Página 1 de 1

Enviado:
24/3/2006 17:30
por Ulisses Pereira
aafrancis, porque pensas isso?
Eu sei que ando a ser insistente neste género de questões, mas vejo que as pessoas estão a colocar muitos posts do género "Acho que vai subir" ou "comprei isto" sem justificarem. E é tradição do Caldeirão que todos tenham que justificar as suas opiniões. Se desvirtuarmos isto, o Caldeirão perde o seu interesse.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
24/3/2006 17:24
por aafrancis123
Excelente!!!!
3.02
Penso que para a semana deve dar um pulinho aos 3.05/3.06 !!!!!
Vamos esperar para ver ...

Enviado:
24/3/2006 15:48
por iurp
Julgo que essa questão também se põe na Pt onde o Estado tem a "golden share".Neste caso, a aceder à opa lançada pela sonae também poderá ser acusado do mesmo.Porque qualquer "golden share" tem um objectivo político e não financeiro. Daí e estarmos numa economia liberal com alguma regulação do estado, não fazer sentido o estado não seguir as regras do mercado. E relembre-se que cerca de 51% estão em pequenos investidores ou em fundos com interesses fundamentalmente financeiros. Não sei se há exemplos de opas sobre empresas onde o estado tinha uma "participação financeira".Talvez tenhas resposta para isso. Talvez este assunto seja interessante escalpelizar.
Um abraço e obrigado.

Enviado:
24/3/2006 15:32
por Ulisses Pereira
Iursp, essa questão é interessante. Do ponto de vista económico, não tenho dúvidas em concordar contigo. De factro, através de uma OPA, seria possível ao Estado encaixar muito mais dinheiro do que numa OPV (onde, além do desconto do preço a que coloca no mercado ainda tem todos os custos inerentes a essa operação). Contudo, do ponto de vista político, é extremamente delicado para qualquer Governo.
Se já a aprovação de uma OPA enfrenta sempre as vozes discordantes, a venda de uma parte de uma empresa, directamente, a um privado levanta questões políticas muito complicadas, com os Governos a serem acusados de subserviência a esse privado. É muito, muito difícil isso acontecer...
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
24/3/2006 14:49
por iurp
Ulisses Pereira Escreveu:Em relação à OPA, enquanto a empresa não estiver completamente privatizada penso não haver condições para que haja qualquer OPA.
Um abraço,
Ulisses
Há alguma justificação para isto? Se houver opa o estado não ganha mais dinheiro do que com a privatização? Gsotava que dissertasses sobre esta matéria.Será que é impeditivo duma empresa interessada lançar uma opa?
Obrigado
Um abraço

Enviado:
23/3/2006 17:13
por josecarlosvalente
Elucidem-me em relação a uma coisa!
Lembro-me de ver há algum tempo, que esta AG seria para aprovar um aumento de capital, ou será que estou a fazer confusão (eu acho que devo estar)??
Obrigado, mas deu-me uma branca. Mas mais tarde vou procurar essa noticia!
Abraços

Enviado:
23/3/2006 17:07
por Ulisses Pereira
Em relação à OPA, enquanto a empresa não estiver completamente privatizada penso não haver condições para que haja qualquer OPA.
O aproximar da data, por vezes traz animação, por vezes não. Lapalisse não diria melhor do que aquilo que acabei de escrever, mas na verdade as coisas são assim mesmo.
Aliás, se sempre que se aproximassem os dividendos, as acções subissem, era fácil ganhar dinheiro em Bolsa, não era?
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
23/3/2006 17:03
por rteixe01
Pensava que com o aproximar da data ganhasse outra dinâmica. Mas há que esperar, esta não largo pois tenho a certeza que levará também com uma OPA em cima, não necessariamente este ano.
Concorda Ulisses?
Abraço

Enviado:
23/3/2006 16:59
por Ulisses Pereira
Rteixe, mas essas não são notícias novas. Porque havia de fazer mover a acção?
Um abraço,
Ulisses
EDP

Enviado:
23/3/2006 16:57
por rteixe01
E esta, mesmo com a aproximação da assembleia dia 29 de Março e 3% de dividendo, não se move?!!