EMPRESAS Publicado 24 Março 2006 11:17
BPI diz
Novabase bem posicionada para acelerar crescimento através de aquisições
A Novabase está a estudar oportunidades de crescimento em Portugal e no estrangeiro através de aquisições e acredita que pode aumentar a sua quota de mercado em Portugal para os 15%-20% em pouco anos. Estas indicações dadas pelo presidente da empresa, Rogério Carapuça, são «positivas» para a Novabase, que demonstra «oportunidades de expansão elevadas», segundo o BPI.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.ptA Novabase está a estudar oportunidades de crescimento em Portugal e no estrangeiro através de aquisições e acredita que pode aumentar a sua quota de mercado em Portugal para os 15%-20% em pouco anos. Estas indicações dadas pelo presidente da empresa, Rogério Carapuça, são «positivas» para a Novabase, que demonstra «oportunidades de expansão elevadas», segundo o BPI.
Em entrevista aos «Semanário Económico» Rogério Carapuça admite que a Novabase pode crescer em Portugal e no estrangeiro através de aquisições.
«Acreditamos que a empresa está muito bem posicionada para registar um crescimento superior apoiado na sua posição competitiva e pelo ‘portfolio’ em Portugal, enquanto tem um balanço sólido que pode ser ‘re-alavancado’», de acordo com a nota de «research» do BPI, onde acrescenta considerar estas indicações de Rogério Carapuça «positivas» uma vez que demonstra que a Novabase tem «oportunidades de expansão elevadas».
A equipa de «research» defende que a empresa «deve estar interessada em fazer aquisições em Portugal, onde pode conseguir ganhos de sinergias maiores e aumentar o nível de consolidação do mercado».
De qualquer forma, o BPI diz na nota de «research» que «a empresa enfrenta um aumento da visibilidade dos ganhos e que [a casa de investimento] continua a identificar um valor da acção significativo».
O BPI recomenda «comprar» acções da Novabase, com um preço-alvo de 8 euros.
As acções da Novabase [Cot] valorizavam 2,57% para os 7,18 euros, a renovar o máximo de Março de 2004.