Caldeirão da Bolsa

Mercados demasiado quentes?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por OLDMAN » 19/4/2006 1:13

Guerreiro da Luz Escreveu:Tinha aqui algumas erratas :) É o costume escrever a olhar para o lado :wink:

Deixa... acontece aos melhores... :wink:

Com o que escrevi antes, pretendia apenas e tão só relevar que conforme regista fortes valorizações, também já registou fortes quedas,(para não dizer fortíssimas...como por exemplo,desde o pico máximo e em cerca de dois anos caiu mais de 75%!) :wink:
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Guerreiro da Luz » 19/4/2006 0:58

Tinha aqui algumas erratas :) É o costume escrever a olhar para o lado :wink:
Abraço
"Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo"

Registado: 3/2/2006 20:15

por Guerreiro da Luz » 19/4/2006 0:56

OLDMAN Escreveu:Mas convém não esquecer que em 2000 o Nasdaq composite valia mais de 5000 pontos hoje vale 2.356 pontos! :wink:

Oldman repara: Em Setembrobro de 1989 o Nasdaq cotava na zona dos 480 pontos e em Outubro de 1990 eatava na zona dos 340 pontos. Nessa época, para a esmagadora maioria dos traders o nasqad jamais voltaria aos 480 pontos! :shock:
Abraço

por OLDMAN » 19/4/2006 0:29

Guerreiro da Luz Escreveu:Gostava de não ser mal interpretado por ist dou este exemplo: em 1978 o Nasdaq composite valia 100 pontos hoje vale 2.356 pontos! Pelo meio, teve momentos de crash e fortes depressões. Ao contrário do que se diz, os momentos de subida são mais constantes e demorados que os de queda rápidos e de menor duração!

Mas convém não esquecer que em 2000 o Nasdaq composite valia mais de 5000 pontos hoje vale 2.356 pontos! :wink:
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Guerreiro da Luz » 18/4/2006 23:19

Gostava de não ser mal interpretado por ist dou este exemplo: em 1978 o Nasdaq composite valia 100 pontos hoje vale 2.356 pontos! Pelo meio, teve momentos de crash e fortes depressões. Ao contrário do que se diz, os momentos de subida são mais constantes e demorados que os de queda rápidos e de menor duração!
Anexos
NDX.GIF
NDX.GIF (91.82 KiB) Visualizado 818 vezes
Abraço

...

por Negocios Mendes » 18/4/2006 23:09

Guerreiro da Luz Escreveu:Eu também sou novato aqui, embora na idade já tenha uns valentes disto, mas vou responder porque achei piada ao seu post.
A experiência diz-me que nunca ninguém sabe se um activo financeiro está caro (quente) ou barato (frio?)!
Para se ter sucesso na bolsa nunca se olha para o preço porque mesmo os fundamentais são relativos porque os mercados vivem de expectativas. Uma coisa é certa, enquanto o mundo evoluir as bolsas vou ter sempre um caminho ascendente porque a evolução incorpa sempre expectativas favoráveis.

Contudo é evidente que durante o longo caminho ascendente há momentos em que sobe de mais e desce também de mais, mas independente mente destas fases o caminhoserá sempre de evolução!

Boa noite,

nao sei porquê, mas apesar do autor referir que é algo novato no caldeirao, a forma como escreve faz lembrar-me algum dos nicks que já tive oportunidade de ler no passado nao muito longínquo. No entanto, nao deixo de congratular-me pela forma clara e concisa como escreveu.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por JN » 18/4/2006 23:03

Para tentar ajudar coloco apenas uma pergunta símples;

O que fazer ao o dinheiro?

Cuidado com essa ideia que o caminho é sempre para cima. Basta olhar para os gráficos para perceber que muita gente ainda está a recuperar de compras feitas na última bolha.
Eu penso que estamos a entrar na fase do Bullmarket em que comaça a haver uma grande tensão nos investidores mas ninguem quer perder a melhor parte da subida.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por longboard » 18/4/2006 22:59

Guerreiro de Luz,

Desde já agradeço a sua resposta. Sempre fui um leitor atento deste forum. Faltou-me foi o espirito de iniciativa para colocar a minha opinião. Não posso concordar mais consigo. Os mercados regem-se por agentes racionais mas, com muita emoção á mistura ( como diriam os brasileiros ). Obviamente que os ciclos têm os seus altos e baixos, minimos e máximos constantemente batidos, para cima ou para baixo. No entanto, parece-me que se reunem alguns condimentos que me levam a pautar as minhas expectativas por baixo. Claro está que com todos os produtos existentes hoje em dia, rigor e disciplina, é complicado não ser bem sucedido

cumprimentos

Registado: 25/2/2006 17:13

por Guerreiro da Luz » 18/4/2006 22:30

Eu também sou novato aqui, embora na idade já tenha uns valentes disto, mas vou responder porque achei piada ao seu post.
A experiência diz-me que nunca ninguém sabe se um activo financeiro está caro (quente) ou barato (frio?)!
Para se ter sucesso na bolsa nunca se olha para o preço porque mesmo os fundamentais são relativos porque os mercados vivem de expectativas. Uma coisa é certa, enquanto o mundo evoluir as bolsas vou ter sempre um caminho ascendente porque a evolução incorpa sempre expectativas favoráveis.

Contudo é evidente que durante o longo caminho ascendente há momentos em que sobe de mais e desce também de mais, mas independente mente destas fases o caminhoserá sempre de evolução!
Abraço

Mercados demasiado quentes?

por longboard » 18/4/2006 22:20

Antes de mais, boa noite. Este é o meu primeiro post neste forum e logo para questionar-vos sobre aquilo a que me parece um mercado global, altamente "aquecido": Petroleo altissimo ( obviamente que existem os derivados ), taxas de juro a subir, rentabilidades de 2 digitos em diversas classes de activos, muita liquidez nas blue-chips e para apimentar a receita, conflitos geo-politicos prontos a rebentar. As economias da zona BRIC têm ainda muito para dar mas, sem procura não há oferta e, se por qualquer motivo os EUA e a Europa tiverem uma valente gripe, de certeza que as BRIC sofrerão. Estarei a ser pessimista de mais? Espero as vossas opiniões.

P.S. claro está que estou preocupado com as minhas poupanças :P

Registado: 25/2/2006 17:13

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Burbano, cali010201, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 988 visitantes