Peço desde já desculpa por abrir outro tópico sobre o BCP, mas ele hoje mostrou força ao fechar 0,05eur acima do mínimo. Desde o seu máximo em 2,8 que o BCP não pára de caír dia após dia, tendo perdido cerca de 15% ou 1,6 mil milhões de euros em capitalização bolsista, quase metade do valor oferecido pelo BPI

A queda é "justificada" por um possível aumento da oferta sobre o BPI, coisa em que não acredito, a não ser com acordo já firmado com o núcleo duro do BPI.
O BCP encontrou resistência a 2,8eur, mas antes desta resistência houve ainda uma a 2,39eur que o fez recuar até muito perto dos 2eur. Ora essa resistência do passado mostra-se agora como suporte, pois se lhe acrescentar-mos o último div do mês passado temos 0,04 mais o mínimo de hoje a 2,35eur que dá exactamente os 2,39eur. No dia de hoje houve uma boa recuperação dos mínimos da sessão, fechando quase no seu máximo, a 2,4eur. Conhecendo como conheço o papel BCP sei que "muitos" são os que esperam uma inversão do papel para uma entrada. Ora quando isso acontecer a subida poderá ser forte.
Entrei hoje com 50% da posição que pretendo para médio prazo a 2,37eur.
Boa sorte a quem está no barco!