Página 1 de 1

de mão beijada

MensagemEnviado: 4/4/2006 0:29
por p. coelho
é o que os portugueses querem , pois como foi dito atrás falta de dinheiro não é pois somos dos que mais jogamos nos jogos da santa casa e outros , como não se dão ao trabalho de poupar alguma coisa e investir , gastam o que tem e hipotecam o que hipoteticamente virão a ter e se há um azar cá está a segurança social para isso (parece que estou a falar dos clubes de futebol), Se eu disser a uma pessoa qualquer que estou na bolsa dizem capitalista ganhas muito dinheiro ,mas se eu disser que os ensino dizem logo que não querem e os que eventualmente perguntam como se faz e digo que será necessário dispensar algum tempo neste casa no minimo 1 hora diaria e ter graficos e outros instrumentos para investir começam a perguntar se não há actualizações ou programas para isso (em suma querem a papinha feita).
Por isso deixem correr o marfim dos que cá estão e quando nos tiver-mos quase de papo cheio venham os que atras critiquei que nós damos-lhes a papa feita e comemos a sobremesa eles lavam a louça e fecham a luz e nós voltamos a entrar logo que esteja a casa desmoronada para apanhar os despojos e reencher o balão
o que eu gosto disto

MensagemEnviado: 3/4/2006 21:07
por valves
bom não tenho uma visão tão exclusivista dos mercados no Nyse existem 12000 empresas cotadas nas bolsas europeias e asiaticas o mesmo. Os Portugueses queixam-se que a concorrencia é feroz e que por isso os salarios são baixos mas recusam-se a mexer uma palha e subirem na escala de valor para recuperar os rendimentos perdidos no comercio tradicional !

MensagemEnviado: 3/4/2006 21:03
por Resina
AC, eu não sou um deles, mas conheço muitos nessa situação!
A Economia de Portugal está a crescer, esta é a optima altura para investir ao maximo nas acções, mas os Portugueses estão muito magoados, e muitas feridas ainda não sararam! Por isso deixem estar a bolsa no sitio que está, e os que negoceiam são suficientes! Como muitos investidores repentinos volta-se ao mesmo!

.......................

MensagemEnviado: 3/4/2006 20:52
por AC
Será por falta de dinheiro ?? Não me parece , se bem se lembram o fenómeno bolha de 2000 para muitos ainda não passou ao lado de muitos que empatram as suas poupanças, daí que a descrença na bolsa ainda continue.
Acredito que ainda exista muitas pessoas com acções da PTM acima dos 100, ou PAD acima dos 5, e EDP acima dos 4.

É a minha opinião, já para não falar na aconomia em Portugal que continua a crescer muito lentamente.

AC

MensagemEnviado: 3/4/2006 19:06
por valves
Boas tardes com a maxima sinceridade pergunto como é que ainda existem pessoas com rentabilidades que não são boas em Portugal os investidores não se podem queixar da informação que lhes é solicitada já que é de qualidade e gratuita. Em relação aos 89% de pessoas que dizem não ter dinheiro não será pelo facto dessas pessoas pensarem que irão perder dinheiro na bolsa e vêm a bolsa como desperdicio de liquidez ? Será que a esmagadora maioria dos investidores concorda com esta ideia ? Nem mesmo a falta de jeito para numeros desculpa este afastamento das pessoas afinal qual tem sido a rentabilidade dos gestores e casas de investimento nos ultimos 3 anos não têm superado sistematicamente a rentabilidade dos DP. E depois a temos fenomenos curiosos que é a corrida ao Euromilhões :wall:
não dá para entender ...

MensagemEnviado: 3/4/2006 10:28
por DOW
E ainda dizem que os taxistas andam aí... :lol:

Falta de dinheiro afasta aplicações na Bolsa

MensagemEnviado: 3/4/2006 10:10
por GAB
Falta de dinheiro afasta aplicações na Bolsa
03-04-2006 09:26 por Canal de Negócios
A falta de dinheiro é a razão que mais de 60% dos portugueses que não investem na Bolsa utilizam para justificar o pouco interesse que têm em relação ao mercado de capitais, segundo o barómetro da Marktest para o «Diário de Notícias» e para a TSF.

Os resultados do inquérito realizado mostram que apenas 8,9% dos portugueses dizem investir na Bolsa. E destes, mais de 55% consideram que o retorno que obtêm é bom. O afastamento dos potenciais investidores do mercado de capitais resulta, assim, em primeiro lugar da falta de dinheiro para investir, mas também do desconhecimento sobre em que títulos investir (16,4%).

A tendência revelada pelo barómetro da Marktest é apenas alterado quando se analisa a desagregação das respostas dadas. Assim, dos inquiridos que revelam investir na Bolsa, são os homens que mais marcam esta opção. Do mesmo modo, analisando o nível etário dos inquiridos, verifica-se que são os inquiridos entre os 35 e 54 anos que mais olham para o mercado. A nível regional, as respostas mostram que são os portugueses da Grande Lisboa e do Grande Porto que mais recorrem ao mercado de capitais, respectivamente 13,3% e 10,3%.

A nível da classe social, é na classe alta e muito alta que se encontram mais portugueses que confirmam investir na Bolsa.