Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Semapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Semapa - Tópico Geral

por perneta » 6/4/2021 19:45

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 1217-euros
Holding da família Queiroz Pereira sobe preço da OPA sobre Semapa para 12,17 euros
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Semapa - Tópico Geral

por LaribauFarmer » 1/4/2021 13:39

ParaCima Escreveu:
Nesta fase e considerando o preço da navigator... diria que menos de 18 euros é gozar com os accionistas da semapa... e a navigator nao está a quotar a um preco exagerado. Diria mesmo que pode valr mais que isto.quantas vezes é que alguem subiu o preco com ima variacao de mais de 50%?


Há que aguardar o segundo episódio da temporada: As Hortelãs irão deixar cair a fasquia dos 90%. Apurado o resultado da colheita, refletirão se têm , mais tarde, condições para atacar o que falta, nesse caso subindo o preço. Mas este 3º episódio só irá para o "ar" um ou dois anos depois do final semi-feliz do segundo episódio.

Entretanto lá irão sugar mais uns "dividendozitos" da NVG para fazer face à divida que irão contrair. A plantação de "eucaliptos" vai estar em alta nos próximos anos... :-$ :-$

8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Semapa - Tópico Geral

por ParaCima » 1/4/2021 8:02

LaribauFarmer Escreveu:
maturidade Escreveu:Acionista espanhol da Semapa arrasa preço da OPA

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... adComments


A 1ª Parte do que eu pensava já se consumou. A Bestinver disse não (demoraram algum tempo mas parece que as QP não tiveram nem arte nem engenho para convencer a Bestinver).

LaribauFarmer Escreveu:
ParaCima Escreveu:o valor é muito superior ao oferecido, mas também penso que podem não aumentar o preço... caso contrário já o teriam feito



O valor é muito superior ao oferecido: Concordo !
Mas também penso que podem não aumentar o preço: Concordo !
Caso contrário já o teriam feito: Discordo !

A haver alteração de preço, o que me parece improvável (não impossível..!), essa alteração terá lugar em momento muito mais próximo da data da OPA (que ainda não tem data marcada) 1ª Parte:e após laboriosas tentativas de demover a renitência dos acionistas maioritários (dentro dos minoritários). O que a mim me 2ª Parte: parece que vai acontecer é que as QP vão deixar cair a fasquia dos 90 % e depois, 3ª Parte:uns meses mais tarde, dão a machadada final com um preço mais generoso. Onde é que eu já vi esta tática que me rendeu uma muito boa colheita? Não me lembro, mas creio que foi cá pelo Burgo. Terá sido? :-k :-k


Nesta fase e considerando o preço da navigator... diria que menos de 18 euros é gozar com os accionistas da semapa... e a navigator nao está a quotar a um preco exagerado. Diria mesmo que pode valr mais que isto.quantas vezes é que alguem subiu o preco com ima variacao de mais de 50%?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Semapa - Tópico Geral

por LaribauFarmer » 31/3/2021 13:23

maturidade Escreveu:Acionista espanhol da Semapa arrasa preço da OPA

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... adComments


A 1ª Parte do que eu pensava já se consumou. A Bestinver disse não (demoraram algum tempo mas parece que as QP não tiveram nem arte nem engenho para convencer a Bestinver).

LaribauFarmer Escreveu:
ParaCima Escreveu:o valor é muito superior ao oferecido, mas também penso que podem não aumentar o preço... caso contrário já o teriam feito



O valor é muito superior ao oferecido: Concordo !
Mas também penso que podem não aumentar o preço: Concordo !
Caso contrário já o teriam feito: Discordo !

A haver alteração de preço, o que me parece improvável (não impossível..!), essa alteração terá lugar em momento muito mais próximo da data da OPA (que ainda não tem data marcada) 1ª Parte:e após laboriosas tentativas de demover a renitência dos acionistas maioritários (dentro dos minoritários). O que a mim me 2ª Parte: parece que vai acontecer é que as QP vão deixar cair a fasquia dos 90 % e depois, 3ª Parte:uns meses mais tarde, dão a machadada final com um preço mais generoso. Onde é que eu já vi esta tática que me rendeu uma muito boa colheita? Não me lembro, mas creio que foi cá pelo Burgo. Terá sido? :-k :-k
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Semapa - Tópico Geral

por Sacanitajose » 31/3/2021 12:05

:-k alguém as está comprando 8-) antes da próxima oferta ou registo ! julgo eu :roll: :-k ?
Penso que existiram Dividendos, relativos a 2020 8-) :!:
maturidade Escreveu:Acionista espanhol da Semapa arrasa preço da OPA

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... adComments
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 31/3/2021 9:01

Acionista espanhol da Semapa arrasa preço da OPA

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... adComments
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por peterteam2 » 30/3/2021 18:41

OCTAMA Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
hoje está com mais volume que nos outros dias e maior variação.
será que vêm ai noticias sobre a OPA!!!!!! :idea: :idea: :idea:

abraços


Boa Tarde Maturidade,

Estou em crer que será somente "atualização" à recente valorização da Navigator.......quanto mais tempo passa o efeito do aumento dos preços da pasta de papel vão dando indicações que no PSI, uma Altri ou Navigator terão tendência a ganhar momentum. Ou, até quem sabe, posicionamento, para dividendos, apesar da Navigator e a Semapa pagam "mais tarde" que outras.

O povo é sereno. As minhas venham cá buscá-las, se conseguirem.

Cps





A Semapa ancorou ao preço da OPA e a Navigator não está a evoluir ao mesmo nível da Altri enquanto a dita OPA não tiver o seu desfecho. À medida que os preços da pasta vão aumentando ambas estão a um nível relativo muito baixo e com grande potencial para disparar de repente.
 
Mensagens: 348
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Semapa - Tópico Geral

por OCTAMA » 30/3/2021 16:26

maturidade Escreveu:Boas.
hoje está com mais volume que nos outros dias e maior variação.
será que vêm ai noticias sobre a OPA!!!!!! :idea: :idea: :idea:

abraços


Boa Tarde Maturidade,

Estou em crer que será somente "atualização" à recente valorização da Navigator.......quanto mais tempo passa o efeito do aumento dos preços da pasta de papel vão dando indicações que no PSI, uma Altri ou Navigator terão tendência a ganhar momentum. Ou, até quem sabe, posicionamento, para dividendos, apesar da Navigator e a Semapa pagam "mais tarde" que outras.

O povo é sereno. As minhas venham cá buscá-las, se conseguirem.

Cps
 
Mensagens: 754
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 30/3/2021 15:51

Boas.
hoje está com mais volume que nos outros dias e maior variação.
será que vêm ai noticias sobre a OPA!!!!!! :idea: :idea: :idea:

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por LaribauFarmer » 20/3/2021 22:25

ParaCima Escreveu:o valor é muito superior ao oferecido, mas também penso que podem não aumentar o preço... caso contrário já o teriam feito



O valor é muito superior ao oferecido: Concordo !
Mas também penso que podem não aumentar o preço: Concordo !
Caso contrário já o teriam feito: Discordo !

A haver alteração de preço, o que me parece improvável (não impossível..!), essa alteração terá lugar em momento muito mais próximo da data da OPA (que ainda não tem data marcada) e após laboriosas tentativas de demover a renitência dos acionistas maioritários (dentro dos minoritários). O que a mim me parece que vai acontecer é que as QP vão deixar cair a fasquia dos 90 % e depois, uns meses mais tarde, dão a machadada final com um preço mais generoso. Onde é que eu já vi esta tática que me rendeu uma muito boa colheita? Não me lembro, mas creio que foi cá pelo Burgo. Terá sido? :-k :-k

PS.: Uma tentativa de alterar o e-mail de acesso resultou na necessidade de alterar o mui nobre e respeitado nome de "Laribau" para "LaribauFarmer". Também não está mal, não senhor, passe a imodéstia... 8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Semapa - Tópico Geral

por hhjj » 20/3/2021 0:07

NirSup Escreveu:Eles NÃO DROMEM. Quem DROME é a CMVM

Volume diário três dias antes da divulgação da OPA.
E ninguém sabia de nada?


Denúncia na CMVM já. Eu vou fazer. Não costumam ficar quietos.
 
Mensagens: 5
Registado: 6/3/2021 1:03

Re: Semapa - Tópico Geral

por ParaCima » 19/3/2021 18:49

maturidade Escreveu:boas.
Há prazos para eles lançarem datas para a OPA, ou subirem a mesma ou isto vai-se arrastar.
o mercado diz que eles vão subir o preço da opa porque está a cotar perto dos 12.00€.
será que vão demorar muito. ou deve estar para breve?

Gracias


Eu estou convencido que nao vao sibir o preço caso contrário ja o teriam feito, mas a verdade é que a semapa vai mais que os 11,4 em qualquer metrica de avalicao
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 19/3/2021 18:39

boas.
Há prazos para eles lançarem datas para a OPA, ou subirem a mesma ou isto vai-se arrastar.
o mercado diz que eles vão subir o preço da opa porque está a cotar perto dos 12.00€.
será que vão demorar muito. ou deve estar para breve?

Gracias
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por Drfausto » 5/3/2021 23:15

Estava a ser sarcástico. Era óbvio que o CA iria apoiar...

Na minha modesta opinião,de duas uma, ou a família QP se chega à frente com + 20/30%, o que duvido, e aí talvez a OPA tenha sucesso ou então fica tudo em águas de bacalhau.
Bom fim de semana.
Abraço

PS: Estou fora da ação.
 
Mensagens: 21
Registado: 1/9/2020 1:42

Re: Semapa - Tópico Geral

por J_Investidor » 5/3/2021 22:19

maturidade Escreveu:
Drfausto Escreveu:Surpresa... O CA considera a OPA justa e oportuna :wall: :wall: :wall:


Boas.
querias que ele disse-se o quê????
o contrário????????????
POIS; POIS........

Segunda feira estava despedido.
tudo jogadas de interesse.
eles vão ter que subir o valor da OPA em pelo menos 2€/ação, penso eu, e mesmo assim vão levar a Semapa a preço de uvas.

abraços

Se fosse para oferecer mais não tinham vindo dizer que o valor era justo, penso eu.
Penso que possivelmente, não vai haver OPA por agora
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 5/3/2021 22:05

Drfausto Escreveu:Surpresa... O CA considera a OPA justa e oportuna :wall: :wall: :wall:


Boas.
querias que ele disse-se o quê????
o contrário????????????
POIS; POIS........

Segunda feira estava despedido.
tudo jogadas de interesse.
eles vão ter que subir o valor da OPA em pelo menos 2€/ação, penso eu, e mesmo assim vão levar a Semapa a preço de uvas.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por Drfausto » 5/3/2021 21:46

Surpresa... O CA considera a OPA justa e oportuna :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 21
Registado: 1/9/2020 1:42

Re: Semapa - Tópico Geral

por ParaCima » 3/3/2021 13:12

PIKAS Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
com quem tenho falado que está ligado ao mundo das ações, também estão convictos que o preço da OPA vai,
ter de subir para valores acima dos 14.00€/ação.
estão comprando aqui nos 12.00, à espera de uma revisão em alta do preço.
por isso estar dentro será o melhor remédio.
mas o JE anda nos STATES, ás compras, por isso, vou sorte para quem esteja dentro.

abraços
E descartas a possibilidade da SODIM renunciar à OPA, desistindo?
Nesse caso, a cotação daria um significativo trambolhão, não?
Cumprimentos,


o valor é muito superior ao oferecido, mas também penso que podem não aumentar o preço... caso contrário já o teriam feito
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Semapa - Tópico Geral

por PIKAS » 3/3/2021 12:50

maturidade Escreveu:Boas.
com quem tenho falado que está ligado ao mundo das ações, também estão convictos que o preço da OPA vai,
ter de subir para valores acima dos 14.00€/ação.
estão comprando aqui nos 12.00, à espera de uma revisão em alta do preço.
por isso estar dentro será o melhor remédio.
mas o JE anda nos STATES, ás compras, por isso, vou sorte para quem esteja dentro.

abraços
E descartas a possibilidade da SODIM renunciar à OPA, desistindo?
Nesse caso, a cotação daria um significativo trambolhão, não?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Semapa - Tópico Geral

por maturidade » 3/3/2021 11:46

Boas.
com quem tenho falado que está ligado ao mundo das ações, também estão convictos que o preço da OPA vai,
ter de subir para valores acima dos 14.00€/ação.
estão comprando aqui nos 12.00, à espera de uma revisão em alta do preço.
por isso estar dentro será o melhor remédio.
mas o JE anda nos STATES, ás compras, por isso, vou sorte para quem esteja dentro.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Semapa - Tópico Geral

por Laribau » 2/3/2021 19:10

danieljpires Escreveu:Ola pessoal

Penso que ha uma grande possibilidade (na minha opiniao) da cobas, bestinver entre outras fazerem com que a familia pereira suba a opa

Espero que gostem da analise desta arbitragem á opa da semapa e espero que corra bem hahah




Faz bem em alertar para uma potencial "manhosice" por parte de um dos interessados espanhóis em articulação com o oferente. Fossem eles provindos de outras geografias mais a Norte ou a Oeste e tais receios seriam muito mais improváveis de se materializar.

Esta OPA é como que alguém pedisse a um acionista da Navigator para vender as suas ações por um preço inferior a 1,83 €. Na prática é isso que a família QP está a pretender fazer: Comprar NVG a 1, 83 € e ainda mais um pedaço de Secil de borla.

Vamos aguardar calmamente pela anedota do ano: O CA da Semapa a considerar a OPA oportuna e justa no seu preço... :P :P
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Semapa - Tópico Geral

por danieljpires » 2/3/2021 18:20

Ola pessoal

Penso que ha uma grande possibilidade (na minha opiniao) da cobas, bestinver entre outras fazerem com que a familia pereira suba a opa

Espero que gostem da analise desta arbitragem á opa da semapa e espero que corra bem hahah


 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Semapa - Tópico Geral

por JosePLM » 2/3/2021 17:41

Boa tarde a todos.

Quais os trâmites legais desta OPA?
Sendo que o Anúncio Preliminar ocorreu a 18 de Fevereiro e, penso eu, há 20 dias (corridos) para registar a OPA na CMVM, temos que - se as minhas não estão erradas - o tal registo terá de ser feito até dia 10 de Março (quarta-feira). Esta parte é relativamente pacífica. Agora, foi dito no Anúncio Preliminar - como é habitual nestas situações - que o Conselho de Administração da empresa irá reunir para depois se pronunciar sobre a qualidade da Oferta e comunicar ao mercado as suas deliberações. Esta reunião dá-se apenas depois do registo da OPA na CMVM ou pode acontecer antes?
Noutro campo, ainda ninguém pôs um microfone ou um gravador à frente de um representante do Bestinver ou do Norges Bank para saber o que acham da Oferta? Em particular do valor oferecido.
Agradeço desde já as respostas que possam surgir.

Cumprimentos
 
Mensagens: 13
Registado: 11/4/2015 0:25

Re: Semapa - Tópico Geral

por Bar38 » 24/2/2021 15:27

NirSup Escreveu:Não foram eles a comprar mas os amigos. Não serão tão básicos assim.
E ninguém afirmou que apenas souberam 3 dias antes mas que quem comprou comprou três dias antes. São coisas diferentes.

Achas mesmo que é assim que funciona!!??Então porque não compraram quando estava mais barata...Se fosse no BCP até acreditava que uma carrada de accionistas agora aqui...Os directores e administradores estão concentrados e empilhados em fazer o melhor para o crescimento e valorização da empresa para justificar prémios e ordenados, eventualmente até ideia até terá partido de algum, e não a fazer insidetrading ...
 
Mensagens: 1387
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Semapa - Tópico Geral

por NirSup » 24/2/2021 15:13

Não foram eles a comprar mas os amigos. Não serão tão básicos assim.
E ninguém afirmou que apenas souberam 3 dias antes mas que quem comprou comprou três dias antes. São coisas diferentes.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], rg7803 e 181 visitantes