Página 1 de 1

MensagemEnviado: 17/5/2006 9:31
por HenriqueF
Sim. Termina hoje a negociação de direitos de subscrição do BES.

A queda seria de esperar e é possível que após o aumento de capital se verifiquem ainda pequenas correcções para baixo.

Fica aqui notícia do DE


BES coloca 6,79% do capital via 'bookbuilding'

DE com Reuters

O Banco Espírito Santo Investimento em conjunto com outros 'joint bookrunners' colocou a totalidade dos 68 milhões de direitos de subscrição do aumento de capital do BES, equivalentes a 6,79% do capital do banco, anunciou o BES.

Os direitos de subscrição colocados foram atribuídos a determinados accionistas do BES, incluindo a Bespar e a Companhia de Seguros-Tranquilidade Vida, no âmbito do aumento de capital em curso.

O banco adianta que o número de acções correspondente aos direitos de subscrição vendidos é de 34 milhões e que o preço de subscrição atingiu os 0,75 euros por direito.

"Os direitos de subscrição foram colocados junto de um universo alargado de investidores institucionais", refere em comunicado.

"A percentagem no capital social do BES após o aumento de capital (assumindo a subscrição integral do aumento de capital) equivalente ao número de acções correspondente aos direitos de subscrição vendidos - 6,79%", adianta.

Além do BESI, são 'joint bookrunners' a JP Morgan, o Deutsche Bank, a Morgan Stanley e o Calyon.

Direitos de subscrição do BES

MensagemEnviado: 16/5/2006 20:50
por tubory
Caros forenses:
Por favor confirmem se amanhã, 17 Maio, é o último dia para a negociação dos direitos do BES.Se possível gostaria de ouvir comentários relativos a esta aparente "derrocada" ,quer no próprio título, quer nos direitos. Será apenas o normal mal estar provocado pelo aumento de capital?
Saudações