AC Escreveu:Caros forenses, será que já vos passou algo semelhante ou será que eu estou a ver a situação económica do mercado autómovel ao contrário.
AC
AC,
já me passou esta situação, e já decidi, só que ainda estou à espera

(só em Dezembro). Sem dúvida que a melhor táctica é adquirir um carro usado, melhor ainda se estiver como novo e em bom estado. Não sei se o AC tem algum contacto ou conhece alguém que trabalhe numa empresa nacional grande em que existam muitas chefias e directores, tipo Portugal Telecom, Cimpor, TMN, EDP, e digo isto porquê? Porque as viaturas que são atribuídas às chefias, directores e administradores, estão em regime de Leasing por 3 ou quatro anos, o que permite depois ao trabalhor aquiri-la à empresa pelo valor residual. O que acontece é que estas pessoas depois vão vender estas viaturas ao mercado e fazem grandes mais-valias. Entretanto receberam nova viatura por parte da empresa com novo contrato LEasing, é a chamada renovação de frota.
Se o amigo, conhecer alguém que esteja nestas condições, era bom e então se for amigo ainda melhor, pois certamente vai-lhe fazer um óptimo desconto, ou seja, ele vende a um preço muito abaixo do valor de mercado dos usados e o AC compra bem acima do valor residual (preço que custou ao proprietário). Ambas as partes, vão fazer contentes, porque um faz uma boa mais-valia e o outro compra bem abaixo do mercado.
Eu por acaso neste caso estou com sorte (já não era sem tempo, nunca tenho sorte na vida

) A minha chefia vai receber em Dezembro uma viatura nova, e vai comprar à empresa a que tem neste momento pelo valor residual. É a viatura que eu sempre quis, com os extras todos, com a cor que gosto, e a gasolina e tudo

, ainda por mais não teve acidentes e nunca deu problemas, pelo menos até agora.
Outra coisa boa é conhecer conhecer os motoristas dos administradores pois eles estão por dentro e sabem quais são os carros que vão ser vendidos e arranjam sempre vendedores.
Por último

, eu estou a falar de bons carros, de A3, A4, bmw, mercedes, etc, etc,
Um abraço
Queromais