Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido / Ulisses / M António / Outros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Update da Análise

por MarcoAntonio » 9/11/2002 19:59

Aproveito, já que se falou do Nasdaq Composite num post mais abaixo para um update à Análise de quinta-feira:

Como já sería de esperar, o Nasdaq Composite entrou em <i>swing</i> de baixa e já preencheu o recente <i>gap</i>. Não ficou longe do primeiro suporte mas também ainda não lhe tocou. A novidade é a subtil quebra no volume. Repare-se que este vem em queda depois do <i>climax</i> aquando do teste à resistência. Este é um sinal <i>bullish</i> que merece alguma reflexão. Apesar das velas negras e da queda que está a sofrer o índice, não existe por enquanto grande pressão vendedora.

Vejamos como se comporta agora o Nasdaq perante o suporte na zona dos 1350pts (a vermelho). Caso reaja positivamente, deverá então voltar a pressionar a imporantíssima resistência (a lilaz). Caso quebre o suporte, então fica com o terreno aberto para uma queda mais acentuada sendo provável que o próximo teste sejam os 1280pts (a laranja).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38470
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Grafico 2

por Cochim » 8/11/2002 0:21

II gráfico
até xá
cochim
Anexos
Nasdaq 2.png
Nasdaq 2.png (17.28 KiB) Visualizado 3355 vezes
 
Mensagens: 1736
Registado: 4/11/2002 22:08
Localização: Praia Azul / Torres Vedras

Nasdaq Composite

por Cochim » 8/11/2002 0:12

Caro Learn,
espero ajudar com a minha modesta, e simples análise ao nasdaq.
Hoje houve uma retracção, aliás esperada, mesmo após as noticias terem superado a maioria das expectativas,
A minha situação está na expectativa, pois fechei ontem todas as posições longas, excepto (ADSX) uma teimosia :)
O canal ascendente está bem formado, encontrando-se entre R1 (1424) e S1 (1345), o fecho ficou próximo da linha inferior do canal ascendente(suporte).
Para entrar longo, talvez aguardar se testa o S1 e se este suporta o mercado
Para entrar curto- só se romper S1 c/volume aí o caminho fica em queda livre até S2 ou novo minimo anual.
A hipotese lateralização do range R1 / S1 poderá acontecer alguns dias, abrindo a luta entre Ursos e Touros, até a corda partir.
A minha visão é que acredito num Bull mais prolongado (final do ano) só que o mercado não pode, não deve, estar sempre a subir estas retracções até o solidificão e são oportunidades para os Touros tomarem folgo.
Espero ter ajudado
Anexos
Nasdaq Compx.png
Nasdaq Compx.png (21.02 KiB) Visualizado 3364 vezes
 
Mensagens: 1736
Registado: 4/11/2002 22:08
Localização: Praia Azul / Torres Vedras

Re: Maravilha / Agradeço M. A. / Outra Questão

por Touro » 8/11/2002 0:09

LEARN Escreveu:Agradeço a rapida resposta ao meu pedido caro Marco (Maravilha). Aproveito e pergunto ainda o seguinte:

- Trabalho nas minhas transacções bolsistas com o activob7. Queria perguntar se tem conhecimento se neste banco (corrector) é possível introduzir os tão badalados STOPS. Se a resposta for positiva gostaria de saber como.

Obrigado

Sempre a aprender......


Caro Learn,

O AB7 ainda não permite ordens condicionadas (stop orders). Às vezes tenho alguma dificuldade em entender o BCP...
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 8/11/2002 0:06

Em relação ao Activb7, infelizmente não sei. Talvez aqui outro colega que o utilize saiba. Ambas as corretoras que eu utilizo (LJ e BIG) têm, quanto a outros nada posso dizer, porque não sei.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38470
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Maravilha / Agradeço M. A. / Outra Questão

por LEARN » 8/11/2002 0:03

Agradeço a rapida resposta ao meu pedido caro Marco (Maravilha). Aproveito e pergunto ainda o seguinte:

- Trabalho nas minhas transacções bolsistas com o activob7. Queria perguntar se tem conhecimento se neste banco (corrector) é possível introduzir os tão badalados STOPS. Se a resposta for positiva gostaria de saber como.

Obrigado

Sempre a aprender......
 
Mensagens: 44
Registado: 4/11/2002 22:23

por MarcoAntonio » 7/11/2002 23:32

Na análise do Nasdaq Composite, o que mais sobressai é evidentemente a importante resistência que tem pela frente nos 1430pts (a rosa no gráfico). O índice já tinha efectuado dois <i>pull-backs</i> a esta linha apesar de não ter servido de grande suporte na descida. A partir do máximo de Agosto o valor começou a tomar forma e importância e agora viu com este último máximo a importância redobrada. Entretanto existia uma <i>gap</i> muito recente que pairava sobre o índice (os <i>gaps</i> costumam assustar os Bull e motivar os Bear, apesar de nalguns casos serem sinal de força). Logo na sessão do último máximo e dada a vela que se veio a formar nessa sessão, uma vela bastante <i>bearish</i> disse aqui que pensava que se podia tratar de um <i>gap</i> de exaustão que é assim como um último grito de guerra só para assustar, quando já não há assim tanta força ou existem outras fragilidades...

Em circunstâncias normais, esse foi um dia tecnicamente excelente para uma inversão no curto-prazo, mas como se sabe, as circunstâncias obrigavam a que o mercado aguardasse pelos desfechos de ontem, pelo que ficou ali a marcar passo. Assim que saíram as notícias, o mercado ficou «livre» para se movimentar e neste momento penso que o movimento mais natural é para baixo.
Trata-se de um movimento saudável, mesmo que no médio-prazo o índice se venha a manter <i>Bull</i>. Neste cenário, uma queda de curto-prazo poderá servir para apagar o fantasma do(s) gap(s), para procurar suporte e ganhar fôlego para novas subidas (note-se que o RSI, tratando-se de um índice e em bear market, está extremamente sobrecomprado).

Se se confirmar a inversão, os próximos suportes prováveis são os 1350pts (a vermelho) e os 1280pts (a laranja). Numa análise de curto prazo penso que não vale a pena ir mais longe para já.

Esta análise fica invalidada caso o mercado venha a surpreender e o índice quebre em alta os 1430pts, se bem que para o imediato não me parece provável.
No entanto, caso ocorra, será do ponto de vista técnico um sinal muito forte de entrada. Existe sempre a possibilidade de falso <i>Break-out</i> mas nesse caso basta colocar um <i>stop</i> de protecção um pouco abaixo dos 1430pts (de preferência tb abaixo dos 1400pts, para a eventualidade de um <i>retest</i>).

Volto a frizar que esta análise diz respeito ao curto-prazo. Na realidade ainda não coloquei de parte de, no médio-prazo, este rebound ir mais longe. A barreira dos 1430pts é forte e o índice encontra-se cansado e sobrecomprado, pelo que um recúo sería saudável. No entanto, se quebrar sucessivamente os dois suportes que apontei (a vermelho e laranja), essa probabilidade perde força.
Anexos
compx-20021107a.gif
compx-20021107a.gif (17.18 KiB) Visualizado 3427 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38470
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Pedido / Ulisses / M António / Outros

por LEARN » 7/11/2002 22:55

Devido aos últimos acontecimentos, pergunto se é possível uma análise técnica ao nasdaq.
 
Mensagens: 44
Registado: 4/11/2002 22:23


Quem está ligado: