
Enviado:
12/5/2006 9:55
por sete77
O que é certo é que essa posição do governo se por um lado dificulta, por outro tem servido para que a iberdrola e outros estejam a entrar de mansinho.
E uma opa com o objectivo de controlar 50% tambem é impossivel?

Enviado:
12/5/2006 9:42
por vieira
Caro amigo, neste momento é impossível uma OPA com sucesso à EDP visto que o Estado controla a empresa com 25% através da Parpública. Ou seja, não é nenhuma golden share, que poderia acabar, é sim a maioria do capital.
OPA à EDP ?!

Enviado:
12/5/2006 8:49
por The Mechanic
Advancer Mercantiles, representada por josé horta e costa, quer fornecer gás à EDP e, para isso, pretende entrar no capital.
A Advancer Mercantiles, uma sociedade britânica representada em Portugal por José Horta e Costa, pediu informações à CMVM sobre as limitações de voto e acordos accionistas da EDP, perguntando igualmente qual seria a reacção a uma eventual OPA. A empresa, que Horta e Costa diz representar investidores do Médio Oriente e da Rússia ligados ao petróleo e ao gás liquefeito, afirma que a sua intenção não é lançar uma OPA, mas não exclui essa possibilidade. A CMVM tem dúvidas.
(Para obter mais informação, consulte a edição em papel do Diário Económico)
Resolvi destacar o que o Keyzer Soze , o suspeito do costume , colocou no tópico EDP , porque achei importante discutir se é viável uma OPA à EDP como diz no Diário Económico por parte desta ou doutra empresa .
Aquilo é suposto estar tudo blindado na EDP , não é ?!
É que uma coisa é uma OPA a um Banco outra é a nossa empresa energética ir parar à mão de companhias estrangeiras . Isso preocupa-me de certa maneira ...
Um abraço ,
The Mechanic