pvg80713 Escreveu:Caro Arnie,
Os trabalhadores do BCP que fazem horas extraórdinárias teem uma coisa que se chama 'isenção de horário' que são mais 30% de salário a ser pagos 14 vezes por ano. Claro que este trabalhadores que se esforçam têm um bonus anual ( se forem bons ) + dois salários ou seja recebem 16 vezes por ano. Assim diga lá as manifestações de trabalhadores do BCP que já viu...
Penso que o roubo a que se refere, da administração também inclui os bonus a todos os trabalhadores.
Quanto à perda de valor das accoes... penso que tem razão, nos ultimos 5 anos não tem havidocriação de valor. Embora os aumentos no ultimo ano fossem animadoras.
Bem, voltamos ao mesmo, trabalhadores da mesma empresa com versões totalmente opostas
Por conversas que tenho tido com conhecidos que trabalham no BCP, a historia é totalmente diferente.
Os balcões fecham às 15h mas o trabalho prolonga-se até às 18h quando não há problemas, pois havendo, trabalha-se até às 20h e estas horas nunca são pagas, dizem-me eles
depois há a questão dos serviços automaticos
são realmente bons, facilitam a vida da maioria das pessoas o problema é que existe situações que continuamos a precisar de ir ao balcão e quando lá vamos, ficamos horas à espera
Quando o serviço piora a olhos vistos somente para melhorar alguns racios, fazendo com que os accionistas fiquem felizes com o aumento dos lucros tem que ter limites.
principalmente, aparentemente, quando esse aumento de lucros vai direitinho para os administradores
realmente, ninguem é obrigado a ser accionista do BCP, mas quem o é deverá ter algum bom senso e ver em que empresa está a investir
basicamente, está a investir numa empresa onde os seus administradores são pagos principescamente, enquanto o valor da empresa pouco ou nada cresce, e o que cresce é com base de uma redução de custos que penaliza fortemente a prestação de serviços
sou cliente do BCP à mais de 10 anos, nunca tive problemas com eles em termos de serviços mas verdade seja dita, em media, devo ir 1 vez por trimestre ao balcão, faço tudo por internet pois desde que o atlantico foi absorvido pelo BCP em termos de unir todas as marcas numa só, as centenas de clientes do balcão do atlantico que fechou pois ficava ao lado do então pinto e soto mayor passaram para esse balcão do sotto mayor sob o nome Millennium BCP e imaginem que ter centenas de cliente de 1 balcão era problematico, receber outras centenas do balcão ao lado passou a ser um pesadelo.
naturalmente que isto já foi à uns aninhos e a coisa agora está um pouco melhor no entanto, todos os dias entre as 12 e as 14h existe uma fila até à porta
e então no ultimo dia do mês é excepcional pois das 8:30 às 15h existe sempre fila até à porta pois as dezenas de emigrantes que lá vão para levantar o ordenado e outros para enviar este para os seus paises é de loucos
nesse dia há de tudo, sistema informatico a falhar, cheques não aceites, multibancos com problemas, enfim o delirio para os trabalhadores daquele balcão
este é o serviço prestado, esta é a redução de custos, esta é a politica de engorda dos administradores do BCP
um accionista, um investidor, jamais poderá ficar contente com uma empresa destas
trading no BCP, tudo bem, no problem, investimento a longo prazo no BCP, não muito obrigado, não dou o meu dinheiro para engorda de outros
um abraço
arnie
PS: e a pergunta que se coloca é se a OPA sob o BPI tiver sucesso? 500 metros mais à frente do balcão do BCP existe um do BPI. Se ele unir as marcas iremos ver novamente a união de mais algumas centenas de clientes. Vai ser giro vai. Durante os meses seguintes quem necessitar de ir ao balcão deverá ir para a porta às 6 da matina como acontece para se conseguir consulta num posto de saude