ora bem... hoje pela manhã leio a notícia sobre o que a "Turma do Sóky" pretende fazer para, dizem eles "estimular a natalidade":
http://www.negocios.pt/default.asp?SqlP ... tId=275137
epá, vieram-me logo uma 1/2 dúzia de palavras à superfície da língua mas... disparava sistematicamente um silvo de alarme PIIIIPPP...PIPPPP...PIIIPPPP, pelo que vai uma versão soft:
ou seja, estes gajos visitam a Finlândia, um nível de vida incomparávelmente superior a este terreno de pousio atlântico e... toca de nivelar a coisa... se somos europeus, somos tão ricos como os Finlas lá de cima (e eles que quase de certeza não se lembraram desta, mas agradecia a algum pátrio finlandês que o confirmasse)...
Assim sendo, meus amigos(as), se vocês não se põem a acasalar feito ratos vão levar tau-tau nos rendimentos de trabalho e vão pagar mais para a Segurança Social. Para a maioria dos portugueses a vida por cá permite criar "sem dor" TRÊS ou MAIS FILHOS.
Sim senhor, eu não iria encontrar melhor "estímulo à natalidade". Esta "Turma so Sóky" conhece perfeitamente o nível de vida do país que governam. Se for adiante, este "alembrado" ainda vai chegar a case study de enferma estPIIIIIPPP....