Página 1 de 1

MensagemEnviado: 2/6/2006 17:31
por josema
Marco, tudo bem. não leva a mal. Fiz o reparo porque "reparo" na rubrica "Pra descontra". Ali diz-se cada coisa. Eu gosto. Mas, como comecei, ...tudo bem.

MensagemEnviado: 2/6/2006 17:12
por BullPower
Eu acho que o motivo da queda repentina inicial, que nem foi nada de especial, foi o facto dos índices atingirem resistências importantes, que são uma tentação para vender e shortar. Os futuros muito altos antes da abertura convidavam mesmo a despachar posições longas e a shortar.

Abraço e BN.

MensagemEnviado: 2/6/2006 16:35
por MarcoAntonio
Quanto ao abraço... haverá outras oportunidades, estou certo. Tem de haver, ora essa!

MensagemEnviado: 2/6/2006 16:33
por MarcoAntonio
Não alteramos, josema...
:wink:

É que o forum tem uma moderação automática que quando se escreve determinadas palavras, ele troca-as por outras menos... digamos... susceptíveis.
:wink:

É que aquela palavra pode ser muito mal utilizada, como por certo estás a imaginar... :mrgreen: ... e assim o ditado popular levou por tabela.

MensagemEnviado: 2/6/2006 16:30
por josema
De acordo., Marco. Há que tempos!!!!!!!!!! Só um reparo: o meu texto citava um ditado popular pelo que me parece que não havia necessssssssssssidade de o alterar. Pelos vistos não estamos na terra dos Homens, mas no paraíso. Ao que consta, os anjos não possuem o dito cujo. Será que no Caldeirão assim se pensa?
Aquele abraço que te queria dar pessoalmente, mas................

MensagemEnviado: 2/6/2006 16:26
por Shenron
Pessoalmente ajudei à queda :roll: :mrgreen: , mas no meu caso foi "óh Abreu dá cá o meu!".
Vendi tudo na abertura (até a Rambus... :lol: ) e penso que foi um pouco o que se passou com alguns outros, ou seja, tomada de mais valias e outras justificações, se é que há algumas, pode ser só o mercado pelo mercado...

MensagemEnviado: 2/6/2006 16:16
por MarcoAntonio
Josema, no entanto existe outra perspectiva e outra leitura a retirar: quando o mercado está forte determinadas notícias (preocupantes, negativas, alarmistas, etc) não só acabam por não ter impacto como por vezes chegam a resultar no empurrão nos mercados; noutras alturas, o mercado está fraco e reage, porventura exageradamente, a essas mesmas notícias e vai cedendo terreno.

Do meu ponto de vista, mais importante que as notícias em si é a forma como o próprio mercado reage a essas mesmas notícias revelando dessa forma a sua força (ou a falta dela).

MensagemEnviado: 2/6/2006 15:40
por josema
É sempre a mesma coisa: se não é do cu, é das calças. Hoje que tudo estava a correr sem problemas, tinham que "inventar" a velha notícia dos demónios iranianos. Até quando isto vai durar?

O que provocou esta queda na aberturados States...

MensagemEnviado: 2/6/2006 15:32
por Infoo
in briefing.com

Early optimism is short-lived as the indices spike to session lows within the last 30 minutes amid reports that a senior Iranian nuclear official has said that Iran will press on with nuclear enrichment.

The news has renewed a sense of nervousness surrounding Iran's nuclear ambitions and counters the upbeat tone behind yesterday's late-day surge after the U.S. reached an agreement with five other world powers regarding a new incentive package for Iran to stop enriching uranium.