Página 1 de 1

Enviado:
8/4/2006 8:32
por CAFLX
Charles com 75% de obrigações e tesouraria... n estou a ver como lhe parece aceitavel a carteira dar 25-30% ao ano...
ou seja para atingirmos esses números e uma vez que os fundos de obrigações anualizados andam pelos: -1%+2%, significava que teria de duplicar o montante em fundos de acções.
Gostaria que me indicasse um conjunto de fundos que tenham como benchmark o MSCI World que tenham dado esse tipo de rendimentos.
De qualquer forma o taget de rendimento desse serviço no seu perfil moderado é de 5% ao ano (com um horizonte temporal mínimo recomendado de 2 anos).
face ao apresentado, parece-me que a gestão esteve em linha com o proposto.
PS. Se quer um perfil moderado (à norte europeu) tem o Skandia (também comercializado pelo Banco BEST) [mais info em
www.bancobest.pt ou
www.skandia.pt] onde um perfil conservador deu em 2005 mais de 8% e o moderado tem 2 digitos de rendimento.
Cumps

Enviado:
8/4/2006 1:37
por charles
com esse valor até eu fazia melhor que o best, esse banco não existe mesmo, 15 meses e só essa rentabilidade acho um péssimo serviço que o best lhe prestou no minimo , embora o perfil escolhido fosse o moderado penso que uma valorização aceitável deveria situar-se no minimo em 25 30 %, é a minha opinião, mas o experts na matéria podem dar melhor opinião.

Enviado:
7/4/2006 22:05
por Pata-Hari
Com esse tipo de composição, deverias olhar para os seguros de capitalização Private banking ou seguros de capitalização CI do BPI. Para esse tipo de perfil, tiveram significativamente melhores performances. O que explica essas rentabilidades (sem conhecer o produto) é certamente o facto de ter uma exposição tão alta a obrigações e da gestão não ter atempadamente corrigido as durations das obrigações em carteira.
Em termos de risco, acho que deves comparar não só as percentagens de exposições a acções, como comparar as volatilidades das rentabilidades (para não entrar noutras medidas).

Enviado:
7/4/2006 22:04
por ptmasters
Bom, não me cabe fazer publicidade, e para além do mais possuo igualmente conta no Best, mas o Bigonline lançou um serviço em Setembro, chamado "Equity Advisor", e assumindo uma média aritmética dos títulos individuais, retornos anualizados de 29%, 21% e 24% para 3 tipos de perfis (Valor, Valorização e Crescimento).
Este serviço custa "apenas" 100€ ano, mas parece-me bastante bom.
Para além deste serviço, possuem igualmente um outro que é o Fund Advisor, que custa exactamente a mesma coisa.
Eu pessoalmente, estou bastante satisfeito.
Um abraço

Enviado:
7/4/2006 21:38
por Vic
Bolas essa só deu para eu me rir e elevar o meu ego...
Boa Sorte daqui para a frente meu amigo
Gestão de Carteiras no Banco Best - opinião

Enviado:
7/4/2006 20:59
por jepm
Vivam,
Em Janeiro de 2005 resolvi colocar 50.000 Euro no serviço de Gestão de Carteiras do Banco Best, tendo escolhido o perfil moderado ("Pretende alcançar crescimento de capital através de investimento diversificado em fundos. É caracterizado por um investimento a médio prazo com risco moderado, sendo a sua composição distribuída por diversas classes de activos: 25% de acções, 75% de obrigações e tesouraria"). Fi-lo sabendo que:
+ não atingiria as rendibilidades de um fundo com mais risco;
+ era gerido por profissionais, pelo que havia a expectativa de ter uma rendibilidade razoavel, com um grau de risco moderado.
Neste momento acabei de resgatar esse serviço na totalidade, tendo os resultados sido os seguintes:
+ rendibilidade desde a 1ª subscrição: +4,62%
+ rendibilidade nos últimos 12 meses: +5,50%
+ rendibilidade desde o ínicio ano (2006): -0,66%
Gostaria de ouvir o vosso comentário sobre se estas rendibilidades estão dentro daquilo que seria de esperar para um produto como este, qualquer que fosse o Banco ou se existem alternativas melhores no mercado para o mesmo grau de risco.
Bons negócios,
jepm