Página 1 de 1

MensagemEnviado: 27/7/2006 2:29
por leopalas
Por essas e outras é que deixei, a determinada altura, de olhar para os price-targets. Muitas vezes dá a clara sensação de que quem os define ou tem interesses próprios ou é humorista ou é incompetente... Noutra linha já ouvi a um analista dizer que se não fossem os price-targets as cotações só mexiam em alturas de earning season ou de M&A activity :mrgreen:

MensagemEnviado: 27/7/2006 0:15
por Jabba_Hut
Então e as recomendações do bcp millenium em relação á impresa há cerca de um mês!!?!

Só á bofetada!!

Jabba_hut

Em Portugal tambem há disto

MensagemEnviado: 26/7/2006 23:47
por p. coelho
cctrader esplecitou um caso que em 2000 aconteceu ,e que eu na altura e continuo a achar que são situações graves e por isso é que eu acho que quem manda estes "bitaites" deveria ser penalisado ,a Pt na altura estava a cotar á volta dos 15 euros e houve uma nota de recomendação de compra da Pt com o alvo de 18 euros e passados 1,2 meses a mesma entidade veio escrever que afinal o preço justo da PT seria 11 euros e estamos a falar de um dos maiores bancos portugueses , só de me lembrar isto fico "verde" de raiva da intenção e objectivo destes "bitaites" que eu já vou estando curado mas aqueles que estão a começar isto pode causar muito azar

...

MensagemEnviado: 26/7/2006 12:47
por cctrader
Temos os caso do analista John M Segrich da JP Morgan que recomendou a compra de SAP em MAIO com 'price target' nos 225 quando a acção estava a 180. Depois voltou a recomendar a compra em meados de Junho quando a acção estava nos 160 (PT nos 225). No dia 21 deu um downgrade na acção de 225 para 120 euros!!! Eu acho que isto só pode ser a gozar com os clientes!!! como é que alguem dá um downgrade de 50% com uma diferença de 1 mês? É obvio que acertou nos mínimos da acção.

Analista multado por enganar clientes

MensagemEnviado: 26/7/2006 10:17
por Midas
Um antigo analista da casa de investimento Robertson Stephens foi condenado a pagar dois milhões de dólares após ter sido considerado culpado de enganar os investidores com opiniões demasiado optimistas sobre alguns títulos na época da bolha «dotcom», diz o «New York Times».

--------------------------------------------------------------------------------

Ruben Bicho
rbicho@mediafin.pt


Um antigo analista da casa de investimento Robertson Stephens foi condenado a pagar dois milhões de dólares após ter sido considerado culpado de enganar os investidores com opiniões demasiado optimistas sobre alguns títulos na época da bolha «dotcom», diz o «New York Times».

Paul Johnson foi o único analista a ser levado a tribunal por análises parciais, embora outros especialistas tenham sido acusados do mesmo, conseguindo estes resolver os assuntos com os clientes sem ser necessária a ida a tribunal, revelou o jornal.

O analista condenado é agora o responsável pela gestão de um «hedge fund» denominado Nicusa Capital, acrescenta ainda a publicação.



http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=279830