Caldeirão da Bolsa

Um problema chamada RUIDO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 28/6/2006 0:15

Boas a questão do ruído é que a sua importancia aumentará consoante o grau de exposição for maior ou seja pode haver situações em que apesar de estarmos convictos de que determinado movimento é um ruído simplesmente não o podemos ignorar ...

Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Um problema chamada RUIDO

por nunoand99 » 27/6/2006 22:59

Julgo ser esta a primeira vez que inicio um tópico neste fórum.

O que me move para tal é o assunto do ruido, que me acaba de ocorrer após ver os topicos da primeira página deste fórum.

Pessoalmente trabalho mais no mercado cambial(e por isso estou habituado a mercados alavancados), mas o que digo tem relação com qualquer tipo de mercado (embora em menor escala).

Noticias a que se dá importância todos os dias e relatórios de mercado diários (o tal ruido) só interessam a quem quer fazer do daytrading uma actividade massificada, e nem por isso melhor remunerada que um investimento com prazos de maturidade superiores.

Os estudos mostram que se uma pessoa ficar fora de um determinado mercado nos 5 melhores dias, esse mercado dá cerca de 60% da rentabilidae anual que teria dado se estivessemos presentes nesse mercado todos os dias desse ano.

Isto ocorreu-me a propósito do EUR/USD, mas como já dito considero válido para todos os outros tipos de mercado/instrumento financeiro.

Lembrem-se dos fundamentais relacionados com o diferencial de taxas de juro dos dois paises em questão bem como a expectativa de evolução de médio prazo desse diferencial, e verão que daqui um ano estarão encostados ao cadeirão todos sorrientes.

Ah... e usem alavancagens de 5-10 para poderem dormir descansados e aguentar o ruido de curto prazo :wink:

Registado: 16/5/2005 21:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, smog63, tami, yggy, Zecadiabo e 129 visitantes