Página 1 de 1
tb tive o mesmo receio

Enviado:
27/3/2006 18:07
por nunomgsantos
numa viagem a Cuba. corri as lojas todas em Portugal e ao primeiro quisque que fui a Espanha encontrei logo!!!
Mas afinal nem foi preciso, eles tb têm tomadas com 3 buracos mas as nossas fichas dão perfeitamente. Quanto às voltagens os hotéis, por norma tb têm 220 V

Enviado:
27/3/2006 17:33
por Keyser Soze
"O Universal Plug Adapter (UPA) promete acabar de vez com o tormento de quem viaja armado de gadgets até aos dentes e se depara com tomadas diferentes quando chega a hora de recarregar baterias. Esta espécie de canivete suíço das tomadas, concebido pela American Power Conversion, pesa 70 gramas e tem um conveniente formato plano que faz com seja fácil de guardar. O UPA vem equipado com uma função de anulação de terra que permite ao utilizador ligar-se a uma tomada que integre obturadores de segurança. Custa 18 euros e pode ser comprado online aqui:
http://www.apc.com/resource/include/tec ... =INPA%2DEC
Para comprar offline basta ir até uma das lojas Fnac, Worten, Wobis ou Staples."

Enviado:
27/3/2006 13:52
por bolinha
Pude verificar aqui em Portugal, que a nossa ficha é completamente compatível com a tomada inglesa, no que toca à inserção dos bornes. A ficha entra e fica retida na tomada inglesa como se de uma tomada portuguesa se tratasse. Fica-se é sem ligação no terceiro buraco da tomada inglesa (que é a terra).
Dependendo do aparelho eléctrico em questão, poderá ou não existir problemas devido à não existência de massa.
Portanto o que fiz, foi comprar um simples conversor de bornes, de 2 bornes portugueses para 3 bornes achatados ingleses.
Obrigado pelos esclarecimentos.

Enviado:
27/3/2006 13:46
por Lion_Heart
Se nao funcionar tem 2 hipoteses : se for para um hotel ,basta pedir na recepçao o adaptador . Ou entao basta ir a uma loja de monhés que encontra isso facilmente e poupa mais do que se comprar aqui ou no aeroporto.
Re

Enviado:
27/3/2006 13:19
por JAS
As tomadas de 3 bornes existem em muitos países e nunca tive problemas com as nossas fichas.
Muitas vezes as nossas fichas não entram porque a tomada tem protecção e está com os 2 buracos de cima fechados.
Se tiver protecção basta carregar no 3º com uma esferográfica (de preferência de plástico embora o borne de terra não tenha tensão...) para "abrir" a tomada.
JAS

Enviado:
26/3/2006 1:47
por labaca
Se vais ficar num hotel não te preocupes que eles normalmente têm vários adaptadores para emprestar aos "continentais"...
Estive no mês passado em Londres e qd me dirigi à recepção do hotel com o carregador do telemovel na mão, nem precisei de abrir a boca, pegaram num caixote cheio de adaptadores e disseram-me para escolher!
as "nossas" encaixam bem nas "delas"

Enviado:
26/3/2006 0:17
por Barra
Estive a pouco tempo em Londres e na Escócia e á uns anitos em Miami e nunca tive problemas com as fichas (secador e máquina de barbear apesar de apenas ter necessidade de recarregar 1 vez em cada local).
Portanto as "nossas" encaixam bem nas "delas" o inverso é que dúvido.

Enviado:
25/3/2006 20:17
por francan
Possivelmente o adaptador deve ser necessário nalgum tipo de tomadas, pois eu estive lá em Agosto passado e as tomadas do hotel eram iguais às nossas.

Enviado:
25/3/2006 15:38
por charles
normamente os 110 volts é a corrente utilizada nos navios, as proprias fabricas quando necessario fabricam os ferramenta electrica com 110 vlt.
é curioso que eu cá ja vendi tanto os adaptadores com 3 entradas femea e 2 saidas macho como os proprios aparelhos (bricolage) com ficha macho de 3 pernos, e sempre me questionei se em italia as fichas eram diferentes, agora fico a saber que não é so em italia

.

Enviado:
25/3/2006 14:48
por rnbc
Vieira Escreveu:Digo isto, porque não tenho a certeza se a tensão lá é de 110V ou de 220V.
A tensão em toda a UE está normalizada em 230V. Há algumas raras excepções, nomeadamente em ilhas (maiorca?). Portanto nesse aspecto não tens problemas.

Enviado:
25/3/2006 14:42
por Jack
É preciso adaptador. Estive em Londres Agosto passado e precisei de adaptador para carregar a bateria da máquina fotográfica.
Um adaptador custa cerca de 4 libras. Nos aeroportos são mais caros; depois de ter comprado um numa 24/7, reparei à vinda, que no aeroporto vendiam exactamente a mesma coisa por 7 libras.
Boa viagem
PS- Se fores fumador, vais sentir-te "desconfortável"...
Eu senti-me perseguido! Mas, eu tb estou sempre a fumar.

Enviado:
25/3/2006 14:29
por bolinha
Vieira Escreveu:Fui a inglaterra à uns tempos, e não tive problema, as nossas encaixam das deles.

Então e conseguiste ligar o aparelho em questão sem problemas ?
Digo isto, porque não tenho a certeza se a tensão lá é de 110V ou de 220V.

Enviado:
25/3/2006 14:04
por Pata-Hari
as nossas fichas são mais pequenas que as inglesas (que usam os três "bornes"). Podes ter dificuldade em fazer com que o contacto se estableça com facilidade porque a ficha te vai cair da tomada. Compras isso em todo lado nos aeroportos.

Enviado:
25/3/2006 13:55
por bolinha

Enviado:
25/3/2006 13:47
por vieira
Fui a inglaterra à uns tempos, e não tive problema, as nossas encaixam das deles.

É de facto preciso ....

Enviado:
25/3/2006 13:38
por Xanax
Tanto para os States como para a Inglaterra, e até são diferentes, os british são maiores, é de facto dificil arranjar isso, tenta no Aeroporto.
OFFTOPIC: ficha Portuguesa em tomada inglesa sem adaptador?

Enviado:
25/3/2006 13:27
por bolinha
Tenho esta questão, já que vou para a semana para Inglaterra.
Já fui a várias lojas chinocas e indianas e ninguém tinha.
Mas na última loja indiana que eu fui, disseram-me que não seria preciso adaptador. É preciso únicamente um adaptador na situação inversta, isto é, no caso de usar um aparelho eléctro de inglaterra aqui em Portugal.
O tipo da loja mostrou-me inclusivamente o aspecto de uma tomada inglesa (com 3 buracos) e encaixou uma ficha nossa nessa tomada sem qualquer tipo de problemas.
Contudo não fiquei lá muito convencido, já que há colegas meus que dizem que acham que é preciso adaptador.
Alguém que já tenha lá ido e que me possa confirmar isto ?