Página 1 de 1

MensagemEnviado: 19/6/2006 16:17
por saxo
Essa da vida útil do plasma e das cores esbatidas era um facto no início. Actualmente não.

LCD substituir plasma? Quando o LCD conseguir competir com o plasma nas mesmas dimensões já existiram novas tecnologias melhores que o LCD e o plasma. Para ver televisão, o melhor ainda é a televisão normal CRT. Para ver filmes e HD, quem o puder fazer, depois de ter um projector não vai querer outra coisa. Bate qualquer LCD/Plasma em termos de impacto. Consegue-se dimensões bem maiores. Eu para filmes agora é só em projector (largura da imagem 1,9m) e ficou-me MUITO mais barato que um plasma ou LCD de dimensões razoáveis.

O custo das lampadas é elevado (mas não tanto assim)

Projector

MensagemEnviado: 18/6/2006 23:17
por Emanuel Santos
O problema dos projectores é que o custo da lâmpada muitas vezes é igual a comprar um projector novo, assim tipo as impressoras da lexmark, qdo acabam os tinteiros que vêm de origem com a impressora, o ppl costuma comprar... outra impressora! Fica mais barato que comprar só os tinteiros... :shock:

MensagemEnviado: 18/6/2006 9:51
por JB05FLOP
Já pensaram comprar um projector em vez de uma televisão? Se tiverem uma sala onde possam ver a uma distância de pelo menos três metros e meio, acho que é uma hipótese a considerar. Eu fiz isso há uns 6 ou 7 anos, e posso dizer-vos que desdr aí nunca mais liguei a televisão da sala.

MensagemEnviado: 18/6/2006 2:21
por ptmasters
Pessoalmente pelo que tenho lido e me informado, o plasma é para morrer e em seu detrimento surge o LCD como seu substituto.

Ou seja, o plasma durará tanto tempo quanto o tempo que vão surgindo LCD's iguais e/ou superiores as 43'', pois era até à pouco tempo a grande restrição dos LCD's vs Plasmas, para além de ângulos limitados de visão e tempo de vida da lâmpada.

Neste momento já vão existindo LCD entre as 40 e as 43'', e os preços continuam a baixar.

Para mim, o meu televisor de eleição, é o plasma da Pioneer PDP 436 RXE (saiu agora à pouco tempo o SXE que não vi ainda bem a diferença, mas penso que seja ao nível do sintonizador). Mas os negros neste plasma, são simplesmente fantásticos.

1 ab

MensagemEnviado: 18/6/2006 2:18
por charles
eu sei qual é essa eu estou indeciso neste momento entre a sony e precisamente a samsumg, numa terceira escolha talvez uma lg ou philips, ainda vou aguardar possivelmente ate ao final do ano, entretanto ve-se os jogos na net num tft que é quase um lcd :mrgreen:

Lcd...

MensagemEnviado: 18/6/2006 2:08
por TheMayan
Bem.. o Plasma já é passado!

Ja houve várias dicussões aqui sobre o assunto.
O plasma os pontos (salvo erro diodos de fosforo) tem uma esperança de vida util muito inferior ao LDC. FIcando esbatidas as cores com o tempo.

LCd eu ja comprei um Samsung 32 há mais de 1 ano. 1500 euros na altura... e continuo contente!

Tem.. Ligação HDTV... ligação ao pc... etc...

tenho de enviar aos poucos isto nao funciona bem

MensagemEnviado: 18/6/2006 1:25
por charles
continuação:

estou em vias de adquirir um lcd mas ainda esta em estudo a ver o que sai de novo, pois se me meto logo nos primeiros modelos conforme fiz com a sony 100hz mal sairam comprei e larguei 400 contos quando passados alguns meses ja estavam quase a metade :evil: ...desta vez estou a espera pois os primeiros lcds que vi da lg por exemplo tocavam perto dos 500 contos e neste momento por 1000 e poucos euros ja se compra um :mrgreen: , não cometo o mesmo erro duas vezes

a minha duvida que não chega a ser grande é se devo comprar um lcd ou um plasma, eu acho que o lcd tem uma definiçao muito superior ao plasma e umas cores mais vivas noto no entanto que num lcd a certas cenas que se nota uma especie de arrastamento que não se ve no plasma, enfim vai se lendo umas coisas ate se fazer a compra

ja agora podiam comentar o lcd versus plasma (os retroprojectores acho que estão fora de questão)

MensagemEnviado: 18/6/2006 1:25
por ptmasters
o "shut off" da actual televisão convencional, está marcado para 2012 pela UE, pelo que será de esperar durante este ano e seguintes (em Portugal, pois lá fora já vai havendo canais em TV de AD) o aumento de transmissões em TV de AD.

Penso inclusivé, que existam rácios que deverão a começar a ser respeitados, que foram inclusivé estipulados pela UE em que obrigam as estações de televisão a começarem a fazer um mínimo de emissões em AD.

Não obstante, ver um DVD numa TV de AD, com um mínimo de 43'' (este é o mínimo de polegadas recomendado para HDTV), usufruindo do HDMI, é simplesmente roubar mercado aos cinemas, ou seja, um espanto.

Podem obter mais informações aqui:

http://www.tvad.pt/consumidor.html

Um abraço

não é bem assim...

MensagemEnviado: 18/6/2006 0:01
por charles
um lcd com ou sem hdi recebendo ou não o esse sinal da rede, relativamente a um normal televisor crt a qualidade do lcd em termos de qualidade de imagem não tem comparaçao possivel....

até mesmo um televisor 100 hz é de muito melhor qualidade que um televisor com 50 varrimentos de imagem por segundo (50hz)

quanto á questao de não haver emiisoes com esse sinal é identico á situaçao de quando lançar os televisores 16:9 que ia ser o futuro da televisao etc...e para cumulo é raro haver uma emissão em 16:9 e ai é que se nota a diferença nesses televisores 100 hz 16:9, eu ja tive um da sony que vendi por motivos de falta de qualidade neste caso da marca e do modelo que deixoui a desejar em termos de contraste luminosidade etc mudei para um 50hz da philips

lcd

MensagemEnviado: 17/6/2006 17:52
por Emanuel Santos
gastar uma pequena fortuna para passar a ter uma imagem pior do que a que tem com o seu actual CRT


Tal e qual, hehehe. Já cheguei a sair de casa para comprar uma e quando vi a qualidade dos bichos... ai, ai, ai, deixa pousar, que venha lá o HDTV e depois se verá. Mas diz a pro-teste que testando numa emissão via satélite de maior definição, os resultados obtidos melhoram significativamente. Pena no Hispasat não haver nenhum canal dito "com emissão em alta definição"... :mrgreen:

MensagemEnviado: 17/6/2006 1:20
por oscarcoelho
Julgo que o pessoal finalmente começou a perceber que se não tiver acesso a HDTV não vale a pena gastar uma pequena fortuna para passar a ter uma imagem pior do que a que tem com o seu actual CRT, e então para ver futebol em que a diferença ainda é maior.

HDTV / LCDs

MensagemEnviado: 16/6/2006 14:19
por GAB
NOTÍCIAS DO MUNDIAL Publicado 16 Junho 2006 8:33
Fabricantes de televisões estão «a apanhar bolas»
O Campeonato do Mundo de Futebol atrai milhares de pessoas aos estádios, mas muitos milhões “preferem” acompanhar a sua selecção pela televisão.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O Campeonato do Mundo de Futebol atrai milhares de pessoas aos estádios, mas muitos milhões "preferem" acompanhar a sua selecção pela televisão.

São mais de 35 milhões os telespectadores espalhados por todo o mundo que acompanham os 64 jogos da competição durante as quatro semanas do evento, segundo os dados mais recentes da FIFA.

Estes milhões de telespectadores têm vindo a "alimentar" o mercado de televisões de alta de definição, como os plasmas e os LCD, durante os primeiros meses deste ano. A expectativa de aumento das vendas entusiasmou não só os principais fabricantes como também os retalhistas de equipamentos electrónicos.

Com o início do Mundial da Alemanha, porém, os fabricantes como a Samsung, a LG.Philips, Sharp e a Loewe, começaram a fazer as primeiras contas e estas estão a resultar em grandes "dores de cabeça". Os mais de 10 mil milhões de dólares investidos no desenvolvimento destas tecnologias durante o ano passado, não estão a ser correspondidos pelo nível de vendas de televisores. Os consumidores, apesar do desejo de verem jogar os melhores do mundo em televisores gigantes e de alta definição, preferem aguardar pela descida dos preços dos equipamentos.

A solução encontrada por milhões de entusiastas em todo o mundo passa por ver os jogos do campeonato em bares ou locais preparados para o efeito, onde habitualmente são instalados ecrãs gigantes.

Esta opção parece ter sido minimizada pelos fabricantes, mas o que é certo é que ainda antes do início do Mundial da Alemanha, já a LG.Philips e outros grandes fabricantes reviram em baixas as previsões de lucros e de receitas. É isso que fez e faz "tremer" os títulos nos mercados de capitais.