Página 1 de 1

MensagemEnviado: 28/6/2006 0:15
por valves
Boas a questão do ruído é que a sua importancia aumentará consoante o grau de exposição for maior ou seja pode haver situações em que apesar de estarmos convictos de que determinado movimento é um ruído simplesmente não o podemos ignorar ...

Abraço

Um problema chamada RUIDO

MensagemEnviado: 27/6/2006 22:59
por nunoand99
Julgo ser esta a primeira vez que inicio um tópico neste fórum.

O que me move para tal é o assunto do ruido, que me acaba de ocorrer após ver os topicos da primeira página deste fórum.


Pessoalmente trabalho mais no mercado cambial(e por isso estou habituado a mercados alavancados), mas o que digo tem relação com qualquer tipo de mercado (embora em menor escala).

Noticias a que se dá importância todos os dias e relatórios de mercado diários (o tal ruido) só interessam a quem quer fazer do daytrading uma actividade massificada, e nem por isso melhor remunerada que um investimento com prazos de maturidade superiores.

Os estudos mostram que se uma pessoa ficar fora de um determinado mercado nos 5 melhores dias, esse mercado dá cerca de 60% da rentabilidae anual que teria dado se estivessemos presentes nesse mercado todos os dias desse ano.

Isto ocorreu-me a propósito do EUR/USD, mas como já dito considero válido para todos os outros tipos de mercado/instrumento financeiro.

Lembrem-se dos fundamentais relacionados com o diferencial de taxas de juro dos dois paises em questão bem como a expectativa de evolução de médio prazo desse diferencial, e verão que daqui um ano estarão encostados ao cadeirão todos sorrientes.

Ah... e usem alavancagens de 5-10 para poderem dormir descansados e aguentar o ruido de curto prazo :wink: