Página 1 de 1

MensagemEnviado: 10/5/2006 15:03
por pvg80713
parabens incognitus.
falamos na altura e ja na altura percebi e concordei consigo.

Agora........

Voce, vá ao bar, beba uma caipirinha, descanse e usufrua da boa sensação de dever cumprido.

Agora já não precisa ser chato. Agora descanse.
Um abraço

MensagemEnviado: 10/5/2006 14:33
por Keyser Soze
http://blogs.elpais.es/afectados/

Este blog recoge los testimonios de los afectados por el presunto fraude de las empresas de inversiones filatélicas. Si usted es una de las miles de personas perjudicadas por este asunto y quiere compartir su caso, deje a su comentario.

MensagemEnviado: 10/5/2006 11:15
por bertoluci
Os meus parabéns ao Incognitus por ter alertado em tempo oportuno para a fraude que agora foi desmontada.

Tinha que deixar esta mensagem de parabéns e de agradecimento ao incognitus por este ter prestado um bom serviço à sociedade de investidores que circula pela internet e assim tenha evitado ainda mais lesados.

MensagemEnviado: 10/5/2006 11:01
por Pipoca
Claro que é possível…
É improvável, mas é possível!


Investimento em selos não é fraude, investimento em arte não é fraude, investimento em petróleo não é fraude….


Fraude é a utilização de um esquema piramidal , que é exactamente isso que a Afinsa e a Fórum faziam, utilizando os selos apenas como subjacentes…

MensagemEnviado: 10/5/2006 11:00
por Milestones
É provável. Eu tb colecciono selos, nc tive qq relação com o Forum ou com a Afinsa. Posso dizer q tenho uma valorização real (avaliação por especialista) mto mto razoavel. Como em tdo escolher bem e comprar bem é a chave do negocio, neste caso do hobby :)

MensagemEnviado: 10/5/2006 10:55
por charles
tenho um amigo que me disse no fds passado que investiu 1500 euros em selos no ano passdo e vende-os por 3500 euros :shock: será possivel....bem.... (vindo de quem veio , não tenho razoes para duvidar)
será que este negocio terá tido haver com a AFINSA.

MensagemEnviado: 10/5/2006 1:31
por MarcoAntonio
rnbc Escreveu:Geralmente estou bem abaixo disso, mas se uma das parcelas calha a subir desse patamar redistribuo logo o dinheiro, por muito bons que sejam os ganhos num determinado sitio.


Esse pormenor é muito importante pois os investidores normalmente levam em linha de conta a diversificação e a limitação de pesos na carteira no momento da compra mas, com o decurso do trade, tendem a esquecer-se dessa redistribuição.

Por exemplo, duas compras (a título de exemplo), de 20% da carteira no produto A e no Produto B. O A valoriza 150% e o B desvaloriza 50%. Neste momento o produto A tem agora um peso de mais de 40% da carteira...

Isto pode parecer elementar mas a minha experiencia e o contacto com muitos investidores diz-me que os pequenos investidores tendem a esquecer-se desde pormenor e, em certa medida, acabam posteriormente por se tornarem vítimas do sucesso nos melhores trades já que ficam muito expostos nesses produtos/activos.

MensagemEnviado: 10/5/2006 1:04
por rnbc
bluechip Escreveu:a partir de agora só me meto em acções de confiança, como as utilities e telecomunicações americanas Enron e Worldcom. :)


Pois... em tudo há riscos, infelizmente. Ainda bem que perdeste agora que ainda tinhas pouco capital empatado.

Olha, a minha regra é nunca ter mais de 10% do capital num titulo ou mais de 20% num fundo.

Geralmente estou bem abaixo disso, mas se uma das parcelas calha a subir desse patamar redistribuo logo o dinheiro, por muito bons que sejam os ganhos num determinado sitio.

MensagemEnviado: 10/5/2006 0:39
por bluechip
belo dia para começar a minha colaboração aqui

tenho lá metidos 300 cts numa suposta conta a 1 ano
e tinha um plano mensal de 50€ desde agosto de 2004.

vou arder em +- 500 cts, se for verdade.

Amanha quando chegar ao banco vou mas é bloquear a transferência mensal.

a partir de agora só me meto em acções de confiança,
como as utilities e telecomunicações americanas Enron e Worldcom. :)

Diogo Jacinto

MensagemEnviado: 9/5/2006 13:35
por Pipoca
Ulisses, não tem a ver com révanches, vinganças ou qq outra coisa similar...


No entanto, acho lamentável que as pessoas que na altura lançaram ataques pessoais fortíssimos (inclusive via mensagens privadas), não tenham agora a decência de pelo menos vir aqui admitirem que estavam erradas...


De qq forma talvez tenhas razão, e não vale a pena exigir (ou no mínimo esperar) que pessoas que na altura apresentaram aquele tipo de comportamento venham agora admitir que estavam erradas...


Um abraço

MensagemEnviado: 9/5/2006 13:32
por Incognitus
Ninguém está a exigir desculpas. Estamos a dizer que "ficaria bem".

Mas tens razão, "ficar bem", de pessoas que à partida defenderam com unhas e dentes uma fraude óbvia, talvez seja esperar demasiado.

MensagemEnviado: 9/5/2006 13:30
por Incognitus
E porquê um pedido de desculpas?

Porque, ao contrário do que aqui foi dito, isto nunca se tratou de "Uma opinião", com hipótese de ter dois lados. Estivemos sempre perante factos, e houve quem fechasse os olhos aos factos e os tentasse fechar a terceiros.

Agora, esses deveriam, humildemente, desculpar-se pelas suas atitudes lesivas.

MensagemEnviado: 9/5/2006 13:30
por Ulisses Pereira
Incognitus, a resposta que dei ao Pipoca dou-a igualmente a ti. Defenderam bem as vossas causas, provaram ter razão, agora aqui não há exigências de desculpas, nem comentários.

Peço desculpa eu por o Caldeirão não ser como vocês desejam...

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 9/5/2006 13:28
por Incognitus
Não se trata de revanche nenhuma, mas perante a enormidade da fraude, e o facto de a terem defendido, um pedido de desculpas não ficaria mal aos principais defensores da coisa.

O que é que isso tem de revanche? Revanche suficiente já é o facto de alguns deles terem dinheiro naquelas fraudes.

MensagemEnviado: 9/5/2006 13:26
por Incognitus
Pipoca, espera, podem ainda não ter visto.

MensagemEnviado: 9/5/2006 13:25
por Ulisses Pereira
Pipoca, vamos com calma nos ataques.

Houve uma discussão muito quente sobre o assunto. O tempo veio provar a razão de alguns, qual é a necessidade agora de vir aqui exigir comentários ou outras coisas quaisquer?

O Caldeirão não vai ser palco de révanches ou ajustes de contas. Há outros fóruns na net para isso.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 9/5/2006 13:19
por Pipoca
Então???

Desapareceram???


Quando foi para defender a fraude até mensagens privadas me mandaram, e agora...


Não há comentários?

MensagemEnviado: 9/5/2006 11:53
por castelbranco
cá está uma copia da primeira pagina do elmundo

Actualização

MensagemEnviado: 9/5/2006 11:40
por Rui12ld
"Decenas de clientes se concentran ante la sede de Fórum Filatélico de Madrid. Según van conociendo la noticia de la operación de la Agencia Tributaria, decenas de clientes se van acercando a Fórum Filatélico en la calle José Abascal de Madrid. Algunos gritan 'Queremos nuestro dinero ya'"

Fonte: El Mundo

MensagemEnviado: 9/5/2006 11:26
por Pipoca
Ora aí está... foi mais cedo do que pensava!

Bonito era ver agora os principais defensores destas empresas (Anacart e amigos) comentarem o sucedido...

vamos aguardar...

MensagemEnviado: 9/5/2006 11:21
por castelbranco
não posso deixar de dar os meus parabens ao Incognitus por ter insistido há uns tempos atrás que isto era uma pura vigarice, sem duvida que era, em fevereiro passado um velho amigo meu que já não via há muito tempo telefonou-me e disse-me que queria falar comigo, bem, lá marcámos o dia para conversar, para meu espanto tinha-se tornado num vendedor de sonhos por conta da afinsa, e claro queria que eu investisse nessa coisa, eu simplesmente lhe disse que nem pensar, que dinheiro meu, enquanto eu estivesse nas minhas faculdades mentais normais que nunca entraria nesse tipo de coisas que alem de não conhecer já tinha ouvido um zum zum qualquer em como aquilo era uma farça.

e claro quero aqui agradecer ao Incognitus pela sua dura batalha travada há uns tempos atras aqui neste forum

Sempre caiu a pirâmide...

MensagemEnviado: 9/5/2006 10:55
por Rui12ld
EFE | ELMUNDO.ES
MADRID.- La Policía está desarrollando una operación contra los integrantes de una red que a través de dos sociedades relacionadas con la filatelia, Fórum Filatélico y Afinsa, podrían haber estafado a miles de ahorradores, según fuentes de la investigación.

La policía está desalojando las sedes de ambas sociedades en Madrid. Las sociedades captaban en distintas ciudades dinero masivo de ahorradores para invertir supuestamente en la compra de productos relacionados con la filatelia, ofreciendo una rentabilidad a la que luego no podían hacer frente.

En estas dos sociedades podrían haber invertido cerca de 300.000 personas y la Policía, que ha detenido al menos a tres personas, está intentado determinar cuántas se han visto afectadas por la estafa.

Desalojo de las dos sedes
Alrededor de una veintena de policías custodían la entrada de la sede de Fórum Filatélico en la capital y vigilan todos los accesos al edificio. También hay numerosos agentes de aduanas.

La Policía ha ordenado también cerrar la sede de la sociedad Afinsa en Madrid y en estos momentos está procediendo a desalojar a sus 200 empleados, dijeron fuentes de la compañía.

El responsable de comunicación de Afinsa, Juan José Martín, mostró su sorpresa por este desalojo -que ha llevado a cabo la Policía en el marco de una operación por una posible estafa a miles de ahorradores-, al tiempo que negó que en la compañía se haga nada ilegal.

Martín comentó que en la sede de Afinsa, en la madrileña calle de Génova, están presentes, además de la Policía, miembros de la Fiscalía Anticorrupción.

Afinsa, que está dedicada a la inversión de bienes tangibles (arte, filatelia, numismática y antigüedades), tenía, al cierre de 2004 -según los datos que figuran en su página de internet-, 142.700 clientes, 100 oficinas, 2.600 empleados y obtuvo en ese ejercicio un beneficio de 51 millones de euros.

Algum dia arrebentava... mais vale cedo.

Incognitus onde paras?? :mrgreen: