Página 1 de 1

MensagemEnviado: 25/6/2006 16:58
por vieira
O que é verdadeiramente inacreditável é que até o DAX fechar, as bolsas americanas fazem um rallie muito forte, para o DAX fechar bem positivo. Depois, a partir das 18h ou 19h, os indices americanos partem-se todos.

Foi o que aconteceu a semana passada: o DAX subiu 4 dias e ficou quase estável num. O SPX caiu 4 dias e subiu um.

Mais incrivel é o facto de que, quando o DAX e o SPX estão abertos em simultâneo, o DAX acompanha sem falhas o SPX. Ora, como o SPX tem a sua maior força até às 16h30 e depois começa a quebrar, o DAX fecha sempre positivo.

Há aqui gato! :roll:

MensagemEnviado: 25/6/2006 13:35
por rteixe01
Mas porquê é que a correlação tem de ser com o NASDAQ? Penso qye com o NASDAQ também dará. Basta observar os indices. NAS ou S&P é igual. Na minha opinião é claro.

De qualquer das formas o NASDAQ fechou só -0.07% e o S&P -0.05%, muito iguais portanto.
Assim para 2ªfeira será verde ou vermelho?

MensagemEnviado: 25/6/2006 0:21
por 654235
Para mais existem duas EMA importantes no range 5600, a saber EMA50 e EMA100 com valores de 5671 e 5661. Se fechar acima dos 5600 facilmente passará essas EMA's e entrará numa nova fase bull.

MensagemEnviado: 24/6/2006 21:19
por Barra
Normalmente a correlação é feita entre o DAX e o S&P e não com o Nasdaq.

MensagemEnviado: 24/6/2006 21:13
por Cap2006
Também me parece que abrirá positivo 2º feira, no entanto penso que enqiunto não passar a barreira dos 5600 o dax não subirá em força. Esta semana será uma semana importante, pois como se sabe 28 e 29 deverá haver aumento das taxas de juro nos states, resta saber como a europa reagirá a esta situação. Considero como muito positivo o fecho do dax acima dos 5600 na próxima semana. Se tal não acontecer os fantasmas podeão voltar....

DAX abertura 2ªfeira vs fecho NASDAQ 6ªfeira

MensagemEnviado: 24/6/2006 17:44
por rteixe01
Estava aqui a ver se encontrava alguma base de dados que relacionasse o fecho do NASDAQ à 6ªfeira e a abertura do DAX na 2ªfeira a seguir.

Não encontro nada, apenas o que me lembro é que na passada 6ªf o NAS fechou negativo em 0.80% e na 2ªf o DAX abriu a subir mais de 1%.

Isto pode parecer estranho, mas se conseguirmos ter dados suficientes que mostrem a tendência histórica. Imaginem que se chega à conclusão que quando o NASDAQ fecha pouco negativo, o DAX abre à 2ªfeira positivo, isto dá indicações para apostarmos por exemplo em CALL TW às 6ªfeiras sobre o DAX. Se o NASDAQ fechar positivo, tanto melhor, mas se fechar pouco negativo, era bom na mesma.

Alguém tem algum estudo sobre isto?

Por exemplo, o NAS ontem fechou quase em casa, -0.07 (composite) e -0.22 (N100) salvo erro. Com isto, parece-me que 2ªf o DAX abrirá positivo, até porque por norma é um indice que tem quase sempre força para subir, ao contrário por exemplo do nosso PSI20.

Base de dados e opiniões precisam-se! Obrigado