Página 1 de 1

Enviado:
17/5/2006 9:30
por Ovos Moles
rteixe não sao os MM que fazem subir o preço do warrant mas sim o activo subjacente. Os Market-Makers limitam-se a criar a opção, depois é o mercado que faz rolar o preço do warrant. Coitados dos MM se tinham de estar a colocar preço manualmente por cada variação que o subjacente fizesse.
1abraço
Ovos

Enviado:
17/5/2006 0:48
por rteixe01
Obrigado pela ajuda.

Enviado:
17/5/2006 0:44
por MarcoAntonio
No caso dos warrrants, os market makers estipulam o preço (passa-se o que referiu neste último post).

Enviado:
16/5/2006 23:53
por rteixe01
Obrigado pela ajuda.
Por exemplo, quando sobe um indice, são eles que fazem com que as call sobre o mesmo subam e ajustem para o seu preço justo, isto caso não hajam já compradores a pedir esse mesmo preço. É isso certo?

Enviado:
16/5/2006 23:45
por MarcoAntonio
Market Maker significa «criador de mercado».
No caso dos warrants é normalmente o proprio emitente. Mas também existem Market Makers noutros sectores do mercado e existem casos em que são outros institucionais e investidores com quem é firmado um contracto para a criação de mercado (o objectivo do Market Maker é assegurar a liquidez do mercado onde está inserido servindo de intermediário entre os investidores e se necessário aproximar o bid do ask). Imagina que a venda está a 8 e a compra está a 7 não existindo encontro de compradores e vendendores (pouco movimento, liquidez). Então surge em campo o Market Maker e coloca a venda a 7.6 e a compra a 7.4 (por exemplo) aproximando os valores (se vender aos potenciais compradores e comprar aos potenciais vendedores então tem um ganho resultante deste spread). Ora, a estes valores poderá já existir interessados e a liquidez começa a surgir. Isto é uma imagem muito simples para dar uma ideia do que é o Market Maker.
Ainda os MM dos warrants

Enviado:
16/5/2006 23:37
por rteixe01
Gostava de tirar aqui uma dúvida, os MM (penso que market makers) são pessoas que trabalham para a instituição que coloca os warrants no mercado e que zelam para que a cotação dos mesmo reflicta o correcto valor em função do activo subjacente?
Esta é a minha ideia, será que estou errado?
Obrigado