Caldeirão da Bolsa

Bolsa Anywhere Anytime

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boas!

por TheMayan » 14/6/2006 3:30

Deixo aqui tb o que andei a ver:

Essa é uma questão que me tem feito fazer algumas pesquisas...

Desde ultra móbiles até pocket pcs e smartphones.

Ultramóbiles: http://www.infosyncworld.com/eu/ultramobile_laptops/

Pockets:

Tinha-me decidido por um Mio A701... dado que tenho um cartão de dados da vodafone poderei sempre consultar coisas essenciais de qualquer lado.

Tem GPS (interno), Processador a 520Mhz, pesa 150 gramas, Camara fotográfica (bastante inutil). Todavia é verdade que o ecran é um pouco pequeno.
E as comunicações via gprs são viáveis mas um pouco lentas. Quando seria possível ter UMTS. http://www.pdagold.com/articles/detail.asp?a=281

O outro que tenho andado a ver, motivo pela qual de momento desisti da compra do Mio, é o Benq-Siemens P51.

Que tem características parcialmente identicas (nomeadamente o GPS)^mas tem um teclado o que é algo que sonsidero muito util. Tamanho 12cm não é nada inaceitável) http://www.telefonar.com/catalogo/benqsiemens/cat/728

Tinha pensado tb no fujitsu Pocket Look T830 mas tem um ecran de apenas 240x240 manifestamente pequeno. http://www.greenllama.net/smartphone/20 ... x_t83.html

Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
TheMayan

"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".

"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."

Registado: 28/11/2005 1:09

...

por englishman » 14/6/2006 3:05

Olá.

Já experimentei o Zapp e realmente pode funcionar mas como segunda alternativa, pois tem bastantes falhas de rede, mesmo nos pontos centrais do país (Lisboa e Porto)... logo trocar uma rede móvel por uma rede por cabo ou adsl é erro... :roll:
Para acompanhamento dos mercados em qualquer momento, em condições razoáveis será mesmo aconselhável um portátil de tamanho reduzido e uma placa de rede (optimus, tmn, vodafone) ou então o modem da Zapp (que deve passar para a velocidade 2.4, brevemente, segundo a Rádiomóvel).

Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Garfield » 14/6/2006 2:37

Tendo em conta que a Zapp baseia-se em CDMA eu no seu lugar daria o "salto" para uma solução mais do genero do Kanguru Xpress da Optimus. Tambem estaria a fugir do grupo PT.

Registado: 9/2/2005 4:29

por vitcosta2 » 14/6/2006 2:10

Ando tentado em mandar a netcabo ao ar e mudar para uma solução sem fios a mais séria candidata é a zapp, preciso só de testar com o modem de um amigo se correr bem, mudo imediato, só de fugir ao grupo PT já me vou sentir melhor.
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

por boxopen » 14/6/2006 2:05

Olá Garfield,
Uma vista-de-olhos sobre o amanhã...

Smartphones: esquece, são bom gadgets mas não passam disso; são semi-digeríveis mas só se vierem com lupa!
PDA's: o mercado vai por aqui ecrãs 3.5-4", eventualmente com telefone, WiFi, GPS e ecrã 640x480.
Portáteis: Se calhar mini-portáteis de +/- 1.5 Kg, com ecrã wide 12-13" irão "sair" bem;
GPRS/WiFi: só WiFi é capaz de ser um bocado limitativo, de preferência os dois.

Para "nós", em termos de equipamento-base um portátil é capaz de ser obrigatório.
Não sei (não negoceio nem acções nem cá) mas creio que nem todas as corretoras têm plataformas para PDA's.

Registado: 6/11/2002 10:14

Bolsa Anywhere Anytime

por Garfield » 14/6/2006 1:42

Para nos esquecermos do temporal nos mercados eis que voltamos à carga com o eterno dilema do acesso a qualquer altura e em qualquer lugar às nossas mais desejadas cotações.

Sugiro a discussão do melhor metodo para atingirmos esse objectivo e aqui ficam algumas hipoteses:

a) Smartphones ( "tudo em um" ) do genero dos QTEK?
obs : autonomia das baterias mas com a vantagem do windows mobile que suporta o skype por ex.

b) PDA independente usando um telemovel como modem?
obs : será prática esta solução? flexivel sabemos que é pois ao fds basta andar com o telemovel :)

c) Portatil usando um telemovel como modem ou com placa adequada?
obs : o tamanho do portatil continua a ser um problema.

d) acessos gprs/3g e/ou Wi-Fi?
obs : o wifi para clientes PT é muito interessante

Deverão apontar as vantagens e desvantagens das várias opções na optica de ilucidar os mais recentes adeptos dos mercados financeiros.

Registado: 9/2/2005 4:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kiko_463, Kooc, luislobs, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 187 visitantes