
Enviado:
9/4/2006 21:33
por £izard
stocker Escreveu:ahhh e já mes esquecia : Esta é uma das bases de Gann. Todos os movimentos feitos no passado serão repetidos no futuro!
Só um problema, Gann NÃO negociava o DAX.

Enviado:
9/4/2006 20:46
por stocker
ahhh e já mes esquecia : Esta é uma das bases de Gann. Todos os movimentos feitos no passado serão repetidos no futuro!
Correcção Mercados...já toda a gente esqueceu?

Enviado:
9/4/2006 20:25
por stocker
estive a analisar o DAX desde 1990 e reparei que o ano de 1995 foi similar a 2005 nas correcções que fez, nomeadamente no mês de Março/Abril e Outubro,e nos movimentos ascendentes consequentes a estes dois meses.No que diz respeito ao ano de 1996 as similiariedades com o presente ano tambem espelham alguma semelhança! O mês de abril custuma ser um mês de algum "ajuste" face as anteriores subidas ou a meio do mês ou já no final....dando força ao Maio até á entrada em julho geralmente negativo... ( ao contrário do que aconteceu no ano de 2005 e de 1995) Quem tivesse observado o mês de Julho/Agosto de 2005 teria reparado que o restante ano seria de muita força...porque os anos de inversão assim o demonstram, como é o caso do ano de 1995 que marca um ano de tendência ascendente.
No entanto o comportamento dos mercados na decada de 90 eram bastante diferentes dos actuais....a volatilidade era bastante maior do que agora em que as diferenças entre fecho e abertura eram fenomenalmente diferentes , ao contrario d q acontece actualmente....a época de ouro das empresas tecnológicas que estava a florescer no ano de 1995 no topo da actualidade da época nao se repetirá nesta segunda parte da década de inicio de seculo, visto que a estabilização no desenvolvimento e impacto das tecnologias na sociedade já não são objecto de tanta especulação e incerteza ( que fez surgir verdadeiros flops de certas empresas,produtos e serviços cuja utilidade era dubia e incerta..e por isso mesmo objecto de especulação bolsista. Pelo contrário as fusões e aquisições sustentarão os mercados durante este ano que promete ser ascendente dada a força e sustentabilidade que tem revelado...esperemos que se repita o ano de 1996!!