Página 1 de 1

.......pode ser ofensivo.

MensagemEnviado: 18/5/2006 17:36
por BlueNet
CAFLX

Depois do meu ultimo post da noite passada, essa boca pode parecer ofensiva.


...sei que não é.... tá-va só a brincar.

Bons Investimentos para todos e um abraço e para ti.

BlueNet

MensagemEnviado: 18/5/2006 16:58
por CAFLX
BlueNet o super-touro ;)

MensagemEnviado: 18/5/2006 16:32
por BlueNet
CAFLX :wink:

MensagemEnviado: 18/5/2006 0:52
por SQUONK
Já valorizou 3.5% desde o início do ano.

http://www.aaam.fr/index.jsp?action=View&id=3294

MensagemEnviado: 18/5/2006 0:12
por CAFLX
O fundo que o forense vitorigus se refere encontra-se em comercialização no Banco BEST e o link para a ficha morningstar é o: https://secure.morningstareurope.com/PT ... g=&LogoId=

MensagemEnviado: 17/5/2006 23:22
por vitorigus
Ola Pata,
qual a sua opinião dos "AGF"'s (hedge funds) nesta fase?
Obrigado
vitorigus

MensagemEnviado: 17/5/2006 20:23
por Pata-Hari
Eu acho que, quando se acha que se vai ter uma correcção dos mercados accionistas se devem escolher fundos menos expostos ao mercado accionista, fundos mistos ou mesmo fundos de obrigações. Por exemplo, na oferta do BPI, tenderia a escolher algo do tipo do global ou (para quem tem montante) o seguro CI conservador. São aplicações com cerca de 20 ou 25% de acções que caiem menos quando os mercados accionistas caem. Se quiserem algo de ainda mais conservador, optem por uma parte numa coisa deste género e outro fundo só com obrigações e/ou de capital garantido.


O mesmo é verdade para os PPRs (quem os tem). Pode-se mudar de perfil de risco dentro dos diferentes PPRs para algo de mais conservador.

MensagemEnviado: 17/5/2006 20:18
por P.Nogueira
tambem gostava de obter resposta ao nome dos fundos

MensagemEnviado: 15/5/2006 1:56
por rnbc
Pata-Hari Escreveu:Mesmo que o gestor do fundo ache que o mercado vai cair 50%, que vai haver uma catástrofe, terá que ter acções.


Por acaso não me lembro de haver concretamente limites à tesouraria. Há é limites quando ao máximo que um titulo pode representar, que é 10% se não estou em erro, e à parcela que pode estar distribuida por titulos que representam acima de acima de 5%. Penso que esta parcela não pode exceder 40% do fundo.

Claro que normalmente o fundo detém sempre acções, nem que seja pelo facto de que é quase impossível esvaziar um fundo desses em pouco tempo. Com o dinheiro que esses fundos normalmente movimentam isso faria o mercado mergulhar e levaria a perdas ainda maiores.

MensagemEnviado: 14/5/2006 22:32
por Pata-Hari
Frederico, comprar um fundo de acções equivale a comprar acções. Ponto final. Estás a pedir ao banco, a dar mandato para comprarem acções. Um fundo de acções tem restrições quanto à liquidez que pode deter. Mesmo que o gestor do fundo ache que o mercado vai cair 50%, que vai haver uma catástrofe, terá que ter acções.

Naturalmente, pode tentar rodar a carteira para algo mais defensivo e tentará bater os indices ajustando estratégias mas, um fundo de acções terá sempre acções.

Se acreditas que as acções vão corrigir, não te deves meter num fundo de acções.

Ou procuras um fundo misto, ou procuras um fundo com gestão descricionária e bandas flexiveis na asset allocation bem como nas escolhas, ou metes apenas uma parte pequena do teu patrimonio em acções.

Investimento em fundos

MensagemEnviado: 14/5/2006 22:29
por f.furriel
Olá a todos, sou novato nestas andanças, mas tenho acompanhado atentamente o forum e estou a aprender bastante:-)

Segundo se diz, perspectiva-se nos próximos tempos uma correcção dos valores das acções. Gostaria de saber se essa perpectiva contra-indica um investimento, neste momento, em fundos de acções. Se não, quais os tipos de fundos mais aconselháveis a serem subscritos actualmente, e quais devem ser evitados a curto/médio prazo?

Muito obrigado e um abraço,
Frederico Furriel