Página 1 de 3

Enviado:
5/6/2006 20:19
por Ulisses Pereira
Depois de terem negado estarem a ser investigados pela SEC, sai hoje a notícia de que a SEC está, efectivamente, a investigar as relações comerciais entre a Escala e a Afinsa. As acções foram suspensas.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
2/6/2006 20:15
por guernica
atenção que a ESCL está com vontade de subir devido a desenvolvimentos relacionados com a libertação de detido(s).

Enviado:
19/5/2006 4:48
por DanMac
Muito obrigado

Short selling

Enviado:
16/5/2006 17:43
por Rics
A melhor explicação que já li sobre short-selling:
http://www.daytraders.com/short_selling.html
Explica, inclusivé, o mecanismo com um pormenor que mesmo muitos traders batidos nos shorts provavelmente desconhecem.
Cumps,
Rics

Enviado:
16/5/2006 17:14
por nunofaustino
Ja agora, este short-squeeze foi exacerbado pela accao do saxobank. Ao retirar a negociacao de cfds sobre a escala, o saxobank alterou as regras do jogo. A princiapl alteracao teve a ver com o modo como as ordens eram realizadas. Tinham de ser dadas pelo chat/telefone e teriam de ser dadas ao melhor. O facto de terem de ser dadas ordens ao melhor e de nao se poder shortar mais, fez com que a ESCL subisse como subiu ontem...
Um abraco
Nuno

Enviado:
16/5/2006 10:37
por Keyser Soze

Enviado:
16/5/2006 4:32
por MarcoAntonio
Fechar uma posição curta consiste em comprar, logo se os curtos precisam de fechar posições aumentam a pressão compradora levando à subida do activo.
Um short squeeze é quando uma subida no activo coloca muitos curtos em perda e estes, por margin call, são obrigados a fechar a posição (aumentando a pressão compradora) e num efeito de bola de neve obrigam outros (que entretanto tb entraram em perda) também a fechar as suas posições.

Enviado:
16/5/2006 3:34
por DanMac
Podem explicar-me como é isso da cotação poder ter subido por causa dos curtos?
Quando estamos curtos, somos obrigados a comprar, mas foi isso que aconteceu para subir? baralharam-me..
E o que e um short squeeze? E porque não se pode shortar agora?
just trying to learn, thanks


Enviado:
15/5/2006 23:37
por rnbc
Exacto, esqueci-me de dizer "se sobreviver e na melhor das hipóteses vale X".
Se for tão bem gerida como as outras...


Enviado:
15/5/2006 19:31
por Ulisses Pereira
Eu penso que o comunicado foi apenas o "tiro" de partida para o short squeeze. tal como dizes, não há novidades.
Em relação à ESCL, concordo com as tuas contas, embora não acredite que consiga sobreviver sem a Afinsa.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
15/5/2006 19:26
por rnbc
Sinceramente ainda não percebi qual foi a novidade do comunicado?
Já se sabia que não há processos contra a Escala, que os dois representantes da Afinsa estão presos e se irão demitir mais tarde ou mais cedo, e que a empresa é detida a 67% pela afinsa e depende em boa medida da Afinsa (70% do negócio, consta).
Pelas minhas contas se eles perderem a Afinsa+FF como cliente (e já perderam, óbvio) e supondo que conseguem reduzir a estrutura de custos em proporção à quebra no negócio, ficam a valer cerca de $6 por acção. Se não conseguirem reduzir os custos tanto, pois... valerão menos, talvez $3.
Fiz as contas assim por alto e presumindo que a margem de lucro é uniforme, o que está longe de ser garantido, e que os outros clientes não fogem todos.
Claro que os 67% de participação farão parte da massa falida da Afinsa+FF e terão de ser vendidos a alguém, o que também será certamente bom para a cotação


Enviado:
15/5/2006 19:21
por Ulisses Pereira
Repara... com 80% de shorts, sem ninguém poder shortar, este short squeeze só pode mesmo ser brutal.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
15/5/2006 19:19
por Dwer
Já desde quinta-feira que não.

Enviado:
15/5/2006 19:17
por Ulisses Pereira
Não sei se é fecho de curtos, se é alguém a provocar um short squeeze. Porque 80% de shorts é muito...
Já agora, uma questão: Continuas a conseguir shortar a acção agora?
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
15/5/2006 19:14
por Dwer
106%.
Eu fechei a minha posição short na quinta.
Será isto só fecho de curtos?

Enviado:
15/5/2006 19:07
por josecarlosvalente
"Ai como é bom ser adiminstrador destas empresas", devem estar os mesmos a pensar, ainda ontem tinhamos acções a valer uns tostões e hoje após o nosso comunicado já vale quase o dobro, toca a aliviar que isto não vai durar sempre."
Eu não gosto de fazer muitos filmes, mas quando os "mesmos" apareçem a dizer que vender um selo 200-300% acima do justo valor é normal, está tudo dito.
Enfim não gosto de falar sobre pessoas sem escrupulos como esses. Que a justiça se lembre dos €€ que eles burlaram.
BN

Enviado:
15/5/2006 18:53
por Ulisses Pereira
Neste momento, já ganha 96%... Com 80% do free float short, podem acontecer estes movimentos...
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
15/5/2006 17:45
por josecarlosvalente
Que grande telenovela. Mais burla menos burla, lol!!
Acho que esta frase diz muito:
"Os peixes vêem a isca, mas não o anzol; os homens vêem o lucro, mas não o perigo."
Provérbio Chinês

Enviado:
15/5/2006 17:18
por Ulisses Pereira
ESCL sobe 60% depois da companhia ter vindo dizer que não tem processos contra ela.
"Escala Group Inc. (ESCL.O: Quote, Profile, Research), a collectibles company whose biggest shareholder has been accused of fraud by Spanish officials, said on Monday that no charges have been filed against Escala or its subsidiaries.
The company said it has reviewed written allegations by Spanish prosecutors against its biggest shareholder, Afinsa Bienes Tangibles SA, and the document does not allege any impropriety on the part of Escala or its subsidiaries.
Last week, Afinsa was accused of defrauding investors of hundreds of millions of euros by lying about the value of its investments.
Escala said Antonio Martins da Cruz, an Afinsa representative on Escala's board, has resigned, and it is seeking the resignation of board member Carlos de Figueiredo, another Afinsa representative. It said de Figueiredo has been detained by Spanish authorities in connection with the investigation of Afinsa.
Escala said it faces challenges because of the investigation of Afinsa, but Chief Executive Jose Miguel Herrero said the company plans move forward and pursue its strategies in stamps, coins, art and antiques.
Escala said its board has directed its audit committee, comprised of three independent directors, to conduct an investigation into whether the company acted improperly in its business transactions with Afinsa.
Escala said it is aware of at least 10 lawsuits against the company seeking class-action status. It said the suits lack merit and it intends to fight them. "
(in reuters)

Enviado:
12/5/2006 0:56
por JOGO2006IT
Desde o dia do escândalo tenho vendido short na abertura, posição que liquido no fecho do mercado. Apesar do valor da ESCL ser zero ou próximo e acreditar que, brevemente, talvez mesmo amanha, vai abaixo de 1USD, considero muito perigoso ficar com posições curtas de um dia para o outro. O mal já este reflectido no mercado e o rumo traçado para baixo, dai que não sejam noticias negativas a supressa mas sim positivas (ou menos más), uma pequena duvida (positiva) que seja quanto a esta investigação pode dar espaço a especulações e brutos movimentos em alta, que, acontecer será violento. Sem duvida que ficar curto de um dia para o outro é de muito risco. Prefiro perder uns cêntimos e dormir descansada do que acordar com um gap up incontrolável. Nesta altura, o máximo proveito num único trade curto, é tiraram 100% (falindo) mas num movimento especulativo, podem perder 100%, 200%, 300% ou mais.
Somei mais de 120% de mais valias liquidas nestes curtos; infelizmente pela falta de coragem para expor grande parte da minha carteira, estes 120% representam apenas 6%.

Enviado:
11/5/2006 23:51
por GAB
Mais deve continuar a cair....
uma boa tentativa de trade BULL, daytrading ou scalping pode ser quendo for aos $1.

Enviado:
11/5/2006 23:49
por OLDMAN
Elias Escreveu:Hoje a ESCL caiu 33,74% para os 4,34 USD. Foi a acção do Nasdaq que mais caiu...
Saudações,
Elias
... e no after cai mais de 10% para 3,90...

Enviado:
11/5/2006 23:42
por Elias
Hoje a ESCL caiu 33,74% para os 4,34 USD. Foi a acção do Nasdaq que mais caiu...
Saudações,
Elias

Enviado:
11/5/2006 12:10
por pedras11
Escada Group processado por accionistas em Nova Iorque
O Escala Group, empresa onde a Afinsa tem uma participação maioritária, foi ontem processada por um grupo de accionistas norte-americanos que transaccionaram acções da empresa cotada na New York Stock Exchange, com base em preços que não reflectiam o verdadeiro valor da empresa.
Susana Domingos
sdomingos@mediafin.ptO Escala Group, empresa onde a Afinsa tem uma participação maioritária, foi ontem processada por um grupo de accionistas norte-americanos que transaccionaram acções da empresa cotada na New York Stock Exchange, com base em preços que não reflectiam o verdadeiro valor da empresa.
Na sequência do escândalo contabilístico, que rebentou esta semana em Espanha com o desenlace da investigação das autoridades judiciárias, as acções da Escala Group afundaram, no espaço de dois dias, dos 32 dólares por acção para os 6,55 dólares, valor a que encerraram ontem.
Em apenas duas sessões, o valor da Escala Group, o terceiro maior do mundo a seguir à Christie’s e Sotheby’s na negpciação de arte, perdeu cinco vezes o seu valor, tendo as acções recuado 79,5%.
Os investidores em acções processaram o Escala Group argumentado que, durante o "class period" (ou seja, antes de se conhecerem os factos que vieram a público esta semana), os arguidos forneceram informações falsas e prestaram declarações enganadoras sobre os resultados financeiros e económicos da empresa.
Essas informações tornavam o preço das acções inflacionados face ao valor real da empresa e terão induzido os investidores a aplicarem o seu capital no Escala Group.

Enviado:
11/5/2006 7:41
por Keyser Soze
Para aqueles que criticaram o Incognitus por assinar com um nickname os seus artigos sobre o investimento em bens tangíveis:
...O SR.INCOGNITUS... Que tenha vergonha na cara... Se o conhecesse nem dentes tinhas para falar nem dedos para escrever!!! Fiquem Bem
Pedro M.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 47244.html