Página 1 de 1

CONFIRMACAO DO SWING ASCENDENTE

MensagemEnviado: 28/4/2006 14:21
por Luka!
CONFIRMACAO DO SINAL DE SWING ASCENDENTE: SUPORTADO POR PROGRESSAO DOS RESULTADOS

Os resultados da Cofina divulgados quinta-feira mostram uma empresa "sólida", consideraram hoje os analistas do BPI, acrescentando que os resultados foram bons para um trimestre que costuma ser fraco em publicidade.
A empresa de media anunciou quinta-feira que o seu lucro mais do que duplicou no primeiro trimestre para 2,061 milhões de euros, superando as expectativas dos analistas.
Como factores positivos dos resultados, o BPI destaca a subida de 3,6 por cento das receitas de publicidade e o aumento de 1,1 por cento das receitas de circulação no segmento dos jornais.
As acções da Cofina estavam hoje às 10:47 de Lisboa a subir 1,06 por cento para 3,81 euros.


2006-04-28 10:23:22

MensagemEnviado: 26/4/2006 16:17
por bolinha
Os lucros da Cofina, que a empresa vai anunciar amanhã, deverão ter crescido 50% para os 2,35 milhões de euros no primeiro trimestre, segundo as previsões do Banif Investimento.

Numa nota de «research», a analista Julieta Vital explica que as receitas totais deverão ter caído 3,5% para os 32 milhões de euros, um declínio, à semelhança do quarto trimestre de 2005, justificado pelo decréscimo significativo nas receitas de publicidade quer nos jornais quer nas revistas (26%).

O EBITDA, ou «cash flow» operacional, deverá ter ascendido a 4,29 milhões de euros.

A especialista afirma ainda que o desempenho recente das acções da Cofina tem sido sobretudo sustentado por rumores de fusões, juntamente com a evolução positiva da Avanzit na qual a empresa de «media» detém uma participação de 9,7%.

«Embora entendamos que a Cofina não tem fundamentais de potencial de valorização, devido ao ambiente de fusões e aquisições que se vive, acreditamos que a especulação sobre as suas acções vai continuar, o que suporta a nossa visão positiva a curto prazo», explica a analista.

A mesma fonte acrescenta que, «uma vez que estamos a rever o nosso modelo de avaliação e, para incluirmos a participação da Avanzit, colocámos as acções d aCofina ‘sob revisão’».










Cofina no "buy point" - swing ascendente

MensagemEnviado: 25/4/2006 21:13
por Luka!
8-) O BANIF informou recentemente que a Cofina aparece na lista das empresas mais «opáveis», o que constitui um combustivel quase permanente para qualquer titulo...


a nivel tecnico: Depois de uma ligeira consolidaçao em que testou o suporte dos 3,70 a COF esta agore num "entry point" interessante, desenhando:
um triangulo ascendente (visao medio prazo)
swing ascendente (visao a curto prazo)


mas como sempre um grafico vale mais que mil palavras...

um abraço,
luka