Página 1 de 1

Para quem se Lembra da Maria e do

MensagemEnviado: 7/4/2006 12:06
por mcarvalho
-senhor vestido de preto a quem todos chamavam ministro...( no fórum de bolsa da SIC online com o nosso Ulisses e tantos e tantos amigos que desapareceram... só espero que estejam todos bem)

-do senhor de esquerda ou menos que sonhava aumentar as taxas das mais valias da bolsa!!!...
....vejam como não mudou de princípios... só de ideologia!!!
por isso é que eu digo sempre que ,
"não digo que desta água não beberei"
deixo-os com artigo copy from BPI

e, vou com a enxada e o regador tratar da horta antes que ma roubem

um abraço a todos
mcarvalho
HOT-EDP em máximo 5 anos com research e estrutura accionista

07/04/2006 11:27

LISBOA, 7 Abr (Reuters) - A EDP-Energias de Portugal subiu 2,77 pct para o máximo dos últimos cinco anos com a expectativa de reforço de posição de accionistas de referência ou entrada de novos accionistas no núcleo nacional, disseram dealers e analistas.

Negociaram-se 20.905.435 acções da EDP a subirem 2,15 pct para os 3,32 euros após tocarem o nível mais alto desde o início de 2001 nos 3,34 euros.

O índice DJ Stoxx para utilities cai 0,26 pct, estando a Endesa a subir 0,26 pct e a Iberdrola a cair 0,83 pct.

O JP Morgan subiu o rating da EDP para 'Overweight' de 'Neutral' e aumentou o target da eléctrica para 3,55 euros dos anteriores 2,95 euros. No início da semana, a Goldman Sachs subiu o price target para 3,43 euros de 2,82, enquanto, no final de Março, o Citigroup subiu para 3,5 euros face aos 3,25 euros.

"Esta subida deve-se aos 'research' de casas internacionais, como a do JP Morgan, e alguma expectativa de eventual reforço de posições de accionistas de referência ou entrada de novos accionistas no núcleo duro", disse Pedro Morais, analista da Espírito Santo Research, que tem um price target de 3,11 euros para a EDP.

"A Iberdrola já mostrou vontade de aumentar a sua posição e admite-se que o Banco Espírito Santo (BES) e outros accionistas importantes da Portugal Telecom (PT) podem querer 'apontar espingardas' para a EDP, caso a Sonaecom fique mesmo com a PT", disse outro analista.

A Iberdrola tem 5,7 pct, a Cajastur 5,53 pct, o grupo Millennium bcp cerca de cinco pct, enquanto o BES, recentemente, adquiriu 2,17 pct.

Joaquim Pina Moura, Chief Executive Officer da Iberdrola Portugal, admitiu que é natural que a espanhola aumente aquela posição na EDP.

A EDP tem os seus Estatutos blindados a um máximo de cinco pct dos direitos de voto, para cada accionista individual privado.

"A EDP pode atrair mais investidores portugueses para construir um núcleo duro. Espero ver mais nacionais a entrarem, pelo menos, até aos cinco pct (do capital da EDP)", concluiu o segundo analista.


((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))