Incognitus Escreveu:A razão é a mesma de sempre: comparações internacionais. Temos demasiados juízes para a nossa população, e também temos demasiados funcionários judiciais para a nossa população.
Obviamente o sistema está tão mal desenhado e tão encravado, que na prática parecem insuficientes.
Incognitus, quanto aos juizes, cada vez vão ser mais e em menor qualidade, hoje em dia quem segue para juiz ou são os falhados na advogacia ou então nem chegam a exercer advogacia porque acham que não vale a pena (não dá para pagar a renda) tentar, pois têm o oasis á espera que se chama ser JUIZ com ordenado acima da média e emprego garantido e ainda é o "Exmº Sr. Dr. Juiz" por enquanto!
Quanto aos funcionários judiciais ao que consta existem alguns que conforme ligam o computador de manhã assim o desligam ao fim da tarde...é uma alegria!
Mas não adianta andarem com leis para trás e para a frente pois o problema só se resolve quando a função publica passar a privada, pois no sector privado existe uma coisa muito dificil de entender que se chamam indices de produtividade, objectivos, auditorias internas, etc...quem andar a nanar tem que procurar um posto na função publica, pois ai podem não correm o risco de serem despedidos
P.S.: No entanto existem 10% de funcionários publicos que merecem o ordenado...eles não comem todos da mesma panela.
Cumps