tiopatinhas Escreveu:Também me parece ser esse o caminho![]()
Acredito que nos próximos dias venha a tocar a Lta de curto prazo e, até pela correcção do dividendo. Mas, não me parece que queira quebrar essa linha. Se ouver mais volume será óptimo
![]()
No entanto, surge a seguinte dúvida:
Qual o impacto que tem na empresa e na cotação a emissão de obrigações para a divida![]()
![]()
Parece-me ser uma boa estratégia mas...não tenho conhecimentos para fundamentar qualquer opinião relativa a este acontecimento que ontem a empresa noticiou.
Alguma alma caridosa quer comentar![]()
Um abraço
Mesmo que quebre a LTA de curto prazo deve seguir a de médio prazo (em principio). Se tal não se verificasse então seria muito negativo. Quanto ao empréstimo obrigacionista que a semapa lançou trata-se na minha opinião de uma peração positiva para a empresa uma vez que permite "organizar" o passivo de curto prazo e como tal a Semapa ganha "espaço de manobra" do que aos encargos financeiros de curto prazo diz respeito.
Quanto à bolsa... o mercado manda...
Cumprimentos
JCS