam que ter ido desta para melhor pelo que se passou na 4ª feira... fica o consolo que tb não me parece que o futuro lhes seja muito risonho.
Forte abraço e um grande bem haja !!!
Mensagem privada

Enviado:
4/8/2006 19:28
por k-G-B
Diogo Cunha,por favor veja a mensagem privada que lhe enviei.
Os meus cumprimentos

Enviado:
4/8/2006 18:20
por Midas

Já sou cliente deste banco desde o seu início e vou continuar a ser. A preocupação com os clientes são de louvar e com este nível de empenho o banco só poderá continuar a crescer e desenvolver produtos e serviços cada vez melhores.
Nível de serviço BiGonline

Enviado:
4/8/2006 18:01
por Diogo Cunha (BiG)
Em nome do BiG posso garantir a nossa constante preocupação na disponibilização do melhor serviço aos nossos clientes.
Mas efectivamente temos verificado alguma instabilidade que teve o seu ponto máximo no dia 2, quando houve uma falha anormal do nosso principal fornecedor de telecomunicações, que foi já completamente resolvida.
Apesar de ter sido uma situação que nunca ocorreu em 7 anos de actividade temos consciência da inconveniência que pode causar aos nossos clientes, não estando em linha com o nível de serviço que queremos assegurar e que acreditamos estar na base do índice de satisfação superior a 96% que temos e que mesmo assim está ainda não está no nosso objectivo que é 100%.
O BiG agradece todos os alertas dos utilizadores do caldeirão de bolsa, que consideramos uma referência, informando que temos em curso um conjunto de melhorias significativas, resultantes do feed-back dos nossos clientes, e cuja implementação foi dada a maior prioridade.
Temos satisfação em relação ao nosso papel pioneiro no investimento on-line, mas temos a certeza que só evoluindo de forma constante manteremos a confiança dos nossos clientes.
Entretanto continuaremos alerta aos vossos comentários no forum.
Diogo Cunha
Administrador do Banco BiG