Página 1 de 1

O Estado gastou 320 milhões com o Crédito Bonificado

MensagemEnviado: 26/5/2006 10:51
por Keyser Soze
Eis uma medida apresentada como "social" para ajudar os mais pobres que serviu para engordar as receitas da banca, especulação mobiliária e beneficiar muita da classe média-alta:



O Estado gastou 320 milhões de euros em 2005 com o pagamento das bonificações dos jutos relativos aos empréstimos à habitação que ainda beneficiam desse regime, o que representa um agravamento de 22,6 milhões de euros face aos 297,4 milhões despendidos em 2004, de acordo com os dados da Direcção-Geral do Tesouro, apurou o Jornal de Negócios.

O aumento registado resulta da regularização de pagamentos em atraso relativo a anos anteriores, assegurou fonte do Ministério das Finanças, que acrescentou que os dados agora apresentados pela DGT para 2005 ainda são provisórios.

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=276649