Página 1 de 2

MensagemEnviado: 9/5/2006 11:43
por mcstreet
já há duplicação de assuntos no Fórum

MensagemEnviado: 9/5/2006 11:40
por mcstreet
isto é para que não pensem que estou a "atacar" o título, limito-me aos factos:

[b]BPI vai rever em alta estimativas para a SAG[/b]

09/05/2006 10:56

Os analistas do BPI admitem rever em alta as estimativas para a SAG Gest, na sequência da apresentação de resultados do primeiro trimestre. As receitas consolidadas subiram 21% face ao mesmo período do ano passado.

No «Iberian Daily» de hoje, os analistas do BPI consideram que os números apresentados «são positivos», uma vez que a empresa conseguiu superar as estimativas nas principais divisões. «O segmento de distribuição tem registado uma forte -performance-, estando a ganhar terreno na venda em Portugal de veículos ligeiros (10,9% contra 9,8% no primeiro trimestre de 2005), a reflectir sobretudo a entrega de novos modelos lançados no ano passado».

Entre outros aspectos, os resultados apresentados mostram também que «a unidade brasileira continua a apresentar uma actividade mais robusta do que as estimativas, tanto nas frotas de empresas (que subiu 82%, face ao mesmo período do ano passado, em termos de número de contratos) como na divisão de -rent-a-car- (número diário de alugueres subiu 20% face aos primeiros três meses de 2005)», revela o BPI.

Além da apresentação de resultados acima das estimativas do BPI, os analistas mostram-se agradados com a confiança demonstrada pela SAG em relação ao «outlook» para o segmento de distribuição

Estes factores levam os analistas a admitirem a possibilidade de revisão em alta das estimativas para a SAG, para incorporar um desempenho melhor do que o esperado das marcas distribuídas pela empresa em Portugal, para incorporar também o desempenho melhor que o esperado das unidades brasileiras e incluir ainda a conclusão do acordo com o Santander Consumer.

Por enquanto, o banco de investimento atribui um preço-alvo de 1,85 euros às acções da retalhista automóvel portuguesa e uma recomendação de «acumular».

Os analistas lembram, no entanto, que os resultados relativos à actividade dos primeiros três meses deste ano não são directamente comparáveis com os apresentados no mesmo período do ano passado, uma vez que a SAG Gest já não está a efectuar a consolidação da Multirent e o Interbanco, um processo que se seguiu à «joint-venture» realizada com o Santander Consumer.

A comparação face ao primeiro trimestre de 2005 resulta de um ajuste dos números , concluindo-se assim que a SAG registou um aumento de 21% das receitas consolidadas, para os 175 milhões de euros, enquanto o EBITDA disparou 36% para os 9,8 milhões de euros. Os lucros líquidos do primeiro trimestre de 2006 chegaram aos 2,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 8,8% face ao período homólogo de 2005.

As acções da SAG subiam 3,55% para 2,05 euros.

MensagemEnviado: 9/5/2006 11:37
por mcstreet
continua a ser uma correcção... ou é preciso lembrar o valr que atingiu antes da distribuição de dividendos???
mas para confirmar aí vai..
2006-04-11 Máximo: € 2,32 Fecho: € 2,27 Vol. 789895

se retirares o dividendo à cotação de fecho (eu já nem falo no Máx.)do dia 11/4 obtens : 2,27-0,119=~[b]2,15[/b], agora explica-me... Se ela auperar este valor antes de Junho não me estranhava, mas isso não é novidade para ninguém, a SAG não sobe porque sim, sobe porque os números a obrigam a subir (o Mercado tem alguma racionalidade).

MensagemEnviado: 9/5/2006 10:13
por Nick Leeson
Peço desculpa mas nao resiste à tentação.

Um abraço

MensagemEnviado: 9/5/2006 10:12
por Nick Leeson
Então e agora?

MensagemEnviado: 8/5/2006 21:44
por mcstreet
Não me parece que isto se possa chamar uma tendência ascendente... será mais uma correcção depois das perdas consecutivas pós-dividendo.
A tendência será para lateralizar, a não ser que o título reentre no PSI20, aí sim teriamos uma ascensão a todo gás. De qualquer forma, se os resultados mantiverem a subida ao longo do ano então julgo que gradualmente voltará acima dos 2 euros, nem que seja pelo "dividend yeld".

ATENÇãO: isto é apenas uma opinião pessoal
(como disse antes a SAG faz parte da minha carteira)

MensagemEnviado: 8/5/2006 20:05
por Nick Leeson
A subida da SAG antes da divulgação dos resultados antevê manutenção da tendência ascendente nos próximos dias.

MensagemEnviado: 8/5/2006 19:44
por pjbranco
Perante estes resultados, quais as previsões para os proximos dias para a SAG....será que poderá manter a tendencia ascendente e e ultrapassar os maximos atingidos antes da distribuição do divedendo???.....

MensagemEnviado: 8/5/2006 18:50
por mcstreet
O resultado líquido da SAG aumentou em 8,8% para os 2,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. A evolução das receitas no período em análise foi fundamental para os resultados.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


O resultado líquido da SAG aumentou em 8,8% para os 2,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. A evolução das receitas no período em análise foi fundamental para os resultados.

Os lucros da SAG apresentados hoje foram impulsionados pelo aumento de 21,1% do volume de negócios, que ascendeu aos 175 milhões de euros, segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde a companhia liderada por Esmeralda Dourado salienta «a contribuição das Prestações de Serviços que registaram um aumento superior a 50%».

O EBITDA cresceu mais de 35,5% para os 9,8 milhões de euros.

Vendas da SIVA crescem 9,5%

A SIVA aumentou o volume de negócios em 9,5% no primeiro trimestre, «com o número total de viaturas vendidas a atingir as 7.509 unidades (6.672 viaturas de passageiros e 839 comerciais ligeiras)».

«Nos veículos de passageiros, a Volkswagen cresceu 13% com 4.167 unidades vendidas, a Skoda vendeu 892 viaturas e a Audi atingiu as 1.611 viaturas», o que corresponde a um aumento de 10,5% e uma queda de 9,14%, respectivamente.

«Nos veículos comerciais ligeiros, foram vendidas 839 viaturas nos primeiros três meses do ano o que corresponde a um aumento de 35,5% face ao registado no mesmo período do ano anterior», acrescenta a mesma empresa.

«No negócio de Aluguer Operacional de Viaturas (AOV), a Multirent, apresentou um crescimento sustentado da sua produção face ao período homólogo de 2005, tanto em número de contratos (19,3%) como em capital financiado (9,5%)».

A empresa acrescenta que, «no Brasil, a Unidas, registou igualmente um aumento do volume de actividade nos seus negócios» e o «Interbanco apresentou, no final do trimestre, uma produção de capital financiado e número de contratos que traduz uma quebra de, respectivamente, 1,3% e 8,6% relativamente a 2005».

As acções da SAG [Cot] encerraram a subir 4,79% para os 1,97 euros

MensagemEnviado: 8/5/2006 17:12
por mcstreet
Concordo com o Ulisses!
Mandar uns bitaites sem os fundamentar, só serve para desacreditar as opiniões de quem o faz, e não trazem nada de produtivo ao Forum.

Acho que se querias "empurrar" a SAG, não te faltam numeros para o fazeres (o EPS, PER e dividend yeld), encontram-se facilmente. Já aqui foi dito que em termos de "fundamentais" é do melhor que tem a bolsa, mas colocar n.ºs não custa nada e o pessoal agradece.

O mesmo se passa para a SEMAPA.

MensagemEnviado: 8/5/2006 17:02
por vieira
Eu gostava de acreditar neste moço porque estou bastante investido na Semapa e aquilo só cai, só cai... :? E mais ainda: quando está a subir alguma coisa de jeito no intraday, há sempre sempre um grande descarga de venda ao melhor no final da sessão.

MensagemEnviado: 8/5/2006 16:59
por Ulisses Pereira
Nick, os posts têm que conter argumentos. Hoje já 3 posts teus foram apagados por não conterem qualquer tipo de argumento. reitero o pedido em que justifiques todas as tuas opiniões pois, caso contrário, esses posts não se enquadram no Caldeirão.

um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 8/5/2006 16:54
por Nick Leeson
Caro amigo

O mercado fala por mim!

E a razão está no mercado!

A resposta à tua provocação está na análise da evolução do mercado.

SAG a 1,95 com +3,72%

deixo que vas acompanhando de fora e já agora vê a Semapa

Qualquer delas ainda muito a tempo de entrar!

MensagemEnviado: 8/5/2006 15:14
por Milestones
Como deves calcular as tuas sugestões valem o que valem...

Por enquanto pouco. Não apresentas nenhuma análise, nenhum argumento, apenas umas "bocas" especulativas.

Acho que ng vai dar valor a esse tipo de comentários, assim sendo tenta fazer um uso mais racional deste forum para que seja util para todos.

MensagemEnviado: 8/5/2006 15:10
por Nick Leeson
como ja tinha dito!!

Atenção à SAG e SEMAPA

A SAG ja esta a mexer mas ainda muito a tempo de entrar

Atenção à Semapa

Um abraço amigos

MensagemEnviado: 5/5/2006 0:30
por mcstreet
:?
esquece... já tinhas dito isso no princípio.

vou mas é xonar..

MensagemEnviado: 5/5/2006 0:28
por mcstreet
:mrgreen:
a boca do "lican" não era para ti (rnbc)...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: 5/5/2006 0:24
por rnbc
Lican Escreveu:Nota-se pela tua defesa ao título.


A propósito do teu comentário, que nem foi dirigido a mim, aqui fica o meu comentário:

Ao fazeres uma observação dessas estás a supor que estás a falar com um investidor inexperiente e acabadinho de entrar no mercado, né? Não te fica bem pensares assim...

Eu por exemplo sou um dos felizes contemplados com SAG a 2.07 (comprada a 26/04) e tive alguma sorte porque meti uma ordem de 5000 titulos e só me saíram na rifa 1300, ou seja, podia estar a perder mais não fosse meter a ordem já perto do final da sessão e ter desistido no dia seguinte.

Portanto segundo o teu ponto de vista tenho todas as razões para inventar teorias da conspiração para encobrir a minha inépcia :)

No entanto se o fizesse com esse fim estaria a enganar-me a mim mesmo, e provavelmente iria perder com frequência "porque eu é que tenho razão". Portanto eu não defendo titulos, e acredito que pouca gente aqui no caldeirão o faça. Tento prever o futuro e ganhar com isso, e quando prevejo mal reavalio a posição sem mágoas.

Entretanto os últimos movimentos da SAG continuam a cheirar a esturro: parece-me que alguém anda a brincar com a SAG, independentemente de isso me prejudicar ou não. Se calhar não sou o único a achar isso. Os volumes não justificam inteiramente as flutuações, especialmente em face do histórico. Olhando para trás também já não justificavam aquando da última subida brusca, mas não reparei a tempo.

Devo dizer que não me incomoda nada que isso aconteça: é mais um risco que assumo quando compro titulos de empresas com baixa liquidez. No entanto não vou ficar cego e vou pensar melhor antes de por lá mais dinheiro próximamente, claro.

Nota que por outro lado a SAG tem fundamentais bons, e continua a compensar o investidor com bons dividendos independentemente da cotação descer ou subir.

Agora, porque não despachar SAG a este preço e partir para outra? Porque penso que irá dar um esticão daqui por mais uns tempos e nessa altura saio com menos ou nenhumas perdas. Apesar de tudo a SAG parece-me o melhor sitio para ter aquela parcela investida e recuperar a perda. Se achasse que havia sitios melhores não ficaria. Deve ser isso que pensam também as outras pessoas que não têm vendido apressadamente nesta baixa. Duvido que estejam a "defender o titulo".

MensagemEnviado: 4/5/2006 23:44
por mcstreet
dividendos de anos anteriores...

http://www.sag.pt/portuguese/cotacoes.asp

MensagemEnviado: 4/5/2006 23:33
por mcstreet
Não tem nada a ver com defesa, tenho SAG apenas porque rendem mais que uma poupança a prazo...
Apenas me limitei a apresentar "factos e numeros", que até podem nem ser exactos, mas pelo menos ainda me dei ao trabalho de procurar...
Também podia mandar umas "postas de pescada", mas não faz o meu género.

MensagemEnviado: 4/5/2006 20:15
por StockGalaxy
LordHenry Escreveu:- o petróleo aumenta, verdade.
- o desemprego aumenta, mentira.(ainda hoje saiu uma notícia a apontar o contrário)
- as vendas da VW aumentaram em JAN (5%), FEV (17%) e MAR (26%), a SKODA aumentou 1.ºTrim(10.9%) e a AUDI diminuiu 1T(9%), mentira que as vendas caem.
- a SAG sempre distribuiu bons dividendos, mesmo quando fazia parte do PSI20 (com excepção de um ano).
- se vai corrigir ainda mais... talvez, é preciso é saber onde pára.

(a SAG faz parte da minha carteira há muito tempo)


- as vendas da VW aumentaram em JAN (5%), FEV (17%) e MAR (26%), a SKODA aumentou 1.ºTrim(10.9%) e a AUDI diminuiu 1T(9%), mentira que as vendas caem.
-> Estava a falar a médio prazo. E é natural as vendas subirem depois de terem batido no fundo.

- a SAG sempre distribuiu bons dividendos, mesmo quando fazia parte do PSI20 (com excepção de um ano).
->Verdade. Mas este ano foi bem mais expressiva.

(a SAG faz parte da minha carteira há muito tempo)
-> Nota-se pela tua defesa ao título.

Apesar das boas notícias

MensagemEnviado: 4/5/2006 15:58
por Nick Leeson
Pois o mercado é assim

Semapa
Market Data
Currency Euro
Share Price € 8.77
Change Today -€ 0.04
52 Week High € 9.39
52 Week Low € 1.17
Volume 59,171
Shares Issued 118.33m
Market Cap € 1,037.78m
Beta 0.13

What The Brokers Say
Strong Buy 1
Buy 1
Neutral 1
Sell 1
Strong Sell 0
Total 4

SAG
Market Data
Currency Euro
Share Price € 1.86
Change Today -€ 0.01
52 Week High € 2.27
52 Week Low € 1.25
Volume 27,600
Shares Issued 169.76m
Market Cap € 315.76m
Beta 0.10

What The Brokers Say
Strong Buy 0
Buy 0
Neutral 1
Sell 0
Strong Sell 0
Total 1

semapa

MensagemEnviado: 4/5/2006 13:43
por paulo godinho
Continua em correcao mas em breve teremos inversao neste papel os indicadores mac e momentum no fundo o que pode levar a inversao a qualque momento contudo continua para ja vendedora mas dentro do canal ascendente que a tem caractrizado ate agora

MensagemEnviado: 3/5/2006 22:36
por bmmteixeira
E que tal um gráfico actualizado da sag? Há por aí uma alama caridosa? Tenho uma ordem de compra nos 1,80!

MensagemEnviado: 3/5/2006 17:42
por Nick Leeson
Alguem se anda encher de SAG.

A Publicação Resultados do 1º Trimestre 2006 será feita até 31 de Maio de 2006 data em que os bons resultados do sector e participadas se vão reflectir nas contas da empresa