Olá.
Realmente, para quem quer poupar em viagens para a Europa, não há como a Ryanair... mas como tudo, tem vantagens e desvantagens.
Já viajei algumas vezes pela companhia e a vantagem que vejo é o preço...
O resto é mesmo igual às outras companhias de
percursos curtos... quero eu dizer que quem viaja pela Ryanair tem a mesma segurança e confiança que se pode ter noutra companhia que não seja Low Cost... os aviões, se não erro, são os Boeing 737.
Ou seja, não se passa nada daquilo que se ouve dizer quando dizemos a alguém que pagamos 100 euros (ou menos... com taxas incluídas!

) numa viagem para Inglaterra: "-Mas os passageiros vão de pé?!".
Desvantagens:
-Não há lugares marcados, logo quando estamos a viajar com portugueses temos de contar com o "tudo a monte e fé em Deus", no momento de embarque.
Comida também não há... "à borla", claro! Se se estiver com muita fome pode sempre pedir-se qualquer coisinha às "misses"... ou levar do aeroporto para o avião em última hipótese.
-O trajecto do avião para o aeroporto e vice-versa é feito a pé e não há cá "luxos"...
-Os aeroportos são secundários, logo deixam muito a desejar pois alguns ainda estão a ser adaptados à medida que a Ryanair vai avançando por essa Europa fora... Excepção é o de Stansted (Inglaterra). Em Dublin não sei como é, mas espero ficar a saber a opinião de quem for, para ir lá um dia tomar o pequeno almoço...
-Os assentos não são reclináveis...
-Não há primeira classe...
Mas agora estejam atentos à maior desvantagem destas companhias:
Se algo correr mal... tipo cancelamento de voo por mau tempo, por exemplo... não há retorno da quantia paga por esse voo e temos de marcar outro!!
Ainda não me aconteceu, mas já soube de um caso em que foi assim... também ainda não li (uma pessoa nunca lê tudo) o regulamento deles, mas parece que é mesmo assim. E ainda para mais, as pessoas a quem aconteceu isso iam de lua-de-mel e tinham falado comigo antes dessa situação que eu nem sabia...
É mesmo azar, coitados!

Por isso, é melhor ver a previsão do tempo para onde se vai... Ehehehheheh
Conclusão: Ryanair... sim, porque os preços são mesmo muito económicos, já com taxas incluídas (no final da transacção), e com o dinheiro que temos de gastar para o "transfer" do aeroporto secundário para o local que desejamos... Mas eles têm isso muito bem trabalhado e já têm as companhias de Expressos e Comboios do lado deles, o que facilita muito, também.
Assim, para ir conhecer uma cidade da Europa de forma económica aconselho, mas fica também o alerta para algumas situações que possam surgir...
Abraço... e Boa Viagem.
Para a outra semana vou eu... Atenas (na Iberia).
EnglishMan