Caldeirão da Bolsa

Transferências de dinheiro para os EUA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rnbc » 7/7/2006 14:44

Além de demorar meses um cheque pode custar $50 ou $60 só para despesas de cobrança, independentemente do valor.

Depende da quantia que ele quer tranferir... mas realmente nalguns casos é capaz de ficar mais barato do que wire-transfer. No entanto em quantias maiores que $25000 disseram-me que é capaz de dar para negociar a taxa com o banco.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por DigitalEntity » 7/7/2006 11:30

Obrigado pelas vossas sugestões. Já ví que a CGD é sem dúvida a melhor opção. A desvantagem é que empato mais capital mas em contrapartida pago pouco de transferência e ainda tenho descontos nos fornecedores :)

Cumprimentos
Digital Entity

Registado: 6/7/2006 16:00

por JOGO2006IT » 6/7/2006 23:50

Os fornecedores que abram uma conta na Zona Euro. É a alternativa utilizada por muitos e com grandes vantagens para os próprios fornecedores.

Registado: 20/11/2006 23:09

por TraderAT » 6/7/2006 22:25

Boa noite

Pata-Hari Escreveu:A maneira mais barata para ti é um cheque bancário. O problema disso é que pode demorar meses até eles terem uma boa cobrança do mesmo e isso não lhes agradará.

Meses!! :| :|

Um depósito de um cheque de um Banco português no Brasil (por exemplo) pode demorar assim tanto tempo?

E se for numa dependência brasileira de um banco de cá?
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por Pata-Hari » 6/7/2006 22:00

A maneira mais barata para ti é um cheque bancário. O problema disso é que pode demorar meses até eles terem uma boa cobrança do mesmo e isso não lhes agradará. O preçário da caixa tb me parece muito bom embora não tenha em mente outros preçarios.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por boxopen » 6/7/2006 18:39

DigitalEntity Escreveu:Eu queria era saber se se conseguem transferências à borla, como para a UE.

Não, aí - definitivamente - é NÃO! :?
Como sabes os preços das TRF na UE foram impostas aos bancos por Bruxelas.
Daí que, até pela mudança de jurisdição, seja impossível vir a verificar-se o mesmo extra-UE.

Além de que conseguirias melhores comissões que essas da CGD, se fossem valores elevados.
Mas aí também seria natural que a CGD acompanhasse os valores que obtivesses na concorrência.
Por exemplo 1000000€... é óbvio que não pagarias 2704€ e podias negociar, mas com 2500€ não!

Registado: 6/11/2002 10:14

por DigitalEntity » 6/7/2006 18:18

boxopen Escreveu:É que no caso de empresas isso trará necessidades contabilísticas e obrigações fiscais em ambos os países.
E não sei se é vantajoso para aquilo que fazes... só isso! :twisted:

Acho que percebes-te mal. Estou a falar em fazer pagamentos a fornecedores terceiros! Empresa para empresa. O problema é que a partir de certos montantes valor a pena fazer através de transferência em vez de pagar uma percentagem sobre o valor.

Eu queria era saber se se conseguem transferências à borla, como para a UE.

por boxopen » 6/7/2006 18:00

DigitalEntity Escreveu:Não percebí o "depende!".
Queres dizer que era preciso ter a conta lá fora aberta?
De qq modo tems que transferir o dinheiro à mesma para lá!!!
Só se fizeres viagens frequentes, assim só ficas com a perda cambial.

Aquele "depende" foi metido ali porque não percebi se se tratava de pessoa ou empresa.
É que no caso de empresas isso trará necessidades contabilísticas e obrigações fiscais em ambos os países.
E não sei se é vantajoso para aquilo que fazes... só isso! :twisted:

por DigitalEntity » 6/7/2006 17:56

Sim, de facto a CGD é a melhor. Amanhão vou confirmar esses valores, pois apenas perguntei no HelpDesk.

Não percebí o "depende!". Queres dizer que era preciso ter a conta lá fora aberta? De qq modo tems que transferir o dinheiro à mesma para lá!!! Só se fizeres viagens frequentes, assim só ficas com a perda cambial.

Re: Transferências de dinheiro para os EUA

por boxopen » 6/7/2006 17:08

DigitalEntity Escreveu:A melhor opção até agora foi a CGD que cobra 0.26% (+4% IS sobre esse valor), com um mínimo de 33,28 EUR.

Não procures muito...
A comissão CGD: 0.26%+(4%*0.26%) = 0.2704%... 0.27%
Além de razoável deve ser mesmo muiiiito difícil de bater.

Claro que têm aquele mínimo de 33.28€, o que dá na prática ser a mesma comissão de 0€ a 12307€.
Mas sinceramente duvido muito que vás encontrar em qualquer outro lado melhores comissões.
Há alternativas: abres uma conta nos EUA, fazes uma única TRF e pagas por lá, só que... depende! :?

Transferências de dinheiro para os EUA

por DigitalEntity » 6/7/2006 16:09

Boas, sou novato neste forum, já usei o search mas não achei resposta para a minha pergunta.

- Qual é a maneira mais barata (e segura) de fazer transferências para os EUA para montantes superiores a 2.500 Eur?

Já ví alguêm que as fez a custo zero mas não disse como nem que valores. Pretendo fazer pagamentos a fornecedores e estou farto de ser chulado com 3 a 5%.

Já tentei Western Union (atraves de CTT e BCP) que ficam por +-100Eur até 5000 Eur. A melhor opção até agora foi a CGD que cobra 0.26% (+4% IS sobre esse valor), com um mínimo de 33,28 EUR.

Se alguêm tiver melhor opção, agradeço.

Cumprimentos a todos,
DigitalEntity

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, As_paus , Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, Tosta mista, Zecadiabo e 162 visitantes