CCL

Enviado:
29/5/2006 21:28
por Vic
CCL, estas a recuperar???
Olha que estou estou lá investido.
Entrei na Sexta. Ve lá se das um bom investimento.
Ficaram na minha carteira de "para sempre"

Duas noticias positivas para

Enviado:
29/5/2006 20:51
por CCL
a CIMPOR
Lafarge interessada em aquisições em Portugal (Diário de Notícias) A Lafarge, maior cimenteira do mundo e segundo accionista da Cimpor, admite fazer aquisições em Portugal, nomeadamente de pequenas empresas. "Estamos atentos às oportunidades do mercado português e poderemos fazer aquisições se essas oportunidades se verificarem", afirmou ao DN Bertrand Collomb, presidente não executivo (chairman) da empresa francesa. Collomb frisou que a cimenteira continua interessada no mercado nacional, "apesar de hoje estar um pouco menos atractivo, pois apresenta um crescimento menor" . Contudo, "Portugal é um país que tem potencial para o desenvolvimento da construção", sustentou, em declarações ao DN à margem da conferência mundial dos empresários cristãos.
Analistas estimam subida nos lucros da Cimpor para 71,6 milhões
O lucro líquido da Cimpor, no primeiro trimestre do ano, deverá subir para 71,6 milhões de euros, suportado na exportação do cimento para Espanha e uma melhoria dos mercados externos, segundo a média das estimativas de três analistas contactados pela Reuters.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Reuters
O lucro líquido da Cimpor, no primeiro trimestre do ano, deverá subir para 71,6 milhões de euros, suportado na exportação do cimento para Espanha e uma melhoria dos mercados externos, segundo a média das estimativas de três analistas contactados pela Reuters.
A cimenteira registou, no primeiro trimestre de 2005, um lucro líquido de 59 milhões de euros. As receitas da cimenteira terão subido para uma média de 374
milhões de euros de 337 milhões de euros e o EBITDA para 124 milhões de euros de 110 milhões de euros nos primeiros três meses de 2005.
A Cimpor apresenta resultados na terça feira após o fecho do mercado. Sónia Baldeira, analista do Caixa BI, disse à Reuters, que a Cimpor irá beneficiar dos fortes ganhos de «trading» com Espanha e outros mercados, um aumento dos volumes e de alguns efeitos positivos cambiais, nomeadamente o real.
«Esperam-se ganhos de trading -- quer em Espanha quer em outros países -- muito fortes e, em termos gerais, os mercados tiveram um desempenho favorável», disse Sónia Baldeira.
Contudo, a estagnação da procura do cimento em Portugal deverá impedir maiores ganhos para a Cimpor, adiantou.
«Enquanto o mercado ibérico deverá ser praticamente flat, os mercados africanos deverão registar um ritmo saudável e o Brasil poderá surpreender pela positiva», refere o analista Enrique Solvedila, do BPI.
A Espírito Santo Research (ESR) refere ainda que os resultados financeiros da Cimpor deverão ainda beneficiar de um ganho de capital de 15 milhões de euros com a venda de 19% da Cementos Lemona por 69 milhões de euros.