Página 1 de 1

MensagemEnviado: 23/3/2006 13:38
por OPA
Vocês não percebem...o homem é um génio!!!

O objectivo dele é que os americanos invistam em bolsa para acautelarem o futuro, certo?

Pois é por essa razão que nos seus mandatos a bolsa tem tido um mau desempenho...ele está a dar oportunidade a todos para entrarem longos num momento de preços baixos. :twisted:

O homem é nosso amigo!
O homem preocupa-se com as valorizações futuras da nossa carteira!
:lol:

Enfim...

MensagemEnviado: 23/3/2006 12:01
por Quico
Já cá só faltava esta.... O homem tem as costas largas!

Mandato de Bush é o segundo pior de sempre para a bolsa

MensagemEnviado: 23/3/2006 11:14
por luiz22
Mandato de Bush é o segundo pior de sempre para a bolsa

23/03/2006 09:45

O índice Standard&Poor-s 500 regista uma queda de 2,8% desde que George W. Bush foi eleito presidente dos EUA, há pouco mais de cinco anos. Esta é a segunda pior "performance" da bolsa durante um mandato duplo, tendo a pior sido durante a era de Richard Nixon.

O fraco desempenho do mercado accionista norte-americano assume especial relevância na administração Bush porque um dos objectivos da Casa Branca era o de levar mais cidadãos norte-americanos a investir em acções e outros produtos financeiros para acautelar as suas poupanças, de forma a que o Estado reduzisse o seu papel social.

No entanto, o 11 de Setembro e a guerra no Iraque deixaram os norte-americanos desconfiados em relação às acções e o mercado tem-se ressentido dessa situação. «Há um constante risco geo-político e uma sensação no mercado financeiro de que há uma probabilidade forte de algo realmente terrível acontecer relacionado com terrorismo internacional», afirmou Robert Barro, professor de economia em Harvard, citado pela Bloomberg.

Face a outros mandatos duplos, o desempenho do S&P500 na era de Bush apresenta-se como muito fraco. Durante a presidência de Bill Clinton o índice subiu 153,6%, enquanto na era de Ronald Reagan avançou 79,7%. O presidente Eisenhower viu o índice subir 61,9% enquanto liderou o país, ao passo que a administração de Kennedy-Johnson assistiu a uma subida de 45,4% do S&P. Ao longo da presidência de Richard Nixon, no entanto, o índice recuou 4,1%.


Bpionline