Página 1 de 4

MensagemEnviado: 7/7/2006 13:09
por artista_
Em relação ao criticar há aqui duas situações que me parecem importantes:

1. Importa distinguir as críticas feitas num jornal ou na televisão por, supostamente, especialistas da matéria e as críticas que, por exemplo, nós aqui fazemos, eu também critico o Scolari mas sou um adepto não tenho de ter qualquer tipo de cuidado naquilo que digo.

2. A questão maior é que muitos não criticaram apenas os jogos ou as opções do Scolari, iam muito mais longe com criticas gratuitas como, por exemplo, gozar com o facto de o Scolari ter cantado o ino nacional, ou a que já falei de se chegar ao extremo de colocar a coluna em branco!!!!?... eu sinceramente estou convencido que esse Rui Santos estava já a torcer para que Portugal perdesse só por causa da guerra com o Scolari, o futebol é para ser vivido com intensidade e esse tipo ainda não percebeu isso, por mim se aparecer na TV, mudo de canal imediactamente.

Sobre o Trio de ataque, eu não vi sempre o que diziam mas do que apanhei, sobretudo o Jorge Gabriel foi do pior, eu vi-o a dizer, entre outras barbaridades, que Portugal só fez um bom Europeu porque o Mourinho deixou a base da equipa toda preparada?!!!! até o Carlos Daniel ficou revoltado, ora aqui está, eu posso dizer isso aos meus amigos ou até aqui no forum, ele como comentador na TV não pode dizer isso, é reles... não sei se ele gostaria que um comentador dissesse na TV que ele é mau apresentador mas que o tabalho que o Carlos Cruz fez durante anos premitiu que ele se desenrascasse embora ainda assim seja fracote comparado com o "senhor TV"

MensagemEnviado: 7/7/2006 11:41
por TMS
Quanto a mim fizemos um belo jogo, o melhor até agora. Um jogo à Italiana, muito inteligente e practicamente sem nenhum erro defensivo ( o unico foi logo no inicio) só nos faltou ser mortiferos no ataque.
Os 2 lances polémicos pra mim são paciveis de várias interpretações e certamente alguns arbitros marcariam outros não. No lance do R.Carvalho é um facto que o Henry foi esperto e soube procurar o choque mas acho que é penalty. No lance com o C.Ronaldo ele sente as maos nas costas e deixa-se cair... o arbitro decidiu não marcar paciência... outro talvez marcasse!

Custa é perder com eles outra vez e outra vez com um penalty porque em futebol jogado não foram superiores. Claro que depois de estarem em vantagem geriram o tempo e o jogo como lhes convinha mas quase que lhes corria mal... Enfim.

PARABENS TUGAS

MensagemEnviado: 7/7/2006 11:37
por The Mechanic
O Rui Santos é crítico ?!
Critico ?!
Critico sou eu !!

O Rui Santos é aquele gajo que aparece na SIC Noticias , com o cabelinho encaracolado ( por vezes , descai-lhe um caracolinho na testa , que só pode ser propositado e que lhe dá tanta graça ...)e mexe as mãozinhas assim... e assim... depois diz " ...ah ! ...Portugalêêê ...Portugalêêê ...Portugalêêê não está a jogar nada e tem tido muita sorte que o Scolari é , francamente ... ãh ?! ... um mau treinador ... " .
Como é que um gajo que rapa os pelos do peito , usa " Channel nº 5" e acha que o " Mr. Gay " foi a melhor musica da década de 90 pode vir a comentar futebol ?!?!
Futebol é pra ser comentado por gajos como o Chalana , o Barbas da Costa da Caparica , o Bin Laden e outros gajos com pelos ... !!
O Jorge Gabriel tambem não pode que tem pouco pelo e ri-se muito . Queremos é gajos sérios no futebol !!


Um abraço ,

The Mechanic

ps - ... Rui Santos pra Guantanamo , já !!

MensagemEnviado: 7/7/2006 11:33
por Kabum
Jo Money Escreveu:Mas ele é um crítico! É suposto que faça críticas :mrgreen:

Há criticas e criticas...
Destrutivas, construtivas e ainda os ataques pessoais... :?

MensagemEnviado: 7/7/2006 11:16
por charles
normalmente as criticas são sempre estrategicamente direccionadas.

MensagemEnviado: 7/7/2006 11:15
por Jo Money
Mas ele é um crítico! É suposto que faça críticas :mrgreen:

MensagemEnviado: 7/7/2006 10:46
por Kabum
Eu também não suporto o Rui Santos. Acho que ele só sabe criticar...

MensagemEnviado: 7/7/2006 9:36
por charles
esse rui santos é execravel, a sic tem muitos sentimentos recalcados devido ao facto de não ter futebol da 1ª liga, isto do mundial foi uma excepçao.

não admira que o scolari depois dos feitos conseguidos pelo que parece vá embora.

MensagemEnviado: 7/7/2006 3:02
por leopalas
Típico! Não tinha conhecimento dessa mas desse tipo já nada me surpreende. Encaixa-se perfeitamente na ideia que tenho dessa gente. Mas para mim tortura era ouvir o "Trio de Ataque" ( na RTP repare-se... ), que desde o início, foi infame. Impunha-me a mim mesmo ouvir até ao fim o dito lixo para que pudesse acreditar naquilo. Ao abrigo da "liberdade de opinião" ( que costas largas esta tem...) estes senhores, num espaço pago por todos os portugueses, espalharam veneno durante semanas, contra Scolari e a selecção que representa duma forma animal. Pelo menos na RTP deveriam ser liminarmente censurados. A Democracia é um luxo que deve ser acarinhado não um direito arrogante ao serviço de uns quantos para que espalhem a sua verborreia de uma forma totalmente irresponsável como foi o caso. Tratava-se do canal do Estado, da selecção nacional, e do seleccionador que, enquanto o é, merece já de si todo o respeito, ainda para mais com aquilo que o homem já nos tinha ajudado a alcançar. Esconderam-se atrás do "direito à crítica". Deixem-me rir... A má fé trasbordava-lhes por todos os poros!!

MensagemEnviado: 7/7/2006 2:23
por artista_
Já que estamos numa de criticar... o Rui Santos que agora tem uma coluna no CM (na TV já ninguém o quer e depois do Mundial não o estou a ver a trabalhar na área?!) não fez outra coisa que dizer mal, sobretudo do seleccionador mas também de tudo o que se lembrava, quando Portugal passava ele dizia que era sorte ou chamava a atenção para o que esteve mal, seja no jogo, seja a margem deste...

Mas o seu ponto alto foi na coluna de uma sexta-feira, ainda o mundial ia no início, em que resolveu deixar a sua coluna em branco escrevendo apenas em letras pequenas no final que aquilo eram as razões que o Scolari tinha para levar a selecção a atingir s seus objectivos!!!!!! não sei como no jornal o deixaram fazer aquilo, é indecente, utilizou a coluna para uma guerra pessoal, mais parecia aqueles arrufos que surgem de vez em quando aqui no forum, só que escritos no jornal com maior tiragem em Portugal!!!!

MensagemEnviado: 7/7/2006 1:44
por ptmasters
leopalas Escreveu:É esta estranha mania que alguns portugueses têm, nomeadamente quem está em posição de ter algum tempo de antena, de cortar a espiga de trigo que releva acima das outras. A inveja de morte é um dos passatempos dos nossos "jornaleiros". O Scolari é bom logo tem de se abater o homem a todo o custo... É a cultura do mérito ao contrário. Se todos forem medíocres não me sinto mal... Ou então faz-se um "endeusamento" despropositado de quem ainda nada provou mas que cai no goto da horrenda classe.


Boas Leopalas,

Não somos o mesmo, mas bem podíamos ser. Mais uma vez, assino por baixo. "se fazes bem ou se fazes diferente ou se tens novas idéias ou se até consegues quando ainda ninguém conseguia, tens de ser abatido, pois estás a colocar em causa o sistema a que estamos habituados".

Saudações

MensagemEnviado: 7/7/2006 1:30
por charles
parece-me que a frança tem um problema gravissimo entre mãos, a grande maioria que festejou nas ruas empunhavam bandeiras de paises do norte de africa,


para um país xenofobo como é o caso não é de admirar os graves incidentes dos ultimos tempos, basta ver o comportamento de raiva e odio com o reporter da rtp que foi literalmente deitado ao chão

o portugues mesmo naturalizado há-de ser sempre cidadão de segunda aos olhos destes chauvinistas, tal como dizia um frances entrevistado ...nos somos melhores que portugal e nao é so no futebol é em tudo o resto.....

será isto a europa a varias velocidades :roll: :?:

MensagemEnviado: 7/7/2006 1:15
por artista_
Pergunto só uma coisa, alguém se lembra de uma equipa das "grandes" ter sido roubada num lance decisivo nos jogos a eliminar? eu não, mas lembra-me de um penalty inexistente que a Itália beneficiou para deitar fora os Australianos, do segundo golo que os mesmos marcaram à Ucrânia em claro fora de jogo, ou ainda do 2º golo que o Brasil marcou ao Gana também em claro fora de jogo.

Acho que é o subconsciente que faz com que os árbitros acabem por beneficiar as equipas mais influentes. Em alguns jogos não é muito importante mas quando se chega à fase decisiva isso pode ser determinante, eu acho que o lance com R. Carvalho é penalty mas também me parece que o Henry força claramente a queda, mas temos de aceitar a decisão! Tenho dúvidas no lance do Cristiano mas se fosse ao contrário acho que o árbitro acabava por marcar, não estou a ver os franceses a perder e ele deixar passar um lance daqueles sem marcar nada.

A minha namorada é Luso/francesa e curiosamente foi ontem (no dia do jogo) para França, depois do jogo disse-me para lhe lembrar que o BI francês é uma mera formalidade pois detesta-os, sempre detestou... é apenas uma curiosidade :mrgreen: :mrgreen:

Já agora importa lembrar que na última década Portugal só não esteve presente no Mundial da França, esteve presente em 3 Europeus e 2 Mundiais conseguindo duas semi-finais e uma final, só faltou um título, há que continuar o bom trabalho que se tem feito, e penso que para já era importante manter o Scolari, se ele sair duvido que consigamos encontrar um tão bom... o Mourinho não está disponível!!

FORÇA PORTUGAL!!!!

MensagemEnviado: 7/7/2006 0:57
por leopalas
É esta estranha mania que alguns portugueses têm, nomeadamente quem está em posição de ter algum tempo de antena, de cortar a espiga de trigo que releva acima das outras. A inveja de morte é um dos passatempos dos nossos "jornaleiros". O Scolari é bom logo tem de se abater o homem a todo o custo... É a cultura do mérito ao contrário. Se todos forem medíocres não me sinto mal... Ou então faz-se um "endeusamento" despropositado de quem ainda nada provou mas que cai no goto da horrenda classe.

MensagemEnviado: 6/7/2006 22:58
por R_Martins
Fomos mal tratados…
Eu estou a recompor-me.
Mas mal tratados além do arbitro, fomos por: O tipo da SIC que em televisão «relatava» como se fosse para a rádio.
Mal tratados pelo comentador da Sporttv, sempre que comenta jogos o maldito do typo está contra Portugal. «o penalti que parece que não foi, mas foi…» Esquisito este porco, que comenta futebol sempre contra os seus próprios empregadores, em todos os jogos. Se passo pela sporttv, arranco-lhe os olhos!!!!
R. Martins

MensagemEnviado: 6/7/2006 17:56
por charles
em jogo jogado na frescura fisica no pulmão a meio campo nos varios passes em profundidade e a mudar de flancos na quantidade de remates de fora da area de varios angulos e nos golos marcados não há comparaçao possivel ganhava o maniche claro.

o zidane tem de ser avaliado pelo que é e não pelo que foi, de resto ambos marcaram 2 golos.

MensagemEnviado: 6/7/2006 16:53
por Jeropiga
E há alguma comparação entre Zidane e MAniche ouqualquer outro jogador do mundial.. :wink:

MensagemEnviado: 6/7/2006 16:20
por Kabum
O penalty do Ronaldo foi ainda mais forçado...Não deixa de ser penalty mas só seria marcado se fosse ao contrário.
Assim como o do Henry não seria marcado se fosse a nosso favor.

Em relação ao Maniche, é claro que ele não vai ganhar nada...Isto tá feito para ser do Zidane!

MensagemEnviado: 6/7/2006 15:05
por $$!!
:lol: :lol: MANICHE :) :)

MensagemEnviado: 6/7/2006 14:41
por Camisa Roxa
[quote="Kid_A]Fabio Cannavaro (Itália)
Maniche (Portugal)
Michael Ballack (Alemanha)
Andrea Pirlo (Itália)
Gianluca Zambrotta (Itália)
Thierry Henry (França)
Gianluigi Buffon (Itália)
Patrick Vieira (França)
Miroslav Klose (Alemanha)
Zinedine Zidane (França)[/quote]

desses todos reduzo a lista a 2: Zidane e Maniche

Provavelmente irá ganhar o Zidane pois é um atacante enquanto que para 1 trinco é muito dificil ganhar 1 prémio destes, mas o Maniche foi sem sombra de dúvida o melhor jogador português no mundial, ontem então fez 1 jogo assombroso, pena não ter tido quer contra a inglaterra quer contra a frança mais hipóteses de chutar de longe...

MensagemEnviado: 6/7/2006 14:34
por charles
compreendo esta versão....

é o tal problema da intensidade e da intenção, para mim as duas versoes são possiveis, ou seja se calhar em dez arbitros 5 marcavam e cinco nao marcavam, imaginemos o cenario do costume com a frança se fosse ao contrario o arbitro marcava ou não marcava :?:

ma para mim...

eu acho que o thierry henry viu que nao ia chegar á bola e aproveitou o toque, sendo para mim penalty

p.s. eu acho que é mais penalty este do que a do ronaldo acho a jogada do ronaldo mais forçada.

MensagemEnviado: 6/7/2006 14:21
por Kabum
Camisa Roxa Escreveu:kabum, isso é que é ser tendencioso lol

vê lá a verdadeira imagem: (até o R Carvalho já disse q foi penalty!)

Imagem

Ninguém diz que não houve toque...
Eu acho é que ele sente o toque e se manda pró chão...
Nas fotos que meti ele podia perfeitamente ter metido o pé no chão e decide deixar-se cair...
É a minha opinião. Foi um penalty bem ganho sem duvida!

MensagemEnviado: 6/7/2006 13:54
por charles
ate parecia mal nao estar ai um tuga, se repararmos estao alguns da frança da italia e da alemanha ou seja os quatro semi finalistas será que o figo e mesmo o ronaldo não mereciam estar ai!!

esta fifa é uma vergonha, alias a estamos habituados a isto.

MensagemEnviado: 6/7/2006 13:50
por ppferreira
Maniche entre os 10 candidatos a melhor jogador do Mundial
[ 2006/07/06 | 12:27 ] Redacção MaisFutebol
Maniche é candidato à Bola de Ouro do Mundial, o prémio para o melhor jogador do Campeonato do Mundo. O médio é o único português na lista de 10 jogadores divulgada esta quinta-feira pela FIFA.

Há quatro jogadores italianos e três franceses na corrida, numa lista elaborada pelo Grupo de Estudos Técnicos da FIFA, que teve em conta apenas jogadores das equipas semi-finlaistas. O prémio será agora decidido com base na votação dos jornalistas e o vencedor será conhecido na segunda-feira.

Confira a lista:

Fabio Cannavaro (Itália)
Maniche (Portugal)
Michael Ballack (Alemanha)
Andrea Pirlo (Itália)
Gianluca Zambrotta (Itália)
Thierry Henry (França)
Gianluigi Buffon (Itália)
Patrick Vieira (França)
Miroslav Klose (Alemanha)
Zinedine Zidane (França)

MensagemEnviado: 6/7/2006 13:50
por charles
The Mechanic Escreveu:BRAVO PORTUGAL !!!!!



Podiamos ter marcado em fuas ou três ocasiões
MAS ... !!

The Mechanic


ps - ... e VIVA PORTUGAL !!!!!!!


um ganda fuas tambem pra ti mech. :mrgreen: