FED sobe taxas
21 mensagens
|Página 1 de 1
Amigos,
Depois da apatia das ultimas sessões, considero que possamos estar muito perto de uma definição para o curto prazo. Pessoalmente, não apreciei um fecho abaixo dos 1295 por parte do SP. Se esta tendencia de queda continuar amanha, presumo então, que o caminho de curto prazo seja mesmo para baixo ...
Em relação ao tecnologico continuo muito atento aquele ADX no NDX.. está muito baixo, mas pode começar a subir.
Embora não me queira precipitar no que diz respeito à tomada de posições, creio que os próximos dias poderão ser determinantes para o curto prazo.
Abraços
Depois da apatia das ultimas sessões, considero que possamos estar muito perto de uma definição para o curto prazo. Pessoalmente, não apreciei um fecho abaixo dos 1295 por parte do SP. Se esta tendencia de queda continuar amanha, presumo então, que o caminho de curto prazo seja mesmo para baixo ...
Em relação ao tecnologico continuo muito atento aquele ADX no NDX.. está muito baixo, mas pode começar a subir.
Embora não me queira precipitar no que diz respeito à tomada de posições, creio que os próximos dias poderão ser determinantes para o curto prazo.
Abraços
- Registado: 10/12/2004 20:14
Mercados
AC, o que pode fazer estourar o mercado não é para já o preço do crude.
O preço do crude foi mais preocupante antes de se perceber o impacto na economia mundial. Claro que se o crude subir acima de patamares ainda não testados, aí sim.
Os factores de risco geo-político é que podem determinar uma correcção mais acentuada.
O preço do crude foi mais preocupante antes de se perceber o impacto na economia mundial. Claro que se o crude subir acima de patamares ainda não testados, aí sim.
Os factores de risco geo-político é que podem determinar uma correcção mais acentuada.
bolinha Escreveu:Permitem-me fazer uma pergunta de novato:
Que influência tem uma subida da taxa de juros na bolsa ?
Além de aumentar os lucros provenientes de obrigações e depósitos a prazo também dificulta o investimento e desacelera o consumo (e a inflação).
Tudo coisas boas para a bolsa (NOT).
Na prática subidas pequenas/graduais e ainda por cima esperadas não mudam grande coisa, mas se forem muitas começam a moer.
Como deves calcular o objectivo do FED é evitar um sobreaquecimento da economia com consequente crash no fim.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
pedras11 Escreveu:Olhem se calhar vai dar para queimar alguns que entram hoje curtos. Os mercados reagem quase sempre com emoção ás subidas de taxas. Amanhã «lembram-se» que as subidas reflectem crescimento económico
Exacto !! mas o problema aqui chama-se Inflação....viste só a reacção do crude hoje ??? O crude é um dos principais indicadores inflacionistas actualmente, por isso apesar de tudo parecer muito lindo... isto pode estourar.......não acredito que seja já mas........a continuar a este ritmo já não há-de faltar muito........
It's my opinion !!! nothing more
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Incognitus Escreveu:A explicação para a atitude do fac é relativamente simples: são necessárias pessoas com uma convicção muito forte de que isto vai subir, para depois de o mercado subir consideravelmente, continuarem a acreditar que o mercado só pode subir, aconteça o que acontecer.
Quem anda no mercado à mais tempo sabe que isto não tem necessariamente que subir.
Pois é o Bocage também comprou uma fazenda e nunca fez o fato porque estava á espera da ultima moda...
Incognitus não leve a mal (eu até gosto de ler os seus artigos) nós já sabemos que o mercado sobe e desce e quanto mais violentas forem essas linhas de tendência mais probabilidade existe de acontecer o contrário, sabemos também que podem surgir bons trades com essas oscilações...não é o mister Warren Buffett que tem aquele famoso chavão "Não vejas as variações do mercado como uma ameaça mas sim como uma oportunidade"...o Homem lá sabe o que diz!
Cumprimentos e BN.
bolinha, se as taxas de juro aumentam, as despesas das empresas tecnologicas (por exemplo) aumentam pois tem emprestimos avultados. Por outro lado os particulares tb tem tendencia a gastar menos pois tem o emprestimo da casa, do carro, das viagens de ferias, ...
Para alem disso, se pensares que a bolsa rende 7-8% ao ano com o risco inerente, mas consegues investimentos sem risco que rendem 4-5%, entao es capaz de retirar parte do $$ da bolsa e depositar nesses investimentos...
valves, penso que o mercado dificil eh comigo... eu nao disse que o mercado eh facil ou dificl... disse que o FED esta numa situacao dificil... nada a ver com o mercado... esse esta bom para os longos na alemanha e neutro no Nasdaq, SP e DOW (estes ultimos estao junto aos limites superiores de canais em que tem negociado).
Um abraco
Nuno
Para alem disso, se pensares que a bolsa rende 7-8% ao ano com o risco inerente, mas consegues investimentos sem risco que rendem 4-5%, entao es capaz de retirar parte do $$ da bolsa e depositar nesses investimentos...
valves, penso que o mercado dificil eh comigo... eu nao disse que o mercado eh facil ou dificl... disse que o FED esta numa situacao dificil... nada a ver com o mercado... esse esta bom para os longos na alemanha e neutro no Nasdaq, SP e DOW (estes ultimos estao junto aos limites superiores de canais em que tem negociado).
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Permitem-me fazer uma pergunta de novato:
Na minha opinião, quanto maior a taxa de juro, mais lucro darão os depósitos a prazo nos bancos, fazendo com que saia dinheiro da bolsa para entrar nos depósitos a prazo.
Mas mesmo assim os ganhos provenientes da bolsa são sempre superiores aos depósitos a prazo, mesmo com um aumento porcentual tão pequeno.
Na minha opinião, quanto maior a taxa de juro, mais lucro darão os depósitos a prazo nos bancos, fazendo com que saia dinheiro da bolsa para entrar nos depósitos a prazo.
Mas mesmo assim os ganhos provenientes da bolsa são sempre superiores aos depósitos a prazo, mesmo com um aumento porcentual tão pequeno.
Valves, o mercado é mais difícil quando parece mais fácil, e mais fácil quando parece mais difícil.
Quando é que consegues comprar melhor? Quando estão todos a comprar contigo ou quando compras quase sozinho?
Quando é que consegues vender melhor? Quandos estão todos a vender contigo ou quando vendes quase sozinho?
A questão seria verdadeira se o mercado fosse um puro tabuleiro de jogo como não é eu prefiro ir comprando quando o mercado mostra força e ir vendendo quando mostra fraqueza por outras palavras compro quando mãos fortes compram e vendo quando as mãos fortes também estão a vender e não me tenho dado mal com isso ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
hehe
Valves, o mercado é mais difícil quando parece mais fácil, e mais fácil quando parece mais difícil.
Quando é que consegues comprar melhor? Quando estão todos a comprar contigo ou quando compras quase sozinho?
Quando é que consegues vender melhor? Quandos estão todos a vender contigo ou quando vendes quase sozinho?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Esta conversa dos mercados faceis versus dificeis já cansa ... dá ideia que os investidores mais antigos não lhes agradam a ideia de mercados faceis talvez seja desta que os mercados lhes façam a vontade eu por mim se tiver que optar pelo um mercado facil e um mercado dificil não hesito não sou masoquista ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
taxas
Pois é o problema: há uma diferença muito grande entre a saúde das empresas e do pobre do particular! As empresas vão muito bem de saúde com lucros enormes e o Zé Povinho não está assim tão bem. Os Americanos (o povo) está bastante endividado e a maioria das suas reformas depende da performance da bolsa.
Realmente a subida das taxas de juro pode significar que a economia está de vento em popa ( e a inflação não) mas é andar em arame muito fino.
Abraço
Clinico
Realmente a subida das taxas de juro pode significar que a economia está de vento em popa ( e a inflação não) mas é andar em arame muito fino.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
neste caso a duvida eh se o aumento das taxas nao vai fazer um efeito estilo bola de neve comecando com um esvaziar da bolha imobiliaria ate a diminuicao do consumo pelos americanos...
Neste momento, o FED esta num momento bastante dificil onde tem de continuar a aumentar as taxas ate ver que a inflaccao esta controlada, mas com um olho nos indicadores do crescimento, consumo e habitacao pois se exagerar o crescimento economico fica posto em causa...
Um abraco
Nuno
Neste momento, o FED esta num momento bastante dificil onde tem de continuar a aumentar as taxas ate ver que a inflaccao esta controlada, mas com um olho nos indicadores do crescimento, consumo e habitacao pois se exagerar o crescimento economico fica posto em causa...
Um abraco
Nuno
Olhem se calhar vai dar para queimar alguns que entram hoje curtos. Os mercados reagem quase sempre com emoção ás subidas de taxas. Amanhã «lembram-se» que as subidas reflectem crescimento económico 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Olhem se calhar vai dar para queimar alguns que entram hoje curtos. Os mercados reagem quase sempre com emoção ás subidas de taxas. Amanhã «lembram-se» que as subidas reflectem crescimento económico 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
taxas
Bem,agora só falta o Sr. Trichet e pelo que leio, não deve faltar muito para seguir os passos do FED. O que me assusta é a previsão de que poderemos chegar aos 3,5% na Europa ainda este ano. Ninguem consegue pagar a casa !
Quanto ao bull, não me assusta tanto. Não foi o Ulisses que demonstrou que muitas vezes nas subida das taxas de juro, os mercados tambem sobem?
É claro que os mercados não sobem sempre! a correção é sempre saudável, sobretudo em uptrends, pois ainda não entramos em bearmarket.
Aqui está a diferença no pensamento: dá-me a ideia que o bull é um uptrend em escada ( não em rampa). assim com a subida de um degrau tem que se descansar um pouco. se subirmos as escadas de três em três degraus, vamos ter que descansar mais! Se subirmos aos pulos, arricamo-nos a cair escada abaixo! Isto não tem nada a haver com euforia mas com o que eu ensino sempre aos meus alunos. Mais do que saber o compendio todo, é melhor ter bom senso...
Abraço
Clinico
Quanto ao bull, não me assusta tanto. Não foi o Ulisses que demonstrou que muitas vezes nas subida das taxas de juro, os mercados tambem sobem?
É claro que os mercados não sobem sempre! a correção é sempre saudável, sobretudo em uptrends, pois ainda não entramos em bearmarket.
Aqui está a diferença no pensamento: dá-me a ideia que o bull é um uptrend em escada ( não em rampa). assim com a subida de um degrau tem que se descansar um pouco. se subirmos as escadas de três em três degraus, vamos ter que descansar mais! Se subirmos aos pulos, arricamo-nos a cair escada abaixo! Isto não tem nada a haver com euforia mas com o que eu ensino sempre aos meus alunos. Mais do que saber o compendio todo, é melhor ter bom senso...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
A explicação para a atitude do fac é relativamente simples: são necessárias pessoas com uma convicção muito forte de que isto vai subir, para depois de o mercado subir consideravelmente, continuarem a acreditar que o mercado só pode subir, aconteça o que acontecer.
Quem anda no mercado à mais tempo sabe que isto não tem necessariamente que subir.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
- Registado: 6/11/2002 19:27
penso que o manter do discurso eh mau para o mercado que estava a espera de um sinal que o aumento das taxas estaria perto do fim...
Finalmente o mercado reage como seria de esperar com o EURUSD a descer 50 pips e os mercados a descerem 1% tb...
Um abraco
Nuno
Finalmente o mercado reage como seria de esperar com o EURUSD a descer 50 pips e os mercados a descerem 1% tb...
Um abraco
Nuno
FED sobe taxas
A FED decidiu subir as taxas de juro em 25 pontos base para 4,75%. No texto que acompanhou a decisão, não há grandes alterações ao que saiu das anteriores reuniões. Nenhuma surpresa nesta decisão...
Fica aqui o texo integral da decisão da FED
"The Federal Open Market Committee decided today to raise its target for the federal funds rate by 25 basis points to 4-3/4 percent.
The slowing of the growth of real GDP in the fourth quarter of 2005 seems largely to have reflected temporary or special factors. Economic growth has rebounded strongly in the current quarter but appears likely to moderate to a more sustainable pace. As yet, the run-up in the prices of energy and other commodities appears to have had only a modest effect on core inflation, ongoing productivity gains have helped to hold the growth of unit labor costs in check, and inflation expectations remain contained. Still, possible increases in resource utilization, in combination with the elevated prices of energy and other commodities, have the potential to add to inflation pressures.
The Committee judges that some further policy firming may be needed to keep the risks to the attainment of both sustainable economic growth and price stability roughly in balance. In any event, the Committee will respond to changes in economic prospects as needed to foster these objectives.
Voting for the FOMC monetary policy action were: Ben S. Bernanke, Chairman; Timothy F. Geithner, Vice Chairman; Susan S. Bies; Jack Guynn; Donald L. Kohn; Randall S. Kroszner; Jeffrey M. Lacker; Mark W. Olson; Sandra Pianalto; Kevin M. Warsh; and Janet L. Yellen.
In a related action, the Board of Governors approved a 25-basis-point increase in the discount rate to 5-3/4 percent. In taking this action, the Board approved the requests submitted by the Boards of Directors of the Federal Reserve Banks of Boston, New York, Philadelphia, Cleveland, Richmond, Atlanta, Chicago, St. Louis, Minneapolis, Dallas, and San Francisco."
(in http://www.federalreserve.gov/boarddocs ... /20060328/ )
Fica aqui o texo integral da decisão da FED
"The Federal Open Market Committee decided today to raise its target for the federal funds rate by 25 basis points to 4-3/4 percent.
The slowing of the growth of real GDP in the fourth quarter of 2005 seems largely to have reflected temporary or special factors. Economic growth has rebounded strongly in the current quarter but appears likely to moderate to a more sustainable pace. As yet, the run-up in the prices of energy and other commodities appears to have had only a modest effect on core inflation, ongoing productivity gains have helped to hold the growth of unit labor costs in check, and inflation expectations remain contained. Still, possible increases in resource utilization, in combination with the elevated prices of energy and other commodities, have the potential to add to inflation pressures.
The Committee judges that some further policy firming may be needed to keep the risks to the attainment of both sustainable economic growth and price stability roughly in balance. In any event, the Committee will respond to changes in economic prospects as needed to foster these objectives.
Voting for the FOMC monetary policy action were: Ben S. Bernanke, Chairman; Timothy F. Geithner, Vice Chairman; Susan S. Bies; Jack Guynn; Donald L. Kohn; Randall S. Kroszner; Jeffrey M. Lacker; Mark W. Olson; Sandra Pianalto; Kevin M. Warsh; and Janet L. Yellen.
In a related action, the Board of Governors approved a 25-basis-point increase in the discount rate to 5-3/4 percent. In taking this action, the Board approved the requests submitted by the Boards of Directors of the Federal Reserve Banks of Boston, New York, Philadelphia, Cleveland, Richmond, Atlanta, Chicago, St. Louis, Minneapolis, Dallas, and San Francisco."
(in http://www.federalreserve.gov/boarddocs ... /20060328/ )
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, carlosdsousa, Ferreiratrade, Goya777, iniciado1, joao garcao, m-m, MADxMAX, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 1006 visitantes