WARRANTS APPLE E ESTA HEIM !!!!
7 mensagens
|Página 1 de 1
4. Volatilidade: medida do grau de incerteza dos preços futuros do activo subjacente, representada pela variância ou desvio-padrão. Quanto mais volátil
o activo, maior a probabilidade de subir muito ou descer muito. Assim, quer no caso de call warrants, quer no caso de put warrant, o seu preço será tanto
maior quanto maior a volatilidade. O impacto nos warrants de uma alteração na volatilidade é medido pelo vega, o qual é sempre positivo, pelo que o
investidor deve comprar warrants quando esperar um aumento da volatilidade e vendê-los se antecipar uma queda da volatilidade.
DerivativesMan explica-me então isto.
o activo, maior a probabilidade de subir muito ou descer muito. Assim, quer no caso de call warrants, quer no caso de put warrant, o seu preço será tanto
maior quanto maior a volatilidade. O impacto nos warrants de uma alteração na volatilidade é medido pelo vega, o qual é sempre positivo, pelo que o
investidor deve comprar warrants quando esperar um aumento da volatilidade e vendê-los se antecipar uma queda da volatilidade.
DerivativesMan explica-me então isto.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Pessoal, tenham cuidade a entrar em warrants na altura dos resultados. A volatilidade implicita é um factor muito importante a quem ninguém presta a devida atenção por falta de conhecimento. Mas até não é assim tão dificil de entender:
O que é que acontece normalemente após os resultados em empresas tecnológicas? As acções muitas vezes fazem um "gap" bastante grande. Esse gap grande em um dia é equivalente a uma volatilidade enorme.Por exemplo um gap de 10% num dia equivale a uma vol implicita de 160%. É claro que os MM de warrants e opções não irão vender volatilidades baratas antes dos resultados, se não seria impossível cobrir o risco de gama (variação do delta):
exemplo: se um MM vende warrants Google a 400$ e faz a cobertura das acções fica com o risco "delta" coberto, mas continua com risco "gama". Isto quer dizer se a Google abrir no próximo dia a 450$, o MM vais estar curto Google (porque os warrants apresentavam um delta baixo quando a Google esta a 400 e esse delta subiu com a Google a 450, por exemplo o delta poderia estar a 0.15 e subiu para 0,8). Neste caso o MM vai ter que comprar acções da Google a 450$ mas vendeu os warrants com uma referencia de 400$...
O que acontece após os resultados? O subjacente vai subir muito e a vol vai baixar por muito tb porque já saiu a noticia e o risco de gap diminui. A vol implicita é um indicador de risco, menos risco menos vol implicita. Portanto, cuidado com warrants OTM nas alturas de resultados. Não se deve esperar que os Calls subem só porque a acção está a subir...a vol tb conta!
DM
O que é que acontece normalemente após os resultados em empresas tecnológicas? As acções muitas vezes fazem um "gap" bastante grande. Esse gap grande em um dia é equivalente a uma volatilidade enorme.Por exemplo um gap de 10% num dia equivale a uma vol implicita de 160%. É claro que os MM de warrants e opções não irão vender volatilidades baratas antes dos resultados, se não seria impossível cobrir o risco de gama (variação do delta):
exemplo: se um MM vende warrants Google a 400$ e faz a cobertura das acções fica com o risco "delta" coberto, mas continua com risco "gama". Isto quer dizer se a Google abrir no próximo dia a 450$, o MM vais estar curto Google (porque os warrants apresentavam um delta baixo quando a Google esta a 400 e esse delta subiu com a Google a 450, por exemplo o delta poderia estar a 0.15 e subiu para 0,8). Neste caso o MM vai ter que comprar acções da Google a 450$ mas vendeu os warrants com uma referencia de 400$...
O que acontece após os resultados? O subjacente vai subir muito e a vol vai baixar por muito tb porque já saiu a noticia e o risco de gap diminui. A vol implicita é um indicador de risco, menos risco menos vol implicita. Portanto, cuidado com warrants OTM nas alturas de resultados. Não se deve esperar que os Calls subem só porque a acção está a subir...a vol tb conta!
DM
- Registado: 9/1/2004 10:01
Re: Viva o Barra... que é um barra!... :-)
...de carapuço e samarra!
Isso é que um comentário...
...p'ra um futuro milionário!!!
Mas olha que eu também entrei, de novo, nos call da AAPL, ambos bem out-the-money, por sinal. E até fiz logo a venda no de strike a 80, mas o outro de facto não se mexeu muito, parece-me que nem passou do 0.06-0.07 e terminou num fraco 0.04-0.05!
Bem, para já estou a facturar uma rica cabazada... 7-0!... e no resto ganhar quero! Só que a AAPL está a fazer uma gorda vela negra... ai que maçã tão azeda!
Dos inline vou falar já de seguida, que o dia até se revelou prenhe de ensinamentos... e gostosos rendimentos! Vá lá que a estratégia fruto dá e, só à conta dos inline, já vão 40 e tal por cento
de aumento e só em 4 negócios de momento!!!
Ora assim, feliz eu estou...
Rui leprechaun
(...e a DAX maçã se trincou!
)
Isso é que um comentário...
...p'ra um futuro milionário!!!
Mas olha que eu também entrei, de novo, nos call da AAPL, ambos bem out-the-money, por sinal. E até fiz logo a venda no de strike a 80, mas o outro de facto não se mexeu muito, parece-me que nem passou do 0.06-0.07 e terminou num fraco 0.04-0.05!
Bem, para já estou a facturar uma rica cabazada... 7-0!... e no resto ganhar quero! Só que a AAPL está a fazer uma gorda vela negra... ai que maçã tão azeda!
Dos inline vou falar já de seguida, que o dia até se revelou prenhe de ensinamentos... e gostosos rendimentos! Vá lá que a estratégia fruto dá e, só à conta dos inline, já vão 40 e tal por cento
Ora assim, feliz eu estou...
Rui leprechaun
(...e a DAX maçã se trincou!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re: WARRANTS APPLE E ESTA HEIM !!!!
Shevet Escreveu:Poix é amigos, comprei umas calls da apple 7706c, que ontem estavam a cotar a 0,06 o activo andava por volta dos 66,80 qual o meu espanto quando hoje subiu quase ate aos 70 e o warrant nao subiu, manteve nos 0,06. Isto de andar a mexer nas volatilidades devia ser proibido
.
Enfim com os ganhos que teve isto ainda deve subir qualquer coizita, mas quando isto começar a subir já devo estar a levar no pelo com a desvalorização temporal, ehehhehe!!!
Quem disse que isto era facil estava enganado!!!!!
Abraços,
Shevet
Boas,
Conselho de amigo e de quem já ganhou 45% num warrant da apple e que esteve para entrar mas como a maturidade está proxima nos warrants que eles disponbilizaram preferi ficar de fora. Mas o conselho é o seguinte não coloque qualquer ordem hoje pois poderá ser satisfeita a um valor que não é o mais justo. Amanhã de manhã será uma óptima altura para ver a cotação que faz o MM e ai sim vender ao preço de compra. Não hesite muito porque eu da outra vez comprei a 0.08 tive receio por esse mesmo factor embora o subjacente tivesse subido 7% e no warrant nada, mas depois no dia seguinte o MM actualizou para os 0.12/0.13
Abraços e boa sorte.
WARRANTS APPLE E ESTA HEIM !!!!
Poix é amigos, comprei umas calls da apple 7706c, que ontem estavam a cotar a 0,06 o activo andava por volta dos 66,80 qual o meu espanto quando hoje subiu quase ate aos 70 e o warrant nao subiu
, manteve nos 0,06. Isto de andar a mexer nas volatilidades devia ser proibido
.
Enfim com os ganhos que teve isto ainda deve subir qualquer coizita, mas quando isto começar a subir já devo estar a levar no pelo com a desvalorização temporal, ehehhehe!!!
Abraços,
Shevet
Abraços,
Shevet
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: