Caldeirão da Bolsa

BCP retoma a tendência ascendente de médio prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por James Wheat » 7/7/2006 17:16

vitcosta2 Escreveu:Vai ser um fecho de bolsa animado , a betandwin é que fica a perder hoje, as apostas estão todas aqui...

5 minutos para a conferência... A propósito de apostas, aqui vai a minha:
Não me parece que o SAN lance qq Opa sobre o Bcp, porque o Governo nunca aceitaria: ficaria 25% do sistema financeiro português nas mãos de um Grupo espanhol (SAN+Bcp). Era demasiada areia para o status quo nacional aceitar. Wait & see. JW
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por vitcosta2 » 7/7/2006 16:32

Vai ser um fecho de bolsa animado , a betandwin é que fica a perder hoje, as apostas estão todas aqui...
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

por njdg73 » 7/7/2006 16:26

Sendo o que fôr, o que é certo é que cada vez mais sinto um enorme gozo em negociar na bolsa, isto é giro e notícia aqui, notícia ali, sinto-me bastante contente por acompanhar os mercados. Sou Eng Civil de profissão mas acho que se voltasse atrás optava por um curso de gestão ou economia, dá muito gozo...

Desculpem este post que não tem nada a ver com o tópico mas apeteceu-me ter este desabafo.
Ab
njdg73

Registado: 23/5/2006 12:19

por James Wheat » 7/7/2006 16:18

artista Escreveu:De qualquer forma os volumes não são significativos...

Estou 100% de acordo e se fôr alguma Opa sobre o Bcp, há que tirar o chapeu ao SAN, pq guarda muito bem os segredos - os volumes teem andado pela rua da amargura ! Eu fechei hoje posição a €2,24 e não me custava nada recomprar 3 centimos acima - até pq €2,27 não é nada mau. Não me parece que esta seja a decisão sensata, mas posso enganar-me e nesse caso amanhã sim - caro 73 - estarei arrependido. Ab. JW
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 7/7/2006 16:05

njdg73 Escreveu:[quote="James Wheat]Caro Colega,
Realidade é dinâmica: acabei de fechar a posição a €2,24, pq a liquidez está muito baixa (inexistente) e pura e simplesmente não existem compradores. Não estou a gostar do que vejo e em caso de dúvida... "close it". Vou voltar a entrar, pq continuo a achar que esta Opa vai dar para fazer muito dinheiro (e para perder também !), pelo que espero ter a posição certa no momento certo. Ab. JW.

Caro James, suponho que haja por aí algum arrependimento de uma saída prematura, ou engano-me?[/quote]

Hummmmm.... Não faz sentido ter arrependimento, quando AGORA, se quisesse, entrava a 2,27. Calma, já vi filmes destes muitas vezes e estou como o Artista: os volumes não indicam ainda qq Opa, nem nada que se pareça !

PS: se tivesse papel estava a fechar posição a €2,27, não pagava para ver. Tinha muito... ! Vai ser giro ver o que se vai passar, entretanto desejo-lhe boa sorte !
James Wheat
Position Trader

por njdg73 » 7/7/2006 15:47

[quote="James Wheat]Caro Colega,
Realidade é dinâmica: acabei de fechar a posição a €2,24, pq a liquidez está muito baixa (inexistente) e pura e simplesmente não existem compradores. Não estou a gostar do que vejo e em caso de dúvida... "close it". Vou voltar a entrar, pq continuo a achar que esta Opa vai dar para fazer muito dinheiro (e para perder também !), pelo que espero ter a posição certa no momento certo. Ab. JW.[/quote]

Caro James, suponho que haja por aí algum arrependimento de uma saída prematura, ou engano-me?

por Jooaaoo » 7/7/2006 15:46

Uma OPA ao BCP?!?!?!?!

O BCP não pode ser opado...

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

re

por Infoo » 7/7/2006 15:40

bem, andava o bcp pelos 2,23/24 quando vaio à baila a info do Sr. Osório

logo houve quem fosse à pega numa de opa sobre o bcp... e o papel começou upa-upa.....o bpi q caia 1% upa-upa que recupera, e a ptcnem se move

well, no site da cmvm, em
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/info_diaria.cfm

... não há indicação nenhuma de facto relevante sobre o BCP, sobre BPI ou sobre qq formiga que se mova na BVL... assim como indicação que dado papel iria estar susupenso até ser dada ao mercado um dado relevante....

pelo q...... quero acreditar que não seja nada sobre opas... seja bcp, bpi, ptc

depois das 17:15... vamos lá ve o que é assim tão importante a nível europeuem q o Santander tenha pepel relevante

Registado: 17/11/2005 1:02

por pvg80713 » 7/7/2006 15:28

anuncio do santander as 17h00...

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 7/7/2006 15:24

De qualquer forma os volumes não são significativos...

Registado: 17/3/2003 22:51

por njdg73 » 7/7/2006 15:19

Eh lá que se está a passar?
está a subir repentinamente...
2,27 já largamente atingidos...

er

por luis lobs » 7/7/2006 15:16

Tanta vontade de subir e carregam as vendas nao percebo,,.,.,,., :evil:

.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por Rui A » 7/7/2006 13:54

Alguém sabe ou tem preferência por algum Warrant Call do BCP?

Registado: 10/3/2004 17:35

re

por luis lobs » 7/7/2006 13:50

Começam a retirar os montoes das vendas..o que a expeculaçao nao faz.

.

rt

por luis lobs » 7/7/2006 13:21

Acabam de me ligar que o António Horta Osório, presidente do Banco Santander Totta, convocou os jornalistas????

SAI BOMBAAAAA.

Porque será??

er

por luis lobs » 7/7/2006 13:15

Que marasmo a nossa bolsa ...foram todos de ferias?

Desde o bcp á pt nem ata nem desata, quanto ao bcp começo a perceber se o nucleo de accionistas tem 53% de posiçao por certo esta opa está condenada ao fracasso agora nao percebo tanta teimosia da administraçao do bcp...estarão a prever q o proprio bcp está na mira de ser opado....eterna questao)

De qualquer modo acho q o bcp é pra manter em carteira

por James Wheat » 7/7/2006 11:09

njdg73 Escreveu:
James Wheat Escreveu:Caro Colega,
Realidade é dinâmica: acabei de fechar a posição a €2,24, pq a liquidez está muito baixa (inexistente) e pura e simplesmente não existem compradores. Não estou a gostar do que vejo e em caso de dúvida... "close it". Vou voltar a entrar, pq continuo a achar que esta Opa vai dar para fazer muito dinheiro (e para perder também !), pelo que espero ter a posição certa no momento certo. Ab. JW.

É capaz de ter sido uma boa jogada, também não estou a gostar muito do cenário, mas a mim só me resta aguardar pacientemente para sair sem perder...
Sem stress...
Ab
njdg73

Duas breves notas:
1ª O Bcp é o banco mais barato da Ibéria numa análise de multiplos (Per, P/E) do próprio Bpi que saiu ontem; clarifico que no entanto não classifica o banco a nível de recomendação (desde a Opa que está "Restricted").
2ª os resultados do trimestre do Bcp saem no dia 25 de Julho, depois do fecho do mercado.
Atte. JW
James Wheat
Position Trader

por njdg73 » 7/7/2006 11:03

James Wheat Escreveu:Caro Colega,

É capaz de ter sido uma boa jogada, também não estou a gostar muito do cenário, mas a mim só me resta aguardar pacientemente para sair sem perder...
Sem stress...
Ab
njdg73

por James Wheat » 7/7/2006 10:39

njdg73 Escreveu:
James Wheat Escreveu:Os problemas do banco e da Opa estão lá e não permitem uma análise técnica credível e sustentavel no tempo... Entrei hoje longo, a €2,23 numa jogada de curto prazo (entrar e sair até final deste mês), porque acho que em Agosto a tendência bearish vai voltar. Vamos ver como resulta - se consigo ou se fico com elas enterradas ! Ab. JW

:clap: muito bem caro James, vejo que mudou claramente de opinião relativamente à evolução a curto prazo, lembra-se das nossas conversas recentes...?

Caro Colega,
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 6/7/2006 9:55

O Bpi divulgou hoje, em comunicado enviado à CMVM, o acordo preferencial de venda entre accionistas 'core' que representam algo mais de 53%do capital do banco. Ou seja, qq deles que queira vender ao Bcp (chegue a acordo), os restantes teem direito de preferência de compra ao mesmo preço.
Os resultados práticos deste acordo é que por €5,70 o Bpi não é mais opável e que para ter sucesso o Bcp terá que subir a parada, por forma a convencer não um, mas todos os accionistas que compõem os 53%.

A grande questão permanece: vai o Bcp desistir da Opa, afundando a cotação do Bpi, ou vai aceitar subir a parada, afundando a sua ?

PTP & Cia: ESTÁ NA ALTURA DE ABRIREM OS OLHOS E POREM A EMOÇÃO DE LADO !!
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 5/7/2006 12:49

GONZO Escreveu:
pedras11 Escreveu:Gonzo se o BCP não fizer aquisições, cresce como?

Se o BCP não fizer aquisições aumentam as probabilidades de ser Opado. Não é isso que o povo quer?

A palavra "povo" não sei se será a mais correcta... Na minha óptica qq ACCIONISTA do Bcp - seja ele grande ou pequeno - deve estar interessado em ver a sua empresa crescer de forma sustentada e sensata e nesse sentido comprar caro, para reduzir a probabilidade de uma Opa hostil, é uma péssima decisão.
Mais... Não digo que os accionistas de qq empresa gostem de estar expostos a Opas, mas de facto eliminar essa possibilidade também não me parece que faça muito sentido, sobretudo quando feita de forma destruidora de valor.
Embora não seja esse o discurso externo, não me parece que os accionistas core do Bpi estejam zangados / tristes com a Opa de que foram alvo (de forma alguma, saiu-lhes a lotaria !); da mesma forma me parece que se sentiriam os accionistas - grandes (core) e pequenos - do Bcp se acontecesse o inverso (se o banco fosse opado por qq outra entidade).
Os únicos a não querer este cenário são os membros do Board do Bcp, pq a prazo sabem que teriam que saltar dos lugares e daí o desespero por crescer a qq preço - sobretudo quando recorrem ao dinheiro dos accionistas (que não o deles próprios).
A dispersão accionista do Bcp é um grande problema, pq não lhes permite concertar decisões entre eles e o poder acaba mesmo nas mãos da Administração. No Bcp quem manda é quem gere e não quem detém (é dono do) o banco. Ab.
James Wheat
Position Trader

ISP

por xico » 5/7/2006 12:33

Notícias

Título NOVA1-ISP decide não se opôr OPA BCP sobre BPI-Oficial
Origem Reuters
Data 05-07-2006 11:48

(Acrescenta com background)
LISBOA, 5 Jul (Reuters) - O Instituto de Seguros de
Portugal (ISP) decidiu não se opôr à Oferta Pública de
Aquisição (OPA) do Millennium bcp sobre o Banco
BPI , disse fonte oficial do ISP.
Esta era mais uma das autorizações, após a não oposição
também do Banco de Portugal, necessárias no âmbito daquela
OPA e que antecedem uma decisão final da Autoridade da
Concorrência (AdC).
O Millennium bcp -- líder da banca privada em Portugal
-- lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o
BPI, oferecendo 5,7 euros por acção, avaliando a
instituição em 4.332 milhões de euros (ME).
A concretizar-se esta aquisição, o Millennium bcp
ganharia a liderança de mercado em todos os componentes.
"O Conselho Directivo do ISP decidiu, hoje, não se opôr
à OPA lançada pelo BCP sobre o BPI", disse esta fonte
oficial do ISP à Reuters.
A 28 de Junho último, a AdC decidiu passar a
concentração do Millennium bcp com o Banco BPI a
investigação aprofundada, que tem uma duração máxima de 90
dias úteis, finda a qual a operação pode ser autorizada,
autorizada com remédios ou proibida.
Caso adquira o BPI, o Millennium bcp prevê realizar um
reforço dos seus capitais próprios de até 4.000 ME.
Negociaram-se 6.682.592 acções do BCP a subirem 0,90
pct para 2,24 euros.

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por GONZO » 5/7/2006 11:59

pedras11 Escreveu:Gonzo se o BCP não fizer aquisições, cresce como?

Se o BCP não fizer aquisições aumentam as probabilidades de ser Opado. Não é isso que o povo quer?

Registado: 24/8/2005 22:33

Mas não à dúvida...

por fitas » 5/7/2006 11:46

que alguém a está a travar a subida!!! Pois aparece sempre quem venda unas pipocas para a manterem nos 2,23€. Quando a tendência parece, claramente de subida :roll: :roll: E estou de acordo que deverá haver algo atrás do pano ( bastidores ).

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

Re: er

por James Wheat » 5/7/2006 11:45

luis lobs Escreveu:James isso ja se passa á uns dias..as ordens de venda sao sempre de grandes dado o pouco n de ordens.Agora 2 situaçoes: ou estao a travar a subida para acumular o suficiente(até quem sabe para a troca), ou estao a distribuir(nao me parece).

Sim, tenho seguido, mas hoje chamou-me particularmente a atenção, porque foram rapar na venda a 2,23 e 2,24 (3 milhões de acções em 2-3 minutos) e logo a seguir o cofre de venda encheu a esses mesmos niveis... Dava a impressão que valia a pena esperar e deixar subir, antes de descarregar lentamente. Há uma terceira hipótese: alguém a querer despachar papel, para estar fora qd subir o valor da oferta e para poder entrar mais baixo. Há muita gente grande que já não tem qq confiança na administração do banco, embora reconheça valor 'escondido' à empresa. O que é mais recorrente ouvir: "o Bcp nas mãos do SAN ou pelo BBVA, rendia o dobro !". Eu sobre isto não tenho a mais pequena dúvida.
James Wheat
Position Trader

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, As_paus , Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, Tosta mista, Zecadiabo e 156 visitantes