Página 1 de 1

Re: Que grande Mentira de 1 de ABRIL " Esta está boa &q

MensagemEnviado: 2/4/2006 23:20
por MarcoAntonio
Taxas de juro de créditos à habitação deverão subir 10% durante este ano


O título está francamente errado. Tão errado que se não se ler com atenção até parece uma mentira do 1 de Abril.

O que o autor provavelmente queria dizer é que as prestações deverão subir cerca de 10% como adiante se poderá subentender...

Atendendo à previsível subida da Euribor para 4,5 por cento no final do ano, a prestação deverá atingir os 506 euros, mais 43 euros por mês.


Quanto à taxa de juro em si ele está a prever uma subida de 0.75%, ou seja, uma subida de 20% face ao valor actual.

MensagemEnviado: 2/4/2006 1:18
por César
Outra mentira de 1 de Abril foi a que li em um jornal diário: Benfica continua a não ser levado ao colo! Dois penaltis escandalosamente não marcados contra o...Belenenses! :mrgreen:
Esta confesso que era fácil de detectar! :wink:

p.s- na parte final da noticia pareceu ver também "mão de caneleira nao marcada"...embora não deva ser problema da caneleira! :mrgreen:

MensagemEnviado: 1/4/2006 18:59
por iurp
Boas,

deve haver aqui um eqívoco qualquer. Quando o "spread" sobe 25 pontos percentuais, aquilo que sobe a prestação não é igual. E para tirarem as dúvidas façam uma simulação em qualquer banco e vejam quanto sobe a prestaçãp por cada 1% de aumento.
para uma prestação de 1500 €, 1% de aumento dá cerca de 130 €, o que perfaz cerca de 8.5% de aumento na prestação. Como veem não estamos longe dos 10% de aumento na prestação como a notícia refere.

Um abraço.

MensagemEnviado: 1/4/2006 18:37
por oscar c.
O autor do artigo fala numa subida de 10% e não que a taxa chegue aos 10%.

Normalmente sou bastante crítico com a classe jornalística que temos mas aqui não há razão para o ser.

Re: ....................

MensagemEnviado: 1/4/2006 17:33
por lazarus
AC Escreveu:ou eu interpretei mal a noticia ou então não compreendo a sua afirmaçaõ. A minha interpretação é feita com base nesta afirmação " A subida das taxas de juro para créditos à habitação pode chegar aos dez por cento até ao fim deste ano " , de acordo com o meu conhecimento a última subida do BCE levou as taxas para os 2.75% , o que realmente está muito longe dos 10%. Se a minha interpretação da noticia estiver correcta baseada na afirmação acima mencionada só pode ser uma mentira de 1 de Abril, o BCE nunca iria elevar as taxas de juro para os 10% seria algo do outro mundo...... :(

Será que interpretei a noticia mal ? :shock:
Se assim for peço desculpa ao seu autor.....

AC


Faço a mesma interpretação dessa frase mas no seguimento, o jornalista escreve:
"Atendendo à previsível subida da Euribor para 4,5 por cento no final do ano,..."
Ou seja, ou ele queria dizer q as taxas d juro podem subir 10% e não até 10%, ou então, esta à espera que o spread seja de 6,5% para q a taxa de juro atinga os 10%. :-k

Ou isso, ou é 1 de Abril :mrgreen:

....................

MensagemEnviado: 1/4/2006 17:21
por AC
ou eu interpretei mal a noticia ou então não compreendo a sua afirmaçaõ. A minha interpretação é feita com base nesta afirmação " A subida das taxas de juro para créditos à habitação pode chegar aos dez por cento até ao fim deste ano " , de acordo com o meu conhecimento a última subida do BCE levou as taxas para os 2.75% , o que realmente está muito longe dos 10%. Se a minha interpretação da noticia estiver correcta baseada na afirmação acima mencionada só pode ser uma mentira de 1 de Abril, o BCE nunca iria elevar as taxas de juro para os 10% seria algo do outro mundo...... :(

Será que interpretei a noticia mal ? :shock:
Se assim for peço desculpa ao seu autor.....

AC

MensagemEnviado: 1/4/2006 16:07
por iurp
Não percebo a admiração. E não é nenhuma mewntira de Abril. Já estou a pagar quase mais 10%. Concerteza vai ser é mais.

Um abraço,

Iurp

Que grande Mentira de 1 de ABRIL " Esta está boa "

MensagemEnviado: 1/4/2006 15:39
por AC
se fosse verdade, os curtos íam ficar ricos.....com muito pouco.

Euribor continua a subir
Taxas de juro de créditos à habitação deverão subir 10% durante este ano


A subida das taxas de juro para créditos à habitação pode chegar aos dez por cento até ao fim deste ano. A Euribor, a taxa europeia que serve de referência para os empréstimos com juro variável, começou a subir no final do ano passado e ainda não estabilizou.As famílias portuguesas – as mais endividadas da União Europeia – vão ser das mais prejudicadas.
A maioria dos empréstimos é calculado com a Euribor a seis meses e, de Dezembro a Março esta taxa subiu cerca de dez por cento. Contas feitas, num crédito de 100 mil euros a 30 anos, com uma taxa de 3,75 por cento e um spread de um ponto, a prestação mensal seria aproximadamente de 463 euros.

Atendendo à previsível subida da Euribor para 4,5 por cento no final do ano, a prestação deverá atingir os 506 euros, mais 43 euros por mês.

Quem comprar casa nova durante o mês de Abril já vai sentir a diferença, já que os novos contratos já são realizados com taxas de juro mais elevadas.

O aumento da taxa do crédito habitação vai fazer disparar a dívida dos portugueses. As famílias portuguesas são já as mais endividadas da União Europeia – nos últimos três anos quase duplicou o número de pessoas com problemas de endividamento.

O Instituto do Consumidor chama a atenção dos consumidores para fazerem bem as contas, consultarem várias instituições bancárias antes de contraírem empréstimos e a ter em atenção que há instituições de crédito a oferecer condições atractivas no início do contrato mas, passados poucos meses, as prestações disparam.

Fonte : Sic online

:lol: :lol: :lol: