PepeLegal Escreveu:Olá Viva,
Gostaria de proteger os meus investimentos que tenho nos EUA contra a subida do Euro (hoje levei uma talhada só a conta do cambio), sei que posso usar warrants (vanilla) para isso, a pergunta é como ?

Para um valor por exemplo de $50.000 e para um time frame de 6 meses/1 ano como é que eu escolho qual o melhor warrant e a quantidade que tenho que comprar ?
Eu também começo, tarde, a preocupar-me com o mesmo. Uma aproximação simples é comprar o número de warrants que cubra o montante em risco, fazendo a variação do valor intrínseco compensar a variação na carteira e tentando pagar pouco por valor temporal. Neste caso a ideia seria comprar calls eur/usd muito in-the-money, e.g. com strike de 1.18 como eu vi do Commerzbank (mas esse não descobri para Setembro, só em Junho). Convém ser muito in-the-money para o valor temporal, que vai ser perdido, ser pequeno e a variação do subjacente ser reflectida no valor intrinseco. Mesmo mais caros, e considerando o custo de ter o $ investido nos warrants, compensa. Com isto está-se a imitar futuros.
Como exemplo:
50000 usd =aprox 40000 eur
com um warrant de paridade 100/1, comprar 400 warrants muito in-the-money.
Uma alternativa mais complexa, se não houver warrants muito in-the-money, será fazer ajustes periódicos para manter um delta global neutro. No caso anterior, com warrants at-the-money (com delta=.5) comprar 800 warrants inicialmente
(.5*100*800=40000) e depois ir fazendo ajustes periódicos, comforme o delta varia, para permanecer neutro. E.g. se passado um tempo o eur subisse e o delta ficasse a .7, vender 229 warrants para ficar com 40000/100/.7=571. Se o eur baixasse, recomprava-se mais alguns e por ai fora.
Esta estratégia seria bonita se não fossem as comissões, os spreads bid-ask e os warrants serem vendidos muitas vezes caros.
Ando a investigar opções. O que me está a apetecer é vender opções

e fazer um hedging parcial, podendo até ganhar algum se os piores receios não se confirmarem. Esta é uma boa desculpa. É pena a maioria ter tamanhos monstrusos do contrato (e.g. 200000 usd) mas descobri umas para pobres na FTA de Amsterdão. Alguém brincou com estas coisas e tem comentários a fazer?
Rav