Página 1 de 1

resp.

MensagemEnviado: 21/5/2006 21:02
por sol
por ter ficado com a sensação que era novo nestas andanças é que coloquei a questão. Tendo presente que tem intenção de entrar numa empresa Espanhola não sou a pessoa indicada para lhe dar comselhos, pois só negoceio no Mercado Português. Mas uma coisa lhe digo, se não estudou os miandros da bolsa estude um pouco, pesquise no caldeirão as respostas para as suas duvídas e só depois comece a transacionar.
Se já estudou e tem a certeza que esta preparado para a eventualidade de perder dinheiro,se aceita mudar de opinião com facilidade, se já escollheu o banco ou outra qualquer instituição para intermediário financeiro, já aqui foram dadas algumas dicas sobre comissões, é importante ter presente que alguns bancos só lhe permitem fechar posições, vender 3 a 4 dias depois da compra.

sol

MensagemEnviado: 21/5/2006 19:47
por Njn
Trata-se do mercado espanhol em que estou tentado a investir , mais concretamente na enagás pelo que tenho lido parece-me ser uma empresa com boas perspectivas na minha modesta interpretação de investimentos já que me estou a iniciar nestas andanças .

MensagemEnviado: 21/5/2006 19:25
por Quico
Sim. Ss transações costumam ser perfeitamente transparentes, desde que se trate de empresas cotadas em euros.

Mas atenção a uma coisa! Se está a pensar nos Estados Unidos (ou outros países), para além das flutuações câmbiais tem que ter em conta o seguinte: muitos bancos (se não todos) cobram uma taxa de câmbio, i. e., cada vez que compra em dólares o banco tem que converter euros para dólares, e só depois efectua a compra. Em sentido contrário, quando vende, o banco tem que converter dólares para euros antes de os depositar. Ora isso pode ser uma bocado penalizador. O melhor, se transaciona nesses mecados com frequência, é abrir uma conta em dólares. Assim só lhe cobram qoando lá depositar ou retirar o dinheiro. :wink:

Um abraço.

resp.

MensagemEnviado: 21/5/2006 19:21
por sol
É importante saber o que o LJN quer dizer "com mais alguma coisa"....
A aplicação de dinheiro, em bolsa ou em qualquer outro investimento são muitas as preocupações a ter.

sol

MensagemEnviado: 21/5/2006 19:17
por rnbc
Há várias diferenças:

- Tens que contar com o risco cambial. Podes anular esse risco comprando vário tipo de instrumentos financeiros, mas isso também tem custos, ou podes jogar com o câmbio e ganhar ainda mais. Depende dos gostos.

- As comissões são mais altas, ou pelo menos diferentes. Geralmente diria que são mais altas.

- Podes ter que preencher documentação do estado respectivo declarando ser um "não residente" para efeitos fiscais.

No caso americano deves preencher o W-8BEN, que te permite ter taxações mais baixas nos dividendos (e mais valias?). Em principio o banco/corretora trata de te encaminhar nesses meandros.

MensagemEnviado: 21/5/2006 19:13
por CAFLX
Já agora se investir em moeda estrageira... queira lembra-se a flutuação da mesma tb o beneficia/penaliza.

MensagemEnviado: 21/5/2006 19:01
por TraderAT
Não.

Desde que o seu Banco/Corretora lhe disponibilize esses Mercados...é só comprar e vender, da mesma forma que faz na Bolsa nacional. :wink:

Cps

MensagemEnviado: 21/5/2006 18:57
por Njn
É uma pergunta claro .
O que pretendo saber é se tenho que me preocupar com mais algum factor que não seja as maiores comissões que são praticadas na compra e venda.

MensagemEnviado: 21/5/2006 18:22
por Quico
Isso é uma afirmação ou uma pergunta? :?

Duvidas de novato

MensagemEnviado: 21/5/2006 17:51
por Njn
Comprar acções numa qualquer bolsa fora de Portugal é como comprar acções portugueses , sabendo que tenho que ter em conta as comissões que são diferentes claro .

Desde já agradeço as possiveis ajudas .