Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Berkshire Hathaway

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Berkshire Hathaway

por JOAQUIM BARROs » 29/2/2016 18:27

Passado 10 anos, foi um bom investimento!

Registado: 11/7/2014 11:34

por rnbc » 8/5/2006 16:23

Obrigado pelas dicas!

Acho que partilhamos todos as mesmas apreensões em relação à Berkshire...
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por Ulisses Pereira » 8/5/2006 12:40

Exactamente, Marta. Não tenho quaisquer dúvidas que quando Buffett morrer, durante algum tempo as cotações da Berkshire sofrerão uma correcção bem forte.

Há uns anos atrás, sairam muitos artigos a tentar definir quem seria o verdadeiro delfim de Buffett e que seria o seu sucessor natural, mas os artigos apontavam nomes diferentes e nenhum deles muito convincente, pelo que não me parece haver um sucessor natural e o prémio (natural e lógico) com que a Berkshire quase sempre transacciona deve-se a Warren Buffett.

beijos e abraços,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 8/5/2006 7:43

Curiosamente, ontem falava no investimento com uns amigos. Um dos pontos a desfavor é que transaccionar a um multiplo bastante superior ao valor do que detém. Se isto é normal neste tipo de investimentos, poderemos neste caso chamar o "efeito buffet": o que ele detém vale mais do que o seu valor de mercado porque acreditamos que fez bons investimentos que valerão em breve mais do que hoje.

Agora imagina que o senhor morre amanhã...? o que sucederá imediatamente? confesso que a hipotese de isso acontecer me assutaria muito. O senhor não é assim tão novo... acredito que o mercado descontará em parte o desaparecimento dele mesmo que acredite que há hipotese dos negócios continuarem a ser bem geridos pelos sócios.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Berkshire Hathaway

por rnbc » 7/5/2006 23:33

Estive a ler uns artigos sobre o que foi anunciado na convenção anual de accionistas da Berkshire.

O titulo tem lateralizado bastante, ainda mais tomando em consideração que o mercado tem subido sustentadamente nos últimos anos.

Parece-me que é dos mais baratos neste momento e torna-se apetitoso como investimento a longo prazo (sempre foi, mas agora é mais).

Claro que há o problema da sucessão ao Warren... o cromo que vier a seguir vai ter dificuldade em impor-se como lider. E a nova aposta em mercados externos pode ser mais arriscada do que o normal.

Vai daí estava a pensar esperar que o pó da convenção assentasse e comprar umas Berkshire-B como investimento de longo prazo e preparação para uma eventual queda dos mercados, visto que a cotação desta empresa costuma ser bastante imune a flutuações do mercado, funcionando até por vezes um pouco em contra-ciclo devido a ser um refúgio em caso de tempestade.

Gostava de ler umas opiniões vossas sobre este eventual investimento.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 166 visitantes