Concordo em absoluto com o SmartMoney.
Os mercados voltaram à fase em que estão a secar a liquidez dos longos e dos curtos. Um dia sobe 2% depois cai 2% e quando aparenta cair ele sobe e vice-versa.
Caro amigo Vieira, eu pessoalmente gosto destas fases de lateralização. Historicamente são os períodos que tenho mais rendibilidade. Depende do "trading plan" de cada um.
Em relação ao DAX, é visível no gráfico horário, que este vem negociando num canal descendente de curto prazo, cuja projecção nos aponta para o curtíssimo prazo para os 5350. Penso que segunda-feira iremos testar estes valores, até porque a sessão de sexta nos states fechou de um modo bastante feio para os longos.
Como os máximos têm sido sempre inferiores e a sessão de quarta não passou de um "dead cat bounce" acredito bastante na descida do Dax a novos valores mínimos de médio prazo, talvez possamos mesmo testar os 5100-5150 nas próximas semanas.
Claro que teremos alguns ressaltos, mas a tendência dominante levar-nos-á certamente a esses valores.
Bom fds
Um abraço