Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Facada,"Portucel"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: pedido

por Flying Turtle » 7/11/2002 23:58

sousadias Escreveu:pbalmeida seria indelicado da minha parte pedir-te o nome da tua corretora ? Se o puderes fazer agradeço-te porque a minha não permite isso. obrigado.


Olá (s)ousadias, não é indelicadeza nenhuma:

Actualmente utilizo a LJCarregosa http://www.ljcarregosa.pt (cortesia do MozHawk, que ma aconselhou). dantes utilizava o Activobank7.

Mas acho que há outras. No entanto, e até ver, só posso dizer bem da actual! :wink:

Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por Hzes » 7/11/2002 23:56

Obrigados pela atençao,ha uns largos meses q ñ tinha lições deste genero
estamos sempre aprender é + uma lição. :|




Bons negocios.
Há sempre alguem que nos diz tem cuidado
Há sempre alguem que nos faz pensar um pouco...
 
Mensagens: 14
Registado: 4/11/2002 23:51
Localização: Bairrada

por Flying Turtle » 7/11/2002 23:54

MarcoAntonio Escreveu:...

porque quando eu descobrir o logro, aqueles que me estão a informar, já sabem dele há muito (regra geral).

...


Grande verdade, MarcoAntonio! :wink:

Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por MarcoAntonio » 7/11/2002 23:50

Que posso dizer numa situação destas?...

Só quem nasceu ensinado é que não apanhou uma traulitada na bolsa!...

Eu digo muitas vezes que não quero saber de notícias (do tipo diz que vai e não vai, opa para lá e opa para cá) e muito menos de rumores...

A minha opinião é a de que as notícias muito dificilmente são aproveitáveis pelo pequeno investidor (e muito menos os rumores). Os que as mais podem aproveitar são, obviamente, aqueles que as fabricam (não propriamente os jornalistas, mas quem mexe os cordelinhos)... Ou então, aqueles que sabem deles antes do grande público, da raia miúda (da qual eu faço parte).

O único tipo de notícias a que realmente dou importância são aquelas que não trazem qual «indicação de valor», mas que fornecem uma informação objectiva e «não polarizada». Ou seja, uma notícia do género: dia <i>xis</i> o FED reune-se para decidir alteração nas taxas de juros. Ou então algo como «caíram as torres do WTC» (peço desculpa pelo exemplo, mas foi o que me surgiu). Porque são notícias que não influenciam nem introduzem ruído na minha análise ao mercado, mas antes ajudam-me a perceber quando e porquê o mercado reage.

O que vai para além disso, prefiro ignorar, porque quando eu descobrir o logro, aqueles que me estão a informar, já sabem dele há muito (regra geral). Portanto, eu vou ser «o último da fila»... e corro o risco de ser eu a fechar a porta e a apagar a luz.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

pedido

por sousadias » 7/11/2002 23:48

pbalmeida seria indelicado da minha parte pedir-te o nome da tua corretora ? Se o puderes fazer agradeço-te porque a minha não permite isso. obrigado.
só a mudança é eterna - Heráclito
 
Mensagens: 85
Registado: 4/11/2002 23:04
Localização: Porto

por Flying Turtle » 7/11/2002 23:31

Caro Hzes

Apesar de a Potucel não ser a PT em termos de liquidez, seria aconselhável, sobretudo quando não se pode acompanhar constantemente o mercado, como também é o meu caso, utilizar os stops automáticos!

Se a tua corretora não o permite, então talvez valha a pena mudar! :wink:

Foi o que eu fiz, precisamente por não poder acompanhar sempre não entrei nalguns dos trades mais interessantes dos últimos dois meses. :(

mas agora já posso colocar stops automáticos nos meus trades e faço-o sempre, mal entro num papel qualquer! :wink:

Aprender até morrer...

Um abraço e boa sorte
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

...estive quase a cair no buraco

por sousadias » 7/11/2002 23:28

...meu caro amigo estive com uma ordem engatilhada que desfiz a tempo,mas foi pura sorte...porque tudo indicava para cima, pode ser que amanhã as coisas mudem com outra notícia.
só a mudança é eterna - Heráclito
 
Mensagens: 85
Registado: 4/11/2002 23:04
Localização: Porto

Facada,"Portucel"

por Hzes » 7/11/2002 23:11

Qdo ñ acompanhamos 1 titulo diariamente e entramos por meras carolisses de noticias, leva-se uma facada de -7% no pelo.Rezem por mim para nas 1ªhoras ela subir pelo menos 2% para puder fazer as malas. :( :cry:


Estou embaixo; :|


Bons negocios.
Há sempre alguem que nos diz tem cuidado
Há sempre alguem que nos faz pensar um pouco...
 
Mensagens: 14
Registado: 4/11/2002 23:51
Localização: Bairrada


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], cibernautix, Google [Bot], iniciado1, joao garcao e 444 visitantes